Esse tipo de fenômeno solar, que faz o Sol nascer ou se por com projeções laterais de luz formando ASAS, é relativamente comum em diversas partes do mundo.
A foto da capa é de Stuart Murray, de 56 anos, que observava o pôr do sol no perto da sua casa em Portsoy (Aberdeenshire, Escócia) no início deste mês (junho).
O que era para ser um dia belo, mas comum, tornou-se algo inesperado.
Com o seu smartphone, Stuart tirou uma foto que está dando o que falar nas redes sociais. Enquanto o sol se derretia lentamente no Mar do Norte, o reflexo da luz se estendia pela extensão da água. A luz refletiu o seu brilho amarelo em semicírculos à esquerda e à direita de onde o sol estava se pondo, criando a forma de um “anjo”, com as “asas estendidas”.
O Sol possui inúmeros fenômenos luminosos, seja de reflexão óptica, de refração, de pareidolias e padrões geométricos nas nuvens, etc.
O Arco íris, por exemplo, ou o Halo Solar, e ainda, o Parélio.
O padrão do fenômeno se repete: é como se alguma coisa sobre o Sol cortasse a luminosidade solar por cima dele, na visão do horizonte, e criando esse campo circular central de sombra, faz as laterais luminosas assumirem a feição de asas douradas, colocando o próprio Sol na linha do horizonte no lugar da cabeça do Anjo.
Esses registros sempre acontecem com o Sol nascente ou poente, e comportam esse mesmo padrão. Resta saber que sombra circular sobre o Sol é essa que, obscurecendo o brilho solar por cima, faz as duas projeções laterais semelhantes com asas.
Note-se que todos os dias, temos nascer e por do Sol em todas as partes do mundo, mas raramente esse fenômeno é constatado. E também ainda não vi relatório científico a seu respeito, de modo que podemos associá-lo a temáticas ufológicas.
Então, podemos incluir na longa lista dos sinais do nosso tempo, tempo de Apocalipse, quando declara que o Anjo do Selo do Deus vivo subiria com o Sol para marcar os escolhidos de Deus na Terra.
E conhecemos o seu Nome: Miguel!
“E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.
E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel.”
Apocalipse 7:2-4
JP em 15.06.2022