EspiritualidadeHermetismoMistérios

EVOLUIR

Evoluir

A Evolução lhe convida, mas não lhe obriga.

A Evolução lhe abre as portas, mas não lhe empurra para dentro de sua casa…

A Evolução não precisa que você corrija o Universo, apenas que aprenda a encontrar todas as respostas que ele já contém desde o seu primeiro dia.

A Evolução é a atração da Verdade, e você não tem que reescrever a Verdade, apenas reencontrá-la.

A Evolução é o abraço do Cosmos tentando melhorar você, e enquanto seu ego resista, a espiral do Amor estará detida diante da sua vontade (livre-arbítrio).

A Evolução é a gravidade da luz, e quem entra nos seus clarões, aceita ser invadido pela luz que corrige, purifica e transforma antes de iluminar a casa escura da sua alma.

A Evolução passou por todas as ciências e todas as religiões, passou por todas as culturas, civilizações e línguas, por todas as raças e tempos.

E não permaneceu em nenhum deles, porque a sua regra é o movimento eterno impelido pela busca da Perfeição.

Se ela se detivesse em alguma estação imperfeita do passado, não seria Evolução.

Não que a Evolução não tenha memória.
A memória é a base sobre a qual a Evolução se reconstrói todo o tempo.

Porque Evolução é Revolução sobre tudo e sobre todos. As pessoas apegadas às suas crenças marcharão mais lentamente dentro de suas espirais. Mas os corajosos e desapegados, os que buscam a liberdade de pensamento, terão melhor rendimento.

A Evolução é Deus sem Nome, é a Lei Maior atuante, é a Verdade em manifestação, é o Amor sendo apenas o que ele é, pleno daquela Sabedoria que nos falta e ele deseja compartilhar conforme o preparo e o merecimento de cada um.

A Evolução é um eterno potencial infinito de aperfeiçoamento à disposição das suas escolhas, um Propósito que precisa ser desejado com toda a nossa alma e coração.

Escolhas conscientes, porque não existe imposição na Evolução.

Apenas um comum acordo entre as partes.

Se a Evolução fosse impositora, não seria Deus, não seria Lei, não seria Verdade e nem Amor. Seria Maldição.

Evoluir, portanto, é apenas seguir, permitir-se ao Fluxo do Perfeito atravessando todas as suas partes por inteiro, sem medo, reserva ou racionalidade que, perante o Oceano Infinito, é como um punhadinho de areia tentando conter a Onda Eterna diante de si.

Não é você que procura a Evolução, mas a Evolução é que lhe encontra quando você estiver pronto para um novo salto de consciência em seu próximo estágio de renascimento.

JP em 19.02.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo