Homem descobre que seu encosto de porta é um meteorito que vale mais de US$100 mil

Imagina descobrir que um item da sua casa que pra você é barato, na verdade vale mais de US$100 mil.

Central Michigan University Photo/ Professor Monaliza Sirbescu shows off a meteorite.

O meteorito de Michigan, no valor de US $ 100.000, mantém aberta uma porta em uma fazenda de Michigan nos últimos 30 anos.

De acordo com a Universidade Central de Michigan, a rocha de meteorito de 22 libras foi trazida para ser examinada por um homem sem nome que disse que a estava usando como batente de porta por várias décadas. A professora de geologia da CMU, Mona Sirbescu, disse que esta é a primeira vez em seu tempo na universidade que uma rocha que ela foi convidada a testar acabou sendo um meteorito.

“Por 18 anos, a resposta foi categoricamente” não “- meteoros errados, não meteoritos”, disse Sibescu em comunicado da CMU na quinta-feira, informou a CNN. “Eu percebi imediatamente que isso era algo especial.”

O pedaço de ferro – que foi confirmado como uma rocha espacial pela Smithsonian Institution em Washington, DC – é o sexto maior meteorito já encontrado em Michigan, segundo o museu. “É o espécime mais valioso que já tive na minha vida, monetária e cientificamente”, disse Sibescu.

Fonte

Comentários
Compartilhar