E você achando que é só nas Pirâmides do Egito que existe o código Órion no alinhamento delas?
Esta é a avenida central de Teotihuacan, México, a necrópole dos deuses (e Gizé também era uma necrópole, ou cidade dos mortos).
Dá para visualizar a associação?
Inclusive, as pirâmides do México se alinham na mesma latitude (30° norte) com as pirâmides do Egito, do outro lado do mundo. Como isso foi possível dese estabelecer entre duas culturas que não se conheciam?
As pirâmides, nessas culturas, representa a ponte que conduz a alma dos grandes reis falecidos para o nível estelar dos deuses imortais (as estrelas sempre foram consideradas as almas dos reis, santos e heróis mortos valorosamente no mundo).
E o próprio Osíris, divindade central do Egito, era associado com a constelação de Órion.
Não longe dali, entre os mitos gregos, Órion era um grande caçador que morreu numa batalha contra a deusa Diana, picado pelo Escorpião.
O signo após Escorpião é Sagitário, que simboliza a ascensão.
Signo Nove, Nove, Segundo Nascimento.
A transfiguração espiritual.
E as pirâmides eram consideradas não mausoléus, pelo contrário.
Eram Templos da ressurreição, que permitiam que a alma do líder, rei, herói, fosse transformada da morte para a imortalidade, pois essa era a condição essencial para se habitar entre os deuses das estrelas, tornado igual a eles…
A própria forma das pirâmides, como um padrão, representa o estado da matéria (Cubo) transitando para o estado da energia (Pirâmide), cujo vértice alcança o céu, quando o espírito muda de composição, do materialismo para a consciência espiritual que se libertou.
As quatro faces da pirâmide convergindo para o topo (onde havia uma esfera, na estrutura original) sugerem essa dinâmica espiritual ou transmutação, conforme os ensinamentos herméticos.
A transmutação da Pirâmide
Pouca gente sabe que a Pirâmide sempre representou a transmutação hermética da matéria, porque naquele tempo, entre os cinco sólidos perfeitos, o Cubo ou hexaedro (6 faces) representava a terra, ou matéria mais densa (sólida), enquanto o ar era representado pelo octaedro (8 faces), a água, pelo icosaedro (20 faces) e o fogo, pelo tetraedro (4 faces), cabendo ao Dodecaedro (12 faces) representar o éter ou elemento universal.
A Pirâmide é um cubo que faz convergir suas quatro faces a um ponto comum superior.
Esse ponto comum seria o éter, o quinto elemento, o que os antigos definiam como O MEIO onde os planetas e estrelas se movem.
O mesmo meio que recebia a alma dos imortais, aqueles humanos que praticaram as regras da Alquimia hermética em seus corpos e mentes, assumindo a mesma condição dos deuses.
Quando o CUBO representava seus corpos mortais comuns, e a pirâmide, seu trabalho de ressurreição ou conversão dos corpos mortais em imortais.
E por isso, a forma visual da pirâmide é, totalmente, a forma de uma ascensão superior.
A palavra pirâmide não provém da língua egípcia. Formou-se a partir do grego “pyra” (que quer dizer fogo, luz, símbolo} e “midos” (que significa medidas).
A medida do fogo, o fogo da transmutação, o fogo da ressurreição espiritual.
O fogo ou melhor, o quinto elemento, a medida divina, quando os quatro elementos encontram seu elemento-raiz, que permite todas as mutações da matéria e reduções de energia que nutrem, por fim, as mutações do espírito na carne, incluindo mutações genéticas.
Podemos falar que a pirâmide representa a pedra filosofal da alquimia, e o cubo, a pedra bruta, a pedra basilar? Com toda certeza. E que os quatro elementos da natureza humana estão nos quatro lados cinzelados do cubo no formato final da pirâmide para promover a ascensão do kundalini, na raiz vital da energia corporal, onde os quatro instintos animais (ira, fogo // gula, ar // preguiça, terra // luxúria, água) fluem em um único rio de energia, o quinto elemento em nós, chamado LUZ DA CONSCIÊNCIA?
A Pirâmide sempre representou a pedra filosofal do Pai da Alquimia, Hermes-Toth!
Grande parte da sabedoria hermética relacionada a tudo isso foi condificada em geometria sagrada.
Mas na era moderna, a maioria das pessoas olha para esses artefatos e só pensa em tecnologia, ficando cega diante dos seus ensinamentos altamente práticos e espiritualistas, que entram em convergência com muitas doutrinas da ressurreição.
Se você não tem esses conhecimentos específicos, entenderá muito pouco da verdadeira finalidade das pirâmides.
JP em 09.04.2022