Estranho “monólito” de gelo descoberto na Antártica

25 DE OUTUBRO DE 2018

Agências.- Um “monólito de gelo” foi descoberto na Antártica, durante uma expedição da NASA. É um bloco retangular gigantesco com linhas retas perfeitas.

A informação foi divulgada pela NASA e publicada pelo jornal britânico Daily Mail, e aponta que o fenômeno foi detectado durante um vôo IceBridge, um estudo aerotransportado do gelo polar do planeta que oferece uma visão 3D do gelo que compõe o Ártico e Antártica e fornece informações vitais sobre como ela muda ao longo do tempo.

“Costumo ver icebergs com bordas relativamente retas, mas realmente nunca vi um antes com dois cantos em ângulos retos como este”, disse o cientista de suporte principal do IceBridge, Jeremy Harbeck.

O iceberg retangular parecia ser “recém-nascido” de Larsen C, que em julho de 2017 lançou o enorme iceberg A68, um pedaço de gelo do tamanho do estado de Delaware.

“Na verdade, eu estava mais interessado em capturar o iceberg A68 que estávamos prestes a sobrevoar, mas achei esse iceberg retangular visualmente interessante e bastante fotogênico, então pelo menos tirei algumas fotos”, disse Harbeck.

O vôo teve origem em Punta Arenas, como parte de uma implantação da IceBridge de cinco semanas, que começou em 10 de outubro e tem conclusão prevista para 18 de novembro.

O esquema é o estudo aéreo mais importante da NASA sobre o gelo polar.

O estranho bloco angular de gelo encontrado é conhecido como “iceberg tabular”.

*********************

A misteriosa linguagem geométrica da Natureza

Uma descoberta bem mais recente nos mostra essa linguagem em ação.

Esses estranhos padrões circulares foram descobertos recentemente no Lago Mirror, em New Hampshire, USA.

Ainda que possam haver explicações naturais para isso, o fenômeno é absolutamente incomum e até inédito.

Como um lago poderia ter congelado com tais formas circulares concêntricas perfeitas?

Parece que a natureza anda geometrizando muitas mensagens ao mundo. Ou outras forças e inteligências andam usando a natureza como tela de mensagens, e nisso eu acredito mais.

O céu, os lagos, os mares, qualquer elemento onde inteligências ocultas possam enviar sinais ao mundo.

No caso deste lago, claramente vemos ondas de propagação.Como isso se congelou na superfície do lago é que ainda ninguém explicou.

JP em 16.02.2021

Comentários
Compartilhar