CiênciaEspiritualidade

O Universo é consciente!

O Universo é consciente!

Não existem falhas na Consciência Cósmica.

Tudo o que existe é uma didática para as consciências individuais se aperfeiçoarem segundo o circuito de aprendizado da Consciência cósmica.

Não existe Matrix de aprisionamento.

Não estamos numa prisão, mas sim, numa Escola.

Existe EGO ou imperfeição que ainda comete erros nesse universo consciente e precisa ser realinhado pela lei da atração combinada à lei do retorno.

Quando a pessoa desperta para a realidade do Universo consciente, cessa o vitimismo do ego, porque ela compreende que o único mal real é a sua própria ignorância limitando sua evolução espiritual dentro do Universo consciente.

Quando a pessoa desperta para a realidade do universo consciente, para de culpar tudo a sua volta por causa de seus fracassos e dores, percebendo que a causa do mal e a causa do bem estão dentro dela, e que se o mal acontece lá fora, é por puro reflexo do mal que ela ainda abriga dentro de si e, por ignorância, não conseguiu ainda discerní-lo do bem que também está dentro dela.

Quanto mais imatura e egocêntrica for a consciência, mais ela tende a apontar o erro na exterioridade, porque ainda está cega perante a sua condição de ignorância que a torna imperfeita, cheia de erros e ações equivocadas a atraírem situações limitantes e dolorosas no mundo.

O autoconhecimento é o começo da verdadeira liberdade.

Se existe uma Matrix, ela é o ego de cada um, cuja regra é a ignorância das coisas, e não a visão desperta, e na sombra, esse ego cria todas as teorias possíveis para escapar de si mesmo e da própria culpa.

Prefere destruir todos os conceitos sobre a realidade cósmica do que assumir seus erros.
E assim, segue a humanidade em sua loucura moderna, querendo ditar as regras ao Perfeito…

Porque o Perfeito tudo sabe e tudo vê, até a nossa lamentável pretensão de querer saber mais do que Ele.

O Autoconhecimento nos liberta a partir de nós mesmos, quando a consciência conectada ao Perfeito se torna a nossa guia, não mais o nosso ego cheio de teorias mortas e criadas na cegueira da mais profunda ignorância do Perfeito.

Se existe uma Matrix aprisionando o humano moderno, ela é a mentira pessoal que cada um inventa para viver fugindo da inconveniente verdade de si mesmo…

JP em 25.04.2021

Comentários
Compartilhar

Botão Voltar ao topo