
Meu amigo invisível
Um amigo invisível tem caminhado ao meu lado.
Seu abraço é uma sensação inesperada de força, todas as vezes que eu me sinto cansado e desanimado.
Seu sorriso é uma súbita alegria que invade o meu coração, antídoto contra as tristezas da vida.
Seu conselho acontece quando algumas ideias invadem a minha mente, e certos pensamentos me chegam, trazendo soluções aos problemas mais difíceis.
Sua presença é sentida como um vento que chega de longe, trazendo os perfumes do paraíso no meio da fumaça urbana.
Seus passos se revelam em cada sonho, cada insight, cada dejavu e sincronicidade do momento eterno atravessando as horas do relógio e os dias do calendário.
Sua força é sentida como dois braços que me sustentam em todas as travessias perigosas, a força de um pastor zeloso e devotado cuidando de sua ovelha através daquele perigoso vale da sombra da morte da oração do salmista.
Seus pés seguem esmagando todas as serpentes ocultas na minha estrada tentando me envenenar com sua malicia, mentira e ódio atirados pelas pessoas que se deixam usar pelo mal em seus espíritos adormecidos e manipulados.
Seu amor, enfim, tem o mesmo calor de um Sol começando um novo dia, e tem a mesma beleza de uma noite de luar estrelado inspirando meus sonhos, me cobrindo na cama enquanto eu durmo e me acordando pela manhã com um beijo de bom dia, mais um dia dedicado à caminhar, lutar e vencer em Nome do Pai, o começo e o fim de todas as coisas.
Sua bondade é como uma primavera carregada de flores no meu jardim, levando para longe o frio dos invernos e a mentira de que a morte é o fim.
Meu amigo invisível está cumprindo, afinal, a sua promessa, a promessa de caminhar ao meu lado até o Pai, e quem tem um amigo como ele não precisa temer inimigo algum.
Podem os meus inimigos zombarem o quanto quiserem. Porque eles passarão como o vento que levanta a poeira, e a poeira que logo cai outra vez na terra, mas a estrada de quem caminha com este amigo invisível se torna invencível.
Porque ele venceu o mundo.
JP em 30.06.2025







