CiênciaMistérios

Dedo gigante encontrado no Egito deixa cientistas perplexos; Gigantes realmente existiram?

Em 1988, o empresário e aspirante a caçador de tesouros Gregor Spörri supostamente encontrou algo bastante incrível no Egito: um dedo mumificado de 38 cm de comprimento.

O dedo gigante, se fosse um dedo, parecia bastante grotesco. Cortado no osso. Sua textura, uma cor escura, algo velho e podre. Descascado nas bordas como papel amassado, uma unha ainda intacta.

Diz-se que foi encontrado no túmulo de uma múmia gigante em algum lugar perto das pirâmides de Gizé. Se o dedo pertencesse a um ser humano, esse humano teria cerca de 16 pés de altura (quase 5 metros).

É claro que sempre se contaram histórias de gigantes caminhando pela Terra. O Nephilim da Bíblia. Os Gigantes da mitologia grega. Os estranhos e gigantescos esqueletos que dizem ter sido recuperados no Alasca, ou na múmia gigante do Peru.

No entanto, a origem e a validade desse dedo, como você pode imaginar, são turvas. Supostamente, Spörri teve que pagar a um velho ladrão de túmulos do Cairo US $ 300 apenas para vê-lo e tirar fotos. O velho entregou o objeto a Spörri, um tesouro de pele e ossos antigos envolto em trapos velhos e cansados.

“Era um pacote alongado, cheirava a mofo”, disse Spörri quando contou sua história ao público em 2012. “Fiquei totalmente pasmo quando vi o dedo gigante marrom escuro. Pude pegá-lo nas mãos e também tirar fotos. Uma nota foi colocada ao lado dele para obter uma comparação de tamanho. O dedo dobrado foi aberto e coberto com bolor seco. ”

Spörri deixou o Egito após seu breve encontro com o estranho artefato, mas em 2009 ele voltou, obrigado a aprender mais. Infelizmente, o velho havia desaparecido e com ele o dedo gigante, para nunca mais ser visto. Tudo o que resta são fotos estranhas.

E assim, tudo poderia ser nada mais do que uma farsa. Bem, não que fosse algo em que se acreditasse em primeiro lugar.

Mas espere.

Talvez a existência desse dedo gigante mumificado seja uma pista para uma pergunta muito comum. Como as pirâmides foram construídas e por quê?

Fonte

Comentários
Botão Voltar ao topo