O que será que aconteceria caso fosse combinado com uma montanha russa a sensação de estar voando pelo espaço sideral?
Essa é a Galactica, a nova atração no Alton Towers, em Staffordshire, Inglaterra. A primeira montanha russa a incorporar a chamada ‘realidade virtual’.
A atração que será lançada em Abril (mas que já se encontra disponível a reserva no site), é uma forma de ‘atualização’ da antiga “Air”, na qual a pessoa fica suspensas com a face para frente, simulando a posição de voo do Superman.
A montanha russa Air foi modificada para permitir os visitantes usarem os óculos virtuais programados para uma simulação de voo espacial.
A atração é uma jornada fantástica pelas maravilhas do espaço. As pessoas poderão voar pelas nuvens da Nebulosa de Orion, pelos lagos da Nero 5, pelas congelantes paisagens de Kepler 9, e até presenciarem o nascimento de uma nova estrela.”
Para aqueles que se sentem enjoados, o programa de VR (realidade virtual) é programado para ficar em perfeita sincronia com o carro, fazendo todos os movimentos do corpo serem controlados, e os óculos goggles são feitos de maneira que não se percebe que estão sendo usados.
Com 189 segundos ou 3 minutos e 9 segundos de duração, a atração chega até 75km/h.
Alton Towers investiu fundo na segurança dessa vez, após dezenas de pessoas terem ficado suspensas por cerca de 20 minutos no Air.
Abaixo o comercial da Galactica.
Esse parece mesmo um projeto da NASA que vemos em filmes e documentários. Por mais que seja algo artificial, é mais um passo que a ‘ciência mundana’ dá rumo ao Cosmos.