O Anjo da Força
Existem dois conceitos para a Força:
A força de ataque e a força de resistência.
A força de ataque é como uma espada aguda, abrindo caminho à frente, mas a força de resistência é como o escudo, suportando todos os golpes.
A força de ataque é como um fogo explosivo, a espada de Miguel.
Mas a força de resistência é como um rochedo invencível, a flor de Gabriel.
No hebraico, o nome Gabriel vem de GBR, que significa homem jovem e forte, e também, força, estabelecer-se pela força.
No caso, a força que a tudo resiste.
Eis a relação com a Virgem Maria, que não tinha uma espada ou fogo na voz, mas apenas a sua castidade invencível, que suportou a todos os golpes do tentador carnal (que arrasta a humanidade desde a queda original), se tornando blindada por dentro e por fora de virginal pureza, no corpo e na alma, a condição necessária para se tornar a mãe virginal do Filho de Deus.
Calcule a dificuldade para o Espírito Santo se, atualmente, no mundo inteiro, tivesse que procurar por uma mulher virginal e casta, de corpo e alma, sem mancha ou pecado, totalmente isenta de luxúria, para assumir igual condição de mãe de uma nova encarnação de Cristo na Terra?
Maria também resistiu com força moral a todos os ataques e perseguições dos inimigos das trevas (e foram muitos) para preservar a integridade de seu filho, até o dia do início de sua missão na Terra.
Isso reflete o amor puro e incondicional do coração materno, que é capaz de entregar a sua própria vida pelo bem do seu filho, virtude essa que as ideologias modernas tentam destruir, transformando mães em vítimas de sua própria condição.
Que isso abra algumas mentes para o grandioso valor da Virgem Maria na Terra, porque o Evangelho (Boa Nova) começou nela!
Eis a força de Maria. A força do rochedo espiritual.
E a Cabala confirma isso.
Porque o nome hebraico de Maria, MRIM, somando 290, produz o mesmo valor do termo TsR, rochedo.
E a soma 290 se reduz a 11, que no Tarot é A FORÇA.
E na carta, vemos uma mulher controlando a boca de um leão.
O hermetismo e os evangelhos da verdade sempre rimam em seus conceitos fundamentais.
Portanto, quando invocar o anjo Miguel, buscando a sua força, lembre-se também do nome de Gabriel em sua medida de força igualmente poderosa.
Porque estes dois anjos sempre atuaram em unidade diante da Vontade de Deus a ser cumprida, tanto na Terra quanto no céu.
JP em 04.02.2024