Ufologia

Investigação secreta da Força Aérea sobre ET que fez panqueca para testemunha

Ouvimos muitas histórias bizarras ao longo dos anos, mas esta é única.

O incidente ocorreu em 18 de abril de 1961, quando Simonton, dono de uma fazenda de galinhas em Eagle River, Wisconsin, alegou ter testemunhado um objeto de metal brilhante pousar do lado de fora de sua casa, como conta o site The Sun.

O homem de 54 anos descreveu como a nave se abriu e uma entidade humanoide apareceu.

A princípio, o visitante do outro mundo simplesmente acenou para ele que queria algo para beber, então Simonton pegou um copo da cozinha, encheu-o com água e deu à criatura.

As coisas rapidamente mudaram para o absurdo, no entanto, quando, pouco tempo depois, um dos alienígenas supostamente entrou em sua casa, pegou uma panela e começou a cozinhar uma fornada de panquecas.

As entidades então entraram novamente em suas naves e voaram, derrubando um pinheiro durante sua ascensão.

O relato de Simonton sobre o que aconteceu seria investigado pelo professor J Allen Hynek do Projeto Blue Book, que o levou para jantar e o questionou sobre o que havia acontecido.

Amostras das panquecas feitas por alienígenas foram até enviadas para análise, mas os resultados posteriores indicaram que não havia nada de especial nelas – eram apenas panquecas comuns.

No final, concluiu-se que Simonton provavelmente experimentou algum tipo de episódio psicótico e que essencialmente alucinou a coisa toda.

“A conclusão do Projeto Blue Book Record Card para o relatório é que Simonton ‘sofreu uma alucinação seguida de delírio'”, escreveu o autor Charles Lear.

“Este é um caso raro nos arquivos do Projeto Blue Book em que a condição mental de uma testemunha é usada como explicação. Quer os membros da comunidade de discos voadores concordem ou não com a explicação, a Força Aérea não pode ser acusada de ignorar o caso. “

Comentários

Botão Voltar ao topo