Espiritualidade

Cultos pagãos e o que abominava o Senhor YHWH

Sabe por que o Senhor YHWH abominava os cultos pagãos?
Não por expor a face solar ou lunar de um espírito (o que os Anjos da Biblia fazem, repetidamente) ou mesmo por mostrar a face feminina de Deus (Deus é Ele e Ela, porque nos criou, homem e mulher, à sua imagem e semelhança).

Aliás, muitos deuses da literatura antiga são apenas ANJOS, inteligências a serviço de Deus, como Miguel (Sol), Gabriel (Lua) e Rafael (Mercúrio).

Agora, sabemos que muitos anjos caíram, se tornaram demônios e começaram a invadir os cultos pagãos, induzindo seus mestres e sacerdotes a instituir abominações e práticas do Inferno, ultrajando assim as leis do Senhor, o Pai dos Espíritos e líder do Exército dos Anjos.

Muitos outros anjos (não caídos) continuaram encarnando para manter a batalha, por exemplo, como mestres da luz e profetas inspirados, combatendo então aqueles cultos pervertidos por anjos caídos e que eram até legítimos em suas essências originais.

Sabe por que o Senhor YHWH detestava os cultos pagãos?
Porque suas divindades, todas caídas (Anjos caidos) promoviam libertinagens, orgias, bebedeira e luxúria.

Basta ver um dos primeiros ídolos que feriu a Lei de Deus, o bezerro de ouro importado do Egito após o êxodo, levando o povo a todo tipo de loucura carnal.

É isso que torna detestável o culto pagão do passado, e não o fato dele apresentar, por exemplo, uma divindade feminina, ensinando ao mundo o amor na sua forma maternal, por exemplo.

A Virgem Maria em nada fere a primeira lei dos mandamentos, porque ela revela a face feminina de Deus, exortando a humanidade à prática da oração, do jejum, da caridade e da castidade, diferente dos deuses e deusas dos cultos de fertilidade do passado, que sempre induziam o povo às barbáries da violência, sacrifícios humanos, glutonarias, magia negra, invocação dos mortos (necromancia), materialismo e a imunda luxúria , sob todas as suas formas.

Por que Deus condenaria a Mãe do Salvador que tenta corrigir o mundo de suas imundícies, sendo que Deus a enviou com essa missão, guardando a Igreja de Cristo até o seu retorno?

O problema da crença fanática é que ela torna a mente das pessoas cega, sem aquele tipo de inteligência espiritual iluminada que necessitamos para compreender as profundezas da Lei de Deus e das Escrituras.

Até porque muitos desses fanáticos que apontam seu dedo condenador contra a Virgem Maria, acabam praticando várias coisas imundas contra a Lei de Deus e, sem saber (ou sabendo mesmo) praticando as mesmas libertinagens que os ídolos do passado tanto amavam.

Então, cuidado se você gosta de apontar seu dedinho julgador contra coisas que não compreende, porque pode estar julgando e sentenciando a si mesmo sem saber.

Não é amar também a FACE FEMININA EM DEUS que o ofende, pelo contrário, isso aperfeiçoa o nosso amor por Ele.
O que o ofende é praticar aqueles atos imundos que os deuses caídos dos povos pagãos propagavam no meio do povo e ainda propagam.

Verifica então se você não está cultuando um demônio nas suas práticas de vida antes de condenar os outros por paganismo e julgá-lo por heresia. Porque o maior herege pode ser voce mesmo.

Pena que poucos entendam essa condição da fé viva que vive não sob crenças mortas de juízo limitado, pequeno e fanático, mas sim, sob a consciência da verdade.

A identidade de um espírito tem que ser julgada conforme a sua obra, e conforme o que ele ensina e induz na prática humana.

Muitos ídolos modernos do mundo artístico, por exemplo induzem o povo em todas estas coisas, e até muitos pastores induzem o seu rebanho ao materialismo e a cobiça por dinheiro e bens materiais.

A Virgem Maria só nos ensina a orar, nos santificar, parar de pecar, praticar caridade, castidade e evitar a carnalidade, nos conservando puros e humildes perante o Pai, e sempre honrando os mandamentos de Jesus Cristo, seu Filho amado.

Vai me desculpar, mas se você acha que ela é um demônio por não se enquadrar na sua forma de compreender Deus e suas leis, é porque o demônio é você.

JP em 08.02.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo