TerraUfologia

Chuva de meteoros de origem desconhecida é detectada

O sistema de câmeras da American Meteorite Society (SAM) detectou um enxame de 7 meteoritos muito brilhantes, cuja origem se revelou desconhecida. Os meteoritos foram avistados com apenas 3 segundos de diferença um do outro, às 11h50 (UTC) do dia 18 de janeiro de 2021.

Cinco das sete trajetórias desses meteoritos se cruzaram em uma área logo a leste da estrela alfa Librae, conforme relatado pelo SAM. Quatro dos meteoritos também cruzaram em uma área ao sul da conhecida estrela beta Scorpii. Finalmente, quatro dos meteoritos também cruzaram perto da estrela de terceira magnitude pi Hydrae.

A seqüência próxima dos meteoritos observados pode sugerir que eles são fragmentos de um meteoróide que se fragmentou antes de encontrar a Terra, resultando nesta chuva de estrelas capturadas pelas câmeras SAM.

Imagem ilustrativa

A seqüência próxima dos meteoros observados pode sugerir que os meteoros são fragmentos de um meteoróide que recentemente se fragmentou antes de encontrar a Terra, resultando no enxame que foi capturado por essas câmeras, concluiu Lunsford.

Imagem: Crédito: Vishnu Reddy / Universidade do Arizona, IMO

Fonte

Comentários

Artigos relacionados
Botão Voltar ao topo