EspiritualidadeMistérios

O Espírito Santo na pessoa das Duas Testemunhas terminando o grande ciclo da humanidade!

Como vimos em estudos anteriores, os nomes declarado das duas testemunhas por Jesus (na experiência da transfiguração, conforme Mateus 17) são Moisés e Elias, cada qual com um caráter profético e missionário que complementa o outro.

Ambos foram preservados por Deus para retornarem a este tempo da civilização.
Elias subiu aos céus em carros de fogo (UFOs?) enquanto Moisés teve seu corpo preservado e escondido por Deus para uma plausível ressurreição futura.

Ambos, porém, encarnaram no tempo de Jesus Cristo sob o nome JOÃO, porque diferentemente das muitas testemunhas oculares de Cristo naquele tempo, estes dois seres, João Batista e João Evangelista, representaram as duas testemunhas eternas de Cristo, e elas são propriamente o Espírito Santo, como veremos a seguir.

E Elias era (ou é) a encarnação humana do Anjo MICAEL (Miguel)

Vejamos algumas sintonias cabalísticas:

Elias (ALIHU) significa YHWH É DEUS.
Micael (MIKAL) significa Quem é como DEUS?

ALIHU = 52, MIKAL = 101, 52+101 = 153, o número dos peixes da pesca miraculosa de Jesus, conforme João 21. Isso liga os dois nomes ao trabalho de pescaria de almas ou colheita espiritual associado a Elias (uma das testemunhas) nos tempos do fim.

Note que as letras iniciais dois nomes formam o acróstico AM, que é o termo para MÃE no hebraico. E isso é outra informação a ser avaliada.

A Mãe cósmica e o Espírito Santo se movendo na força ativa das duas testemunhas eternas de Cristo, cuja palavra solta fogo que purifica o mal e transforma os corações.

Este é o conceito vital das duas testemunhas eternas do Filho, a Segunda Pessoa divina.
Elas são a Terceira Pessoa divina diante da Segunda, emanada da Primeira (Pai).

Não foi o Espírito Santo enviado pelo Pai que cobriu a Virgem Maria em sua sagrada concepção do Filho? Essa cosmologia sempre esteve diante dos olhos do mundo, e nem os maiores teólogos deste mundo ainda a compreendem, regrados pela letra morta (porque o Espírito Santo negou luz em seus entendimentos)

O Espírito Santo (o que já foi avaliado em estudos anteriores) é uma entidade DUAL, polar, relacionada ao conceito das CHAMAS GÊMEAS, e poderosamente transformadora na presença da Entidade Mãe, que não seria uma suposta “Quarta Pessoa” da Santíssima Trindade (se fosse, deixaria de ser Trindade) mas sim um DESDOBRAMENTO da Primeira Pessoa (o Pai) atuando no arco oposto da Criação.

E se o atributo principal do PAI é a EMANAÇÃO PRIMORDIAL (Fonte), e o atributo principal do FILHO é a CRIAÇÃO (a partir dos materiais da Emanação), eis que o atributo principal do Espírito Santo é a TRANSFORMAÇÃO de tudo o que foi, é e será criado pelo Verbo (FILHO), ELOHIM, e na presença do Espírito Santo é que a entidade MAE, PRIMEIRO ASPECTO DESDOBRADO DO PAI, funciona e se comporta como O MEIO das operações do Espírito Santo.

Isso está demonstrado na concepção humana: quando as duas células germinais, masculina e feminina, se fundem no óvulo, tornando-se a célula OVO ou Zigoto, é no espaço feminino (Ventre) que essa célula original criada (Filho) começa a passar por sucessivos processos de transformação celular (mitose, duplicações) sustentados pelo pulso central do coração (onde se localiza o Filho dentro de nós) até formar o embrião que, igualmente se transformando, culmina na elaboração da criança completa, pronta para nascer, cerca de nove meses depois… e mesmo depois do nascimento, nosso corpo continua se transformando, em todas as fases da vida, infância, juventude, maturidade, velhice… até o dia da morte, porque o poder transformador do Espírito Santo continua operando. Sem ele, não haveria vida como conhecemos. Ele é o poder transformador que permite o ciclo vital das células, metabolismo, processos funcionais dos sistemas, enfim. O Espírito Santo lida com pequenas mortes renovadoras que permitem a vida como um fenômeno de reciclagem contínua!

Temos em nossa própria carne o mistério da Santíssima Trindade divina estampado!

Pois bem, Moisés e Elias representam a encarnação humana da Terceira Pessoa Divina, o Espírito Santo, como Jesus representou a encarnação humana da Segunda Pessoa Divina, o Filho, dando continuidade, no mesmo cenário de Israel, à encarnação do patriarca Abraham como representante da Primeira Pessoa Divina, o Pai. E o nome Abraham, paralelo do nome hiindu BHRAMA, significa O Grande Pai, ou Pai de muitos.

Suas gerações foram comparadas em número com as estrelas do céu, isso porque, na antiguidade, as estrelas representavam os Anjos ou os Filhos de Deus.

Ou seja, Abraham seria o pai de muitas gerações de anjos encarnados no cenário de Israel para cumprir todos os capítulos de um drama cosmológico e espiritual que nem mesmo os judeus e israelitas compreenderam bem até os nossos dias!

A tradição judaica aponta que Abraham teria nascido por volta do ano 1800 aC, cerca de 2000 anos antes do nascimento de Jesus em Israel, e agora, as duas testemunhas do Apocalipse se levantam dois mil anos depois… ou seja, cada uma das três encarnações humanas simbólicas das Três Pessoas Divinas desdobradas do Deus UM original (para fins de cosmologia da criação) estão separadas por UMA ERA ZODIACAL, que dura cerca de 2000 anos!

Abraham, o Grande Pai, abriu a era de Áries. Jesus, o Filho, abriu a era de Peixes, e agora, as duas Testemunhas do Apocalipse abrem a era de Aquário em sua aurora, trazendo revolução, renovação e mudança total dos paradigmas da humanidade.
A grande transformação de todas as coisas, a porta da transição do grande ciclo.
A força divina emprega a energia dos astros do céu para imprimir seu poder neles desdobrado!

As duas testemunhas completam a Obra de Jesus Cristo, e a obra de Jesus Cristo estendeu a obra de Abraham antes dele. Porque, se a partir de Abraham o conceito de FILHOS DE DEUS e NAÇÃO ELEITA era um conceito meramente étnico (os judeus), a partir de Jesus Cristo, esse conceito sofre uma oitava, e Filhos de Deus são todos aqueles que, independente de raça ou credo, partilhem com amor e consciência a causa da sua Cruz, obra de redenção da humanidade.

Todo aquele que crer no Seu Nome, pelo Seu Nome será convertido em Filho de Deus, não pela carne, pelo sexo ou desejo. Mas pelo VERBO, humano renascido em ANJO!

O Signo da Cruz

Porém, a própria Cruz, duas madeiras unidas gerando FOGO, o Fogo da conversão, é um atributo do Espírito SANTO: AS DUAS PALAVRAS, as vozes das duas testemunhas reunidas (porque Moisés e Elias trabalharam em tempos e lugares separados, mas agora se reunirão, num feito que celebrará grande poder e impacto profético sobre a humanidade moderna, porque deles é dito, que tem poder para cessar as chuvas e fazer sair fogo de suas bocas).

A Cruz já foi associada hermeticamente ao FOGO que tudo renova:
Acróstico I.N.R.I. (Ignis Natura Renovatur Integra: o Fogo renova a natureza integralmente).

A dualidade de fogo do Espírito Santo, presente não só na marca da Cruz, como nas duas entidades espirituais (dois Anjos) diante da Tumba de Cristo, porque por meio deles o sopro do Criador renovou a vida no corpo de Jesus, e ele ressuscitou.
O Espírito Santo é o finalizador da Grande Obra da Fonte (Pai) plasmada pelo Verbo da Criação (Filho). É a RODA cósmica de fogo e luz renovando tudo!

“E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.”

Apocalipse 11:5,6

Essa referência ao Fogo Verbal transformador do Espírito Santo já tinha sido feita por Jesus, numa certa passagem:

“E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?”
Lucas 9:54

Aqui, o nome de João Evangelista é associado ao nome de Elias, e ambos assinalados com o poder de FAZER CAIR FOGO DO CÉU e purificar as cidades indignas.
Outra prefiguração clara do poder do Espírito Santo dual no fim dos tempos.
Eles farão cair fogo sobre toda a Babilônia Meretriz!

E com o mesmo fogo da destruição, virá o fogo da renovação, porque o fogo é um elemento que tem dois atributos: purificar para gerar. O caos é esse fogo purificador dos sistemas, acionado sempre no final dos ciclos, e ele, o fogo, também contém em si a semente da nova geração.

Portanto, as duas testemunhas do Apocalipse assumem um poder de trazer regeneração ao povo escolhido, trigo ceifado da Terra, em função de seus atributos. O Espírito Santo realizador da Obra do Filho.

Esse é o Batismo de Fogo do Espírito Santo que João declarou que Jesus traria ao mundo.

“Eu vim para trazer fogo sobre a terra e como gostaria que já estivesse em chamas! Tenho, porém, que passar por um batismo; e muito me angustio até que ele se consuma!”
Lucas 12: 49-50

E esse fogo está prestes a ser consumado.

As Duas Testemunhas eternas do Espírito Santo cumprem essas promessas e profecias em nosso tempo. São enviadas ao mundo para acender o fogo de um novo Batismo da Terra, num feito tão grandioso quanto o da Cruz. Para que tudo se renove e se recrie a partir da Fonte de Deus Pai sob o decreto da Palavra de Deus Filho.

O Espírito Santo representam as duas colunas muito firmes do Templo de Deus na Eternidade, Três em UM, iluminado pelo Sol do Filho.

Emanação (PAI) – Criação (Filho) – Recriação (Espírito Santo)

O Espírito Santo é Dualidade cósmica, são os dois terminais que operam a marcha do Universo debaixo de repetidos ciclos, macro e microcósmicos, fazendo tudo voltar ao ponto de partida para que hajam gloriosos recomeços. A Nova Raça e Reino de Deus vem por suas mãos, mãos sustentadas pelo Cristo.

Cristo disse aos apóstolos, durante a Última Ceia, que rogaria ao Pai para enviar ao mundo o Espírito Santo, no final dos tempos, para que ele revelasse e realizasse todas as coisas por Jesus ali anunciadas, por Ordem do Pai donde o Espírito Santo procede.

E quando Babilônia ferir de morte as duas Testemunhas do Apocalipse, como feriu o FILHO antes deles, virá o fim, porque o próprio Filho nos alertou que somente os pecados contra o Espírito Santo não conhecem perdão da parte de Deus.
Nesse dia se ouvirá o SEGUNDO AI, grito de dor, porque o terceiro virá depressa.
E o terceiro será o próprio fim da humanidade.

Que rejeitou o Pai ao desobedecer suas leis desde o começo do mundo.
Que rejeitou o Filho ao repelir seu Amor, pregando-o na cruz.

E agora, rejeita o Espírito Santo se apegando à matéria e à carne e seus costumes deturpados pelo Anticristo e o Falso Profeta, imagem das Duas Bestas antitéticas ao Espírito Santo que lhes dá combate em nosso tempo… mas a humanidade seguirá negando todas as suas promessas de renovação com essa conduta apegada e confirmada no pecado milenar, salário de sua morte eterna.

Preparem-se diante dos Ceifadores.
Porque eles já se aproximam do Templo…

“Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer…”

Malaquias 3:1,2

ADONAI

JP em 31.08.2021

Comentários

Botão Voltar ao topo