Guerra e Paz

A Paz significa muito mais do que a simples ausência de Guerras.
A Paz não é somente a ausência de guerras.
Ela significa a União sobre o Mundo.

Ausência de guerras está longe de significar um estado de Paz.
Se bem que… houve algum momento, em seis mil anos de História registrada, onde a Terra não testemunhasse guerras e sangue derramado?
Sendo assim, nunca houve paz real sobre a Terra.
Porque as nações nunca foram realmente unidas, e em todos os tempos, sempre guerrearam entre si.

Nos deram tecnologia, e agora temos visto pessoas envolvidas em verdadeiras guerras cibernéticas nas redes sociais. As pessoas estão se ODIANDO como nunca antes.
Tudo o que se escreve é motivo de contra-ataques violentos, de zombarias sem fim, de ofensas diretas e mortais… envolvendo pessoas que nem se conhecem!

Entre num simples fórum de política e presidenciáveis… e entenderá que o ser humano carrega ódio e disposição para brigar todo o tempo.

Sem falar que os games e filmes que fazem mais sucesso são os que comportam maior quantidade de batalhas sangrentas e mortes… porque a psique humana está definitivamente doente, doentia…sedenta por sangue e violência, quase como um hábito já implantado no seu cotidiano. Quase como um novo apetite, apetite por sangue e violência no café da manhã…

Então, a guerra lá fora nada mais é do que um somatório fatal dessa natureza terrível de cada ser humano, sempre mais propenso a reagir do que perdoar, a ganhar do que a renunciar. Não há esperanças para a raça humana num contexto geral.

As profecias estão cada vez mais perto de se tornarem realidade.
E nós somos os cumpridores de todas elas, sem exceção.
E muitas delas já são realidade, embora a grande maioria prefira tapar os olhos e os ouvidos.

Leia também  Reflexões 6

A Bíblia anuncia uma apostasia universal nos tempos da iminência do regresso do Messias, e fala também em inversão de valores, corrupção e deturpação dos valores sagrados do passado.
A espiritualidade cada vez mais carnal e materialista, trocando a via do sacrifício e da renúncia pela via do conforto material, dos prazeres sensoriais e da satisfação dos instintos, destronando o Deus real de sua posição para colocar ídolos de todos os tipos em seu lugar.
O ego adormecido e doentio da humanidade não suportou a Sua Verdade, então tratou de modificar a Verdade de Cristo conforme suas conveniências pecaminosas.

Como pode haver paz num mundo onde a mentira foi mais amada do que a verdade?

Paz, na linguagem dos lobos, significa o que?
Paz para devorar os cordeiros? Paz ou… oportunismo de ditadores querendo o poder supremo, disfarçados em pele de cordeiro e em discursos rebuscados de ideologias diplomáticas de um mundo melhor?

Sabe o que significa Paz para o ego?
Liberdade para poder pecar sem sofrer qualquer recriminação ou consequências por isso.
É sobre esse conceito de PAZ que a sociedade moderna está construindo suas bases morais… podres e carcomidas ate a raiz, e com certeza, ela não durará por muito tempo.
Castigo divino? E precisa?
O fruto podre sempre cai sozinho da Árvore da Vida…

Não nos enganemos, o mundo melhor na concepção deles é um mundo onde sua nação, partido, ideologia e poder reinem, sem oposição.
Tantas diferenças no mundo não podem mais permitir a Paz, ela mesma se contradiz diante desse cenário. Paz supõe unidade, mas o tempo passa, as nações se fragmentam, os partidos e ideologias nascentes se colocam cada vez em maior desacordo com as outras.
Impossível haver paz, é uma utopia.
Deus está cansado de toda essa hipocrisia, e eu rezo que Ele desça depressa a Sua Infalível Mão sobre tanta mentira.

Leia também  Em Busca da Verdade

JP em 25.10.2020

Comentários
Compartilhar