Maior complexo de pirâmides do mundo é descoberto

Ainda é um grande mistério por que culturas antigas ao redor do globo decidiram construir pirâmides. Alguns deles são assustadoramente semelhantes, embora estejam localizados a milhares de quilômetros de distância. Enquanto procurávamos pelas pirâmides mais notáveis ​​do planeta (embora todas elas sejam fascinantes), encontramos o MAIOR Complexo Pirâmide do mundo.

As estruturas misteriosas já foram consideradas formações naturais. No entanto, pesquisas provaram que as estruturas enigmáticas são, na verdade, pirâmides antigas extremamente desgastadas.

O Peru se tornou rapidamente um dos lugares mais interessantes do planeta e é considerado uma mina de ouro arqueológica por inúmeros especialistas.

O Peru antigo é, sem dúvida, atribuído a inúmeros avanços incríveis e se tornou nas últimas décadas a capital das pirâmides.

Você sabia que oficialmente as pirâmides mais antigas já encontradas no planeta estão localizadas no Peru?

Pirâmide localizada no Peru.

No entanto, não apenas a pirâmide mais antiga do planeta está localizada em Caral, Peru, mas também perto da cidade de Sipan, existe uma grande concentração piramidal conhecida como Pirâmides de Tucume, também conhecida como „O Vale das Pirâmides“.

Localizadas entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, existem pelo menos três cidades antigas com numerosas pirâmides. Na verdade, a área totaliza 250 pirâmides que foram descobertas por pesquisadores nas últimas décadas e os arqueólogos acreditam que o número de pirâmides pode aumentar em um futuro próximo.

Entre as cidades antigas mais notáveis ​​está Pama Grande, que se acredita ter sido construída entre 600 e 750 DC. Em algum momento durante 700 DC, os antigos construtores ergueram o Huaca Fortaleza, uma impressionante pirâmide antiga alcançando 40 metros de altura, medindo 200 metros de largura.

Mesmo que muitas das estruturas permaneçam de pé até hoje, não é tão impressionante quanto as outras estruturas encontradas na área.

Batan Grande foi construído entre 750 e 1100 DC. Esta antiga cidade possui 34 pirâmides em geral, incluindo a Huaca de Oro – Pirâmide de Ouro – na frente da qual os pesquisadores descobriram alguns túmulos antigos. Essas estruturas estão fortemente desgastadas principalmente devido ao fenômeno meteorológico conhecido como El Nino, que atingiu a área em 1982 e 1998. Curiosamente, o local foi destruído por volta de 1100 DC, quando um grande incêndio atingiu toda a cidade levando ao abandono do local.

Tucumán o sucessor das pirâmides peruanas. O antigo sítio de Tucume está localizado em um vale vasto e fértil que existe graças ao Canal Taymi, que fornece água do rio Chancay para o norte.

Em Tucume, você encontrará um total de 26 pirâmides que são conhecidas localmente como Purgatório.

Embora existam 26 monumentos antigos na região, a maioria dos trabalhos arqueológicos tem se concentrado no estudo de três estruturas primárias no: Huaca Larga, Huaca One e o “Templo da Pedra Sagrada” em forma de U.

Curiosamente, a construção conhecida como Huaca Larga ou a Pirâmide Longa é considerada a mais longa estrutura acima, conhecida até agora, medindo espantosos 700 metros de comprimento, 280 metros de largura e chegando a 30 metros de altura.

Sítio arqueológico em Tucume.

De acordo com os pesquisadores, Huaca Larga era uma plataforma autônoma no início, que foi remodelada em sua forma atual quando os arquitetos antigos decidiram adicionar uma pirâmide degrau no topo.

Os inúmeros edifícios encontrados na área trazem marcas da poderosa cultura Chimu que dominou a área. Acredita-se que a antiga cultura Chimu desejava converter Huaca Larga em um complexo semelhante à vasta cidade de adobe de Chan Chan, conhecida por seu tamanho e estilos arquitetônicos impressionantes.

A antiga cidade de Tucume passou despercebida até que Thor Heyerdahl explorou o complexo em 1988. Heyerdahl e sua equipe conseguiram entender a complexidade cultural da cidade antiga encontrando a maioria das pirâmides e incontáveis ​​artefatos. Mas, de acordo com muitos, a descoberta mais emocionante feita por Heyerdahl é talvez uma evidência de viagens transoceânicas e de técnicas elaboradas de construção de barcos desenvolvidas pelos antigos habitantes de Tucume.

Numerosas representações antigas de homens-pássaros pilotando barcos de junco em meio a ondas antropomórficas foram encontradas perto das pirâmides.

Thor Heyerdahl teve a honra de explorar as Pirâmides de Tucume ni pessoa, e sua equipe escavou cerca de quarenta tumbas.

Devido ao tamanho dos artefatos descobertos por Heyerdahl e sua equipe, um museu foi construído para abrigar os artefatos.

Os detalhes mais interessantes envolvem as Pirâmides de Tucume. De acordo com os pesquisadores, levaria cerca de 2.000 pessoas por ano para fazer apenas UMA pirâmide. Isso significa que seriam necessárias milhares de pessoas, há milhares de anos, para concluir a construção de uma única pirâmide. No entanto, não são 26 pirâmides em apenas Tucume, e há mais de 200 espalhados por todo o vale . Isso significa que, por algum motivo, a construção da pirâmide era imperativa para os antigos que criaram centenas de pirâmides por um motivo que ainda não entendemos.

Muitos arqueólogos concluíram que as antigas Pirâmides do Peru foram construídas seguindo um padrão estrito e NÃO eram tumbas. O topo da maioria das pirâmides era plano e tinha várias câmaras e túneis.

Fonte

Comentários
Compartilhar