Frase de um ateu que se acha inteligente
Uma única vida para contemplar um projeto tão maravilhoso chamado universo não me parece sequer lógico ou inteligente da parte do mesmo Universo que convergiu para sua criação mais sublime: a vida consciente, capaz de olhar de volta para esse Universo e apreciá-lo com todos os sentidos de sua alma.
O problema de mentes assim é que não enxergam a própria limitação dos seus sentidos para contemplar verdades maiores acima do seus olhos, ouvidos, nariz, pele e boca. E com tal percepção limitada, pretendem definir como são as coisas, em estado de cegueira e surdez.
Os sentidos de sua alma estão apagados. Sua ressonância espiritual no coração é surda, e sua criança interior, chispa da Sagrada Presença Infinita, está morta.
Só porque resolveram algumas equações e tiveram algumas boas ideias na vida já se sentem com autoridade para decretar a inexistência do Criador e do destino inexorável que, em sua vida, o pegou ele de jeito, vindo talvez disso a sua grande revolta secreta contra o Criador, procurando apagá-lo de sua mente.
E pior, transmitindo a sua doença para outras mentes.
Pensa num cego de nascimento tentando falar sobre um belo amanhecer?
Quando Cristo falou dos guias cegos conduzindo outros cegos como eles ao abismo, não falou somente de religiosos, mas também, destes cientistas materialistas 3D.
Muitos deles se empenham em destruir a fé simples e pura das pessoas.
Não se contentam em morrer espiritualmente sozinhos, precisam levar outros consigo, transmitindo o vírus do seu materialismo.
Enfim, lobos devoradores de ovelhas em toda parte, não somente no espectro religioso.
Filtrem as suas mentes desse tipo de invasão, e nem se deixem intimidar por títulos acadêmicos, porque gênios muito maiores do que ele (Isaac Newton, Albert Einstein) eram profundamente religiosos, reconhecendo no Criador a fonte de todas as suas criações pessoais inspiradas.

JP em 27.03.2025