EspiritualidadeMistérios

Girando pelo conhecimento 11

E como funciona essa construção?

Fé significa fidelidade, e fidelidade significa confiança.

Confiar em Deus, mesmo quando a Sua Vontade contraria a nossa, e mesmo quando os acontecimentos desafiam a nossa pequena capacidade de compreensão.

Especialmente aqui, eu diria!

Porque, no meio do sofrimento, o homem tende a desconfiar de Deus e do destino, se recusando a aceitar o inevitável e partindo para ações mais drásticas que, movido pelo desespero, tendem a ser desastrosas no final.

Não resistir mais a esta Sabedoria casta e perfeita, que vem das Alturas e se mistura à nossa vida, muitas vezes, destruindo todos os nossos melhores e mais sólidos planos, porém, se abrir cada vez mais a ela e encontrar em cada dificuldade uma oportunidade de mudar conceitos, mesmo os mais profundamente instalados na mente, para adaptá-la a essa sabedoria, o caminho real ao longo de toda uma vida consagrada ao Pai, sem questioná-lo.

E mesmo quando questioná-lo, fazer isso não para tentar corrigí-lo (o que seria um absurdo) mas para pedir entendimento aos seus caminhos em nossa vida.

Sair do senso comum é o primeiro passo da aquisição de sabedoria, porque o senso comum quase nunca acompanha os elevados padrões dessa sabedoria.

Reconhecer a própria pequenez em estado de humildade, e abrir a alma para a Luz da Verdade, meditando todo o tempo a seu respeito, assim você construirá sabedoria na sua alma, quando a Luz do nosso Pai consegue encontrar, finalmente, canal de receptividade em nossa mente, derrubados que foram os diques do ego e sua visão estreita, ignorante e materialista de tudo.

Porque Jesus só compreendeu plenamente a Cruz depois que ressuscitou, não antes.

A sabedoria ressuscitará em nós após cada tempestade da vida tentando nos ensinar, essa vida que nada mais é o Pai com suas amorosas Mãos nos guiando para todo propósito de Amor que nossa alma ainda não pode alcançar.

Mas se confiar, alcançará!

Libido, transmutação e poder mental

Debruçados nos valores da casa VIII do mapa, temos:

VIII. MORES (morte)

A morte, a transformação, a sexualidade. Testamentos, heranças, desaparecimentos. Rupturas, o poder psíquico latente. Dinheiro partilhado nas sociedades e uniões.
O ocultismo, o mistério, o sobrenatural. O mistério, segredos, o que nos obriga a romper e transformar valores.

É importante saber que esse grande poder interior que todos nós possuimos, pode ser associado à libido (objeto de estudo da Psicanálise), e essa libido pode e deve ser transmutada em inteligência, gênio, criatividade e potencial psíquico (coisa que a Psicanálise tradicional nunca ensina porque não sabe que existe e como funciona o mecanismo).

Aliás, nunca a Psicologia moderna, no quarto mais escuro da sua ignorância, nunca ela promoveu tanto o desenvolvimento do animal em nós como agora, ignorando que, com isso, mata aos poucos a semente de espírito que ainda nos resta.

Ou a criança interior, conforme a simbologia dos evangelhos.

O erro comum das pessoas é associar libido com sexo de forma exclusiva e até restritiva ao ato carnal.

Um erro que limita suas existências à meros papéis de animais condicionados e educados para viver em sociedade, sendo que as chaves da transmutação da libido e da conversão dos instintos em gênio mental e inteligência acima da média existem e estão aí para serem usadas.

Para polir o animal em nós, cinzelando a pedra bruta chamada vida, pedra essa que será o fundamento de uma nova natureza nascida (ou renascida) em nós.

A natureza Anjo ou Filho de Deus legítimo, porque ainda não somos filhos de Deus no sentido completo do termo.
Somos embriões tentando nascer aqui.

Ou não, já que o segundo nascimento é livre, diferente do primeiro, que é compulsório (Karma).

Terapia geométrica

O desenho (ou a pintura) é uma arte incrível por estabelecer conexões entre a mente e a forma, especialmente a forma geométrica harmônica, muito útil também em meditações (as mandalas geométricas).

Essa terapia, no entanto, lida diretamente com as formas geométricas, que voce pode capturar, por exemplo, com técnicas de desenho geométrico.

Pode aprender a construir essas formas ou então, como mostra a imagem, comprar algumas dessas revistas de pintar, e então, soltar a criatividade e montar seus desenhos, suas formas e cores.

O exercício é excelente para liberar muita tensão mental, além de ajudar a restaurar conexões mentais perdidas por causa da rotina estressante, que tende a tirar nosso pensamento daquela cadência harmônica necessária para o bem-estar geral.

É também uma maneira de desacelerar um pouco o modo racional do cérebro, entrando em outra linguagem, a linguagem abstrata, o que também é uma forma de equilibrar a energia mental

Os monges tibetanos, só para citar um exemplo, adoram passar suas horas livres compondo enormes mandalas com areia colorida e, depois de prontas, eles desmancham para começar novas mandalas, pontuando com isso a efemeridade de tudo, até da beleza.

Porque tudo é forma que se transforma.

Então, mesmo que você não tenha excepcionais talentos artísticos, fica a dica, invente aí seus artesanatos, seus bordados, suas pinturas, suas relações mentais com a cor, a forma, a geometria.

É como um tônico restaurador do cérebro exposto demais ao caos dos tempos modernos.

Quando você combina cor e forma, traduz a própria expressão harmônica do Universo para o seu espaço artístico, o que produz uma conexão imediata com o cérebro naqueles departamentos desconhecidos que entendem esse idioma cósmico de forma intuitiva, e então, esse tipo de terapia acaba ajudando a reconstruir na mente essas conexões perdidas com o idioma original da Criação.

Lembrando que essas formas geométricas comportam o idioma mais elevado de expressão cósmica, porque as leis do Universo se acomodam conforme padrões da geometria sagrada.

A liguagem crop circle alienígena está aí para demonstrar isso.


Comece sempre pelo mais difícil!

Porque nada é por acaso e tudo pode ser aproveitado como lição de crescimento e evolução pessoal, principalmente as situações desagradáveis, as que costumam possuir maior pontuação na escala da consciência, quando superadas, valorizando aquele ditado que diz:
“comece sempre pelo mais difícil!”

Quando os problemas lhe cercarem outra vez, lembre-se de que eles não lhe chegam por acaso, e que, de várias formas, você os causou, seja por ação direta ou por omissão, quando a infalível lei do retorno novamente bate à sua porta com o recado:

Ainda falta aprender isto.

E lembre-se de outra dica quente:

“geralmente a solução está dentro do problema” e “você não pode resolver um problema no mesmo estado de consciência em que o criou”, sendo esta sentença do sábio cientista e filósofo Albert Einstein.

Mudar, portanto, é metade do problema resolvido.
A outra metade é esperar que o problema se dissolva após a sua mudança pessoal que não mais o alimentará desde então.

Os três infinitos
O infinito de fora, o infinito de dentro e o infinito do meio

Três infinitos regulam toda a Criação, que partiu em duas direções diferentes, um movimento de expansão (a forma) e um movimento de introspecção (consciência) de tal maneira precisa e bela que fez um ao outro se corresponderem em todos os níveis.

E para completar a Obra, o Criador definiu um terceiro infinito que estabeleceu o LAÇO eterno entre aqueles dois infinitos.

Todos nós nos movemos dentro de três Infinitos, como três estrelas sagradas que identificam todas as coisas.

Temos nossa vida voltada para fora e nossa vida voltada para dentro, e a necessidade de estabelecer relações conscientes entre ambas para conquistar a felicidade dentro do propósito revelado da existência.

Cada um de nós é como três estrelas marchando na Eternidade em curvas cada vez mais amplas, mais profundas e mais conectadas nos três infinitos.

888

A matemática da vida

Basta olhar a imagem e comparar a divisão celular do embrião no útero materno com a sequência geométrica baseada na expansão binária (2^n) e a Flor da Vida surgirá como a matriz da vida, daí o seu nome.

Nossa vida é binária:
Dia e Noite, acordar e dormir, trabalhar e descansar,
movimentos e pausas.

Nosso nascimento é binário:
pai e mãe, reprodução, gestação, nascimento,
em todo o sequenciamento binário da mitose celular no ventre materno.

Nossa respiração é binária:
Inspira/Expira
Inspira/Expira

Nossa mente é binária,
e o pensamento funciona na afirmação e na negação,
e nossas análises fluem entre esses extremos da lógica.

Nosso corpo é binário
estruturado seus membros e órgãos em simetria bilateral.

Para caminhar
movimentamos as pernas de forma binária,
uma avança e a outra recua.

Nossos sentidos são binários,
dois olhos, dois ouvidos, duas narinas.

Enfim, somos matemática do espírito
e se somos seres duais,
é porque a assinatura das almas gêmeas se apresenta em cada célula do nosso corpo,
aliás, as células são formadas por cromossomos duais
23 pares.

IH – VH
Masculino-Feminino dentro do Santo Tetragrama.

Quanto mais equilibrados caminharmos nessa matemática,
mais nos aproximamos da Sua Perfeição.

O amor é binário,
só fazendo sentido de um coração a outro,
o que ama e o que é amado.

Pequenas Cabalas, Grandes Revelações 1

Essa demonstração simples da Cabala, com o Nome IHVH, o Senhor dos Espíritos numa combinação sucessiva de letras e somas, cria o vínculo entre o Ser IHVH e os 72 gênios da Cabala, ou a disposição da Hierarquia Espiritual dos nove céus (9×8) em células de oito distinções para cada céu, camada do Universo espiritual acima da Terra.

E mais, demonstra também a grandeza da Tétrade, ou número 10 na forma 1+2+3+4, a pirâmide dos quatro mundos da Cabala.

Lembrando que o número 10 expressa a própria letra IOD, a inicial de IHVH e de muitos outros nomes bíblicos, como Ieshua (Jesus).

E o valor ímpar do 10 na Cabala, os dez mandamentos, por exemplo, e vários outros modelos.

Pequenas Cabalas, grandes revelações 2

O arcano-mestre 72 e as somas com as combinações totais entre os números 7 e 2

(2+7+27+72) = 108

Aqui, o número 72 se conecta com o número das encarnações de um ciclo espiritual, o mesmo número de contas do colar de Buda e o conhecimento da transmigração das almas.

O número 27 é importante, porque se aproxima do mês lunar de 28 dias, e foi num dia 27 do segundo mês que Noé saiu da Arca, com todos os animais e sua família, começando um novo ciclo.

E se somarmos apenas 2+7=27 = 36, já temos outro valor importante, já que 36 = 72/2. Todos os valores retornam ao ponto de partida, uma vez que 180°-72° = 108°

Outra relevância dos números 7 e 2 está na divisão 7/2 = 3.5, cifra que, entre outras coisas, relata o período de tempo (3 anos e meio) da missão das duas testemunhas debaixo do reinado do Anticristo, quando ele subir ao poder.

O número da RODA e as 108 possibilidades para a alma aprendiz diante do chamado do trabalho interno e da reintegração espiritual antes que a mesma RODA gire para baixo, e carregue a involução em sua marcha.

O que significa ou deriva que a Iniciação da alma está em encarnar a força do Espírito Santo (código IHVH-72) ao equilibrar a dupla corrente de força sob os sete raios do poder do Espírito.

Sete e Dois, signos Libra e Touro, ambos do raio de Vênus, o astro pessoal de IHVH e o Espírito Santo.

Cristal biterminado

É um cristal que tem dupla terminação, ou seja, uma ponta natural em cada uma das extremidades.

Existem várias teorias sobre o poder e as aplicações deste cristal, que seria um tipo de gema natural andrógina, ou seja, capaz de emitir ao mesmo tempo energia Yang e Yin sendo, portanto, um natural agente equilibrador das energias humanas e muito bom para ser usado sobre os chakras e pontos vitais, equilibrando seu ritmo e frequência, acelerando o que precisa ser acelerado, reduzindo o ritmo do que precisa ser reduzido.

Basta encontrar ou saber como encontrar a ponta masculina e a ponta feminina do cristal para trabalhar com ele (eu mesmo não sei como fazer isso).

Teoricamente, uma das pontas emite e a outra absorve, de tal sorte que esse cristal duplo, andrógino ou biterminado é um instrumento perfeito para qualquer trabalho com as energias vitais, grande recurso também para terapias de cura.

Você pode realizar uma prática bastante simples de regulação energética, segurando o cristal entre as duas palmas abertas da mão, na horizontal, pressionando a ponta masculina do cristal contra a palma da mão esquerda, e a ponta feminina contra a palma da mão direita, o que irá criar um poderoso fluxo de balanço energético circulando no corpo através dos chakras das mãos e amplificado pela energia bivalente do cristal.

Acrescente a essa operação uma boa prática de concentração e controle da respiração por algum tempo e terá uma grande ferramenta de alinhamento de chakras e correção das energias vitais internas.

JP em 25.04.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo