Humanos caídos reencarnam – Humanos libertos ascendem!

Muitos alegam evolução a cada reencarnação, mas não existe aqui evolução real, e vou demonstrar.
Depois de milhares de existências, apesar do “aprendizado temporal”, continua-se sofrendo da mesma forma, continua-se morrendo da mesma forma e voltando ao pó da mesma forma.

Se a humanidade continua sofrendo, é porque continua errando. E se o sofrimento aumentou em escala mundial, é por que o erro também aumentou, na mesma proporção, não havendo evolução real. A morte não evoluiu ou mudou sua face, nem o sofrimento, continuam os mesmos de sempre.

A alma continua presa a essa corrente circular chamada tempo e ilusão.
Não evoluiu em termos reais. Apenas continua rodando na grande Ilusão do tempo chamada Maya.

Depois de milênios de reencarnações na civilização humana, não chegamos hoje nem evoluídos e nem sofrendo menos ou morrendo melhor que antigamente. A morte nivela tudo e demonstra escancaradamente que continuamos voltando ao ponto de partida.

Reencarnação é uma lei inferior, imposta a almas caídas, já que anjos e seres realmente evoluídos do Universo não precisam mais nem morrer e nem reencarnar para preservar existências na permanência da luz em ascensão!

Por tudo isso, Jesus não perdeu seu tempo ensinando sobre reencarnação na sua pequena temporada na Terra, indo direto ao ponto: a revolução e a transcendência da Verdade que liberta da Roda na direção da Imortalidade, que é a cessação da Roda e a liberdade real, quando começa a verdadeira evolução fora do contexto temporal e dos cenários materiais, em escolas de um nível muito superior para as quais ninguém precisa seguir morrendo e renascendo milhares de vezes para aprender algo e ascender muito!

Reencarnação não é evolução, é repetição, é roda.
Os antigos mestres nos ensinaram a quebrar a roda, e não preservá-la. Eles nunca associavam a perfeição ao tempo. O tempo abriga apenas experiência, mas não maturidade.
Alguém pode repetir um erro milhares de vezes e nunca decidir em mudar, em se libertar desse erro.
O tempo não é automático aqui.
Ele pode ser até didático, mas não desperta a consciência de ninguém.
Basta medir a história da civilização ao longo de seis mil anos. Todos os exércitos da Terra que entram em guerra hoje foram os mesmos que vêm entrando em guerra desde que a civilização começou.
Seis mil longos anos de tempos de guerra serviu para “evoluir” essa conduta humana de guerras?
Não. E nem vai servir.
E não temos visto o povo cada vez mais violento e em guerra aberta de ódios nas redes sociais?
Evoluiram o quê em seis mil anos rodando por aqui?
Pior, parecem ter involuido… porque antigamente as pessoas se batiam com paus e espadas.
Agora, é com ferramentas digitais.
O ego monstro continua no mesmo lugar… reencarnação não lhe educou em nada. A Guerra tem sido a tônica fundamental desta civilização desde os primórdios, e 6000 anos de experiências reencarnatórias não removeram os homens modernos das guerras em um centímetro sequer!
(***)
Porque a verdadeira evolução começa quando a roda dos renascimentos é quebrada, pois só a partir desse dia, a trajetória da alma deixa de ser circular para se tornar vertical, chamada Ascensão.
Quem fica contabilizando futuras vidas para fazer alguma coisa no sentido de aperfeiçoamento está cometendo o pior dos auto-enganos.
Porque a raça atual não vai durar para sempre.
E as oportunidades de aprendizado, idem.
Até porque já estamos em tempos de Julgamento Final, não mais de reencarnação em série.
Basta ler o Apocalipse 20, está tudo lá, na íntegra.

Os mortos não serão mais chamados a reencarnar. E após o Grande Juízo, terão seus destinos definidos.
E só haverão dois caminhos: a morada inferior ou a ascensão aos mundos superiores.
Não há terceira opção: voltar a encarnar na Terra. E nem em outros mundos.

Apenas os mundos não materiais, nas dimensões inferiores. Não quis colocar Inferno para não meter medo… mas o termo Inferno significa Inferior, como Limbo, Tanatos, Duat, Orco e tantas definições em todas as culturas antigas.

A morada dos mortos e eles terão que enfrentar a segunda morte.A terrível segunda morte.

Mas cada um é livre para crer no que quiser… porque o Juízo Final já reverbera em cada coração.
E isso ninguém pode compartilhar com ninguém.
A Verdade entrará nos corações que se prepararam para ela. Os demais continuarão sonhando com suas crenças convenientes de céu, paraíso e moradas estelares.
Quisera que todos pudessem acordar agora do outro lado para ver a realidade das coisas.
E como é grave e delicada a situação da moderna civilização perante o Grande Juiz.

Vendo muito além da roda chamada reencarnação

Reencarnar é como repetir de ano na escola. Você não evolui porque não aprende nada de novo. Só volta para as velhas lições que ainda não aprendeu. Só evolui quem aprende algo novo. E o novo não está no currículo da reencarnação, só da ascensão dos liberados pela Verdade. Como pode evoluir quem apenas está girando numa roda chamada TEMPO que sempre volta ao mesmo lugar e ao mesmo ponto de partida?
E quem sabe mais? Um aluno que passou em todas as séries da escola ou um aluno que está repetindo o mesmo ano pela décima vez?

Evolução espiritual de verdade não gira e volta para o mesmo ponto de partida eternamente. Evolução é parar de girar, de reencarnar, para assumir níveis existenciais superiores, onde a morte que significa repetição de ano deixa de existir. Infelizmente, fomos cercados de doutrinas mentirosas que não conseguiram captar verdades acima do ciclo dos nascimentos e mortes, e muitos ficaram presos nesse calabouço mental de crenças limitadas.

A Verdade de Cristo nos garante existências eternas que transcendem a mecânica materialista da reencarnação naquelas muitas moradas. Mas é preciso negar a si mesmo (ego), carregar sua própria cruz (aceitar os sacrifícios) e seguir o Mestre (porque somente Ele tem acesso aquelas muitas moradas do Pai e as chaves para nos abrir todos os portais da ascensão).

Lamento pelos que têm escolhido falsos mestres, esses que não ensinam aos seus discípulos a Verdade, mas tão somente as coisas que eles gostariam de ouvir, conforme suas conveniências.
Conheça a Verdade e Liberte-se!
E essa Verdade veio a nós com uma grande oferta: resgatar a imortalidade e ascender para a vida real na presença de Deus. Porque morrer e reencarnar milhares de vezes debaixo de sofrimento e morte não é evolução.
É prisão. É o inferno, que lhe obriga a se deparar com a morte incessantemente.

Não creiam que o Espiritismo deu a última palavra, porque não deu.
Na verdade, ele não deu palavra nenhuma.
Meu conselho: desperte a consciência, faça uma linda viagem astral e visite você mesmo algumas daquelas moradas e converse, se estiver ao seu alcance, com algum dos Anjos guardiões.
E lhe pergunte sobre todas estas coisas.
E você se espantará pela quantidade de mentiras nas quais o mundo adormecido lá embaixo segue acreditando por pura conveniência de seus egos materialistas e covardes.

É hora de despertar e buscar a Verdade com os próprios olhos.
Porque seguir guias cegos é terminar no abismo com todos eles.

JP em 24.08.2020

Comentários
Compartilhar