Tecnologia

O mistério do Avião na China continua, especialistas ainda não conseguem explicar!

Um morador afirma ter presenciado a queda do Boeing 737-800 da China Eastern Airlines ontem. O aldeão Chen Weihao estava trabalhando em uma fazenda quando viu a aeronave cair.

“O avião parecia estar inteiro quando despencou. Em segundos, caiu”, disse Chen para a Xinhua, a agência de notícias oficial do governo chinês.

O aldeão observou que o local da queda era um “buraco na montanha” onde nenhum morador vivia. Outro morador da região, de 64 anos, afirmou que escutou uma explosão.

“Foi como um trovão”, disse para a Reuters o homem, que se identificou apenas como Si.

O acidente com o Boeing 737-800 da China Eastern Airlines, que vitimou todos os 132 ocupantes que estavam a bordo na manhã de segunda-feira (21), deixou os especialistas incrédulos.

O modo como a queda aconteceu, com o avião mergulhando “de bico”, em um ângulo quase perfeito de 90 graus, por 8.870 metros, não pode ser explicada nem pelo CEO da Boeing,

Dave Calhoun, nem por especialistas ouvidos pela agência Reuters e pelo Aerotime.

“Esse tipo de perfil de descida é muito estranho. Pouquíssimas falhas causariam uma descida desse tipo”, admitiu Calhoun.

Li Xiaojin, especialista em aviação, endossou as palavras do executivo da empresa ao ser questionado sobre o que poderia ter acontecido para causar a queda abrupta e em linha reta do Boeing 737-800. “É muito difícil entender o que aconteceu, porque normalmente o avião está em piloto automático na fase de cruzeiro”.

Especialista viu “tentativa de reversão” da queda
Michel Treskin, piloto aposentado entrevistado pelo Aerotime, também não encontrou uma explicação plausível para o acidente que matou 132 pessoas. Ele, no entanto, se atentou para um detalhe que passou despercebido aos olhares dos demais.

Segundo ele, durante um breve momento do “mergulho da morte”, como vem sendo chamado o fatídico acidente, foi possível ver a aeronave subindo levemente, como se tentasse reverter a queda.

Avião que caiu na China despencou 6 mil metros em dois minutos!

O avião estava em cruzeiro a uma altitude de 29.100 pés (8,8 mil metros) às 4h20, pelo horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos depois, os dados de monitoramento mostram que ele caiu para 7.425 pés (2,2 mil metros) e subiu para 9.075 pés de altitude (equivalente a 2,76 mil metros). Nos 20 segundos que se seguiram, a última altitude rastreada do avião foi de 3.225 pés (pouco mais de 980 metros), indicando uma descida vertical a 17,67 mil pés por minuto, o equivalente a aproximadamente 5,4 km/min ou 323 km/h!

JP em 24.03.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo