Misterioso “buraco azul” é descoberto no fundo do mar

Pescadores e mergulhadores na Costa do Golfo da Flórida, EUA, descobriram recentemente um “buraco azul” de 425 pés, semelhante aos buracos que aparecem em terra. O buraco está localizado a 30 metros abaixo da superfície do mar, conforme confirmado pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).

Um grupo de pesquisadores está programado para iniciar uma investigação sobre o misterioso buraco em busca de sinais de vida no próximo mês. A NOAA explicou que existem muitos poços subaquáticos, em cavernas e nascentes ao longo de toda a placa continental do Golfo da Flórida. O que não está claro é quantos existem ou onde encontrá-los, embora muitos pensem que abrigam grandes populações de uma grande variedade de plantas e animais.

Pesquisadores do Mote Marine and Aquarium Laboratory em Sarasota acreditam que o buraco poderia ter se formado cerca de 8.000 a 12.000 anos atrás, quando a costa da Flórida estava a cerca de 160 quilômetros da terra.

Conforme explicado pelo coordenador do programa no laboratório, buracos desse tipo não são incomuns, mas difíceis de encontrar, mas ele já descobriu cerca de 20 na região desde que começaram a procurá-los em suas buscas subaquáticas em meados dos anos 90. .

Os pesquisadores do Mote faziam parte de uma equipe que explorava um buraco azul semelhante no ano passado, com 9 metros de profundidade, conhecido como Amberjack. A equipe, que incluiu cientistas do Branch Harbor da Universidade da Flórida Atlântica, Instituto de Tecnologia da Geórgia e USGS, está programada para retornar à Costa do Golfo em agosto de 2020 e maio de 2021 para estudar esse novo buraco azul que foi descoberto. descoberto e eles batizaram “Banana Verde”.

Fonte

Comentários
Compartilhar