Misteriosas Esferas Metálicas Caindo do Céu

Um mistério parece assolar os céus da Espanha. Esferas metálicas estão caindo dos céus, na mesma área onde outras duas haviam caído recentemente, uma terceira esfera atingiu o solo.

esfera - to no cosmos

Nenhuma explicação foi dada oficialmente sobre os estranhos objetos caindo do espaço. É como se a área de Múrcia fosse um alvo, pois caso for destroços de algum objeto lançado ao espaço, as chances de cair no mesmo lugar em diferentes períodos é mínina. O local está em quarentena.

espanha objeto - To no Cosmos“Eu acredito que a situação seja mais séria do que parece. Os moradores estão realmente preocupados com o que está acontecendo e merecem uma explicação”, comentou José Velez, prefeito da cidade de Calasparra, segundo o site Mysterious Universe.

O primeiro objeto apareceu no dia 3 de Novembro, com cerca de um metro de diâmetro e 20 quilos, conforme checado pelo proprietário Juán Francisco e seu irmão.

Até agora, as especulações são de que os objetos possam ser recipientes de gás, ou tanques de combustível, mas não há nenhuma palavra sobre a que dispositivo eles estavam anexados.

misteriosa esfera - To no Cosmos

Os objetos foram levados para análise.

A primeira hipótese levantada é de que seja um lixo espacial, e o objeto chama a atenção por ter uma certa semelhança com o IT-O Interrogator, da série Star Wars. 

Não é a primeira vez que uma esfera misteriosa caiu dos céus. Em 2011 uma pequena bola metálica de origem desconhecida caiu na Namíbia, no continente africano, e em 2012 um objeto com cerca de 30 quilos caiu em Anapurus no Maranhão, cerca de 275 da capital São Luis.

Na época supuseram tratar de uma parte do foguete francês Ariane 4 lançado em 1997, mas não foi dado certeza.

cidade do cabo bola - To no Cosmos

Esfera metálica encontrada perto da Cidade do Cabo no ano 2000.

Segundo a NASA, a chance de uma pessoa ser atingida por um desses objetos é de uma em um trilhão.

Seria um objeto de origem interplanetária ou apenas partes oriundas de algum foguete ou objeto lançado ao espaço? Por enquanto se trata de um OVNI, cuja a identidade ainda não foi revelada.

Comentários
Compartilhar