Essa é a simbologia astronômica do signo de Libra: o Sol poente no oeste, que representa a outra metade do Sol que lhe falta para ser completo, representada pelo Sol nascente no ponto oposto, o leste, em Áries e o início do novo dia, o despertar da semente e da força individual (analogia com o signo ascendente do mapa astral).
Libra equivale ao Descendente, oposto do Ascendente, e indica outra casa de grande importância em nossa vida, a casa dos relacionamentos.
Daí a simbologia apropriada de uma Balança, que traz dois pratos em movimento coordenado ao longo de um eixo que os mantém eternamente unidos, um dependente do movimento do outro.
Porque assim é, não existem individualidades absolutas no universo, e nossa individualidade vai até onde começa a individualidade do outro.
E duas individualidades somadas são parte de um algo maior cuja definição começa quando a ilusão do EU termina.
Libra é o sétimo signo dos doze, aquele justamente onde a curva do Zodíaco inverte, e até então, os seis signos de natureza individual se tornam signos de natureza coletiva.
O EU se torna NÓS.
E o NÓS é a porta de entrada do TODO.
A simbologia das duas metades é farta na Bíblia e nas concepções antigas que contemplavam um espírito original polarizado (Adão e Eva procederam de um andrógino original).
Em Libra, cuja missão é equilibrar as duas partes até que se alinhem na perfeição da entidade original, a Lei do MEIO é aplicada intensamente.
Tudo o que foge desse meio, desse centro de gravidade, é rechaçado pela Balança, que procura corrigir todo excesso e toda carência que seja levada aos seus pratos, às suas medidas.
Reparem que as duas metades nos signos do eixo zodiacal Áries – Libra compõem com seus regentes, os planetas simbólicos de Adão (Marte) e Eva (Vênus).
E, somadas, as casas I VII (Eu + Outro) produzem VIII, 8, o Signo do Infinito, a Lei de todas as coisas integradas em perfeito equilíbrio.
Essa é a Lei de todas as coisas, e as dores do homem vem por efeito de seus abusos ou suas carências. Se abusa da comida ou come mal, se abusa das emoções ou se tranca suas emoções, se abusa das atividades ou se entrega ao sedentarismo, o ego é um agente eternamente instável e desassossegado na alma, levando-a a situações extremas que causam destruição com o tempo, por se afastarem das medidas perfeitas.
Quando o Eu se refletir no Outro, e o Outro no Eu, não serão mais dois, mas apenas UM dentro de uma Individualidade ainda maior, preparada para a integração com o TODO na assumida consciência do Amor.
Eis o passaporte de Libra para as terras do Infinito!
Porque o EU + TU = NÓS é apenas a porta de entrada para uma coisa maior:
NÓS + VÓS = Deus!
Eis a Balança nas Mãos do Criador de todas as coisas.
Eis a Lei que regula essa Balança chamada Amor.
Eis a Medida que traz perfeição a tudo o que faz,
porque é a Medida do Seu Coração!
JP em 24.09.2022