Hoje em dia, a vida em nosso planeta frágil parece estar ameaçada em várias frentes, das mudanças climáticas à poluição, à superpopulação e à guerra nuclear. Obviamente, também existem várias ameaças totalmente fora de controle da humanidade, como a possibilidade de uma severa mudança polar, uma explosão solar gigante do Sol ou um ataque de asteróide, para citar alguns cenários do dia do juízo final.
As pessoas estão apenas começando a fazer esforços fracos para enfrentar as ameaças anteriores criadas ou agravadas pelas atividades humanas, mas e as ameaças cósmicas naturais? Se seguirmos o dinheiro, parece que algumas pessoas privilegiadas vêm fazendo planos de fuga claros nos últimos anos.
Um artigo da Forbes segue os bilionários que compram terras agrícolas na América e no mundo. Os locais, longe da costa, parecem indicar uma intenção de escapar no caso de um aumento no nível do mar, onde os sobreviventes poderiam fornecer recursos para a sobrevivência auto-sustentada.
“Parece que territórios secos nos Estados Unidos, como Montana, Novo México, Wyoming e Texas, são regiões muito populares para os indivíduos mais ricos. Bilionários como John Malone (atualmente o maior proprietário de terras da América, possui 2.200.000 acres, incluindo Wyoming e Colorado), Ted Turner (2.000.000 acres em Montana, Nebraska, Novo México e Dakota do Norte), Philip Anschultz ( 434.000 acres em Wyoming), Jeff da Amazon Bezos (400.000 acres no Texas) e Stan Kroenke (225.162 acres em Montana) acumularam grandes áreas. Após pesquisas adicionais, muitos bilionários estão se preparando para futuros planos de fuga com “casas de férias” em locais remotos. Muitos deles também têm seus aviões particulares prontos para partir a qualquer momento.
O colaborador sênior da Forbes, Jim Dobson, pergunta:
“Com todo esse conhecimento de mapeamento futuro, os líderes financeiros do mundo sabem algo que não sabemos?”
É uma pergunta interessante, especialmente depois de ver quanto está sendo investido.
Abaixo, o VICE News viaja para ver o “Plano de fuga do apocalipse de um por cento”:
Alguns especialistas ricos têm acesso a informações privilegiadas sobre o destino final da humanidade? Só podemos especular, mas tem havido muitas profecias sobre o que virá pela frente. Antes de prosseguirmos, sejamos claros; estas são apenas profecias e não baseadas em fatos conhecidos.
A Forbes observa dois profetas modernos, o futurista Gordon-Michael Scallion e o psíquico Edgar Cayce. Ambos previram que uma mudança de pólo iminente levaria a desastres. No entanto, eles tinham idéias diferentes sobre como isso poderia ocorrer.
“Scallion acreditava que uma mudança de pólo resultaria do aquecimento global, atividade nuclear e uso indevido da tecnologia. Outro teórico e psíquico Edgar Cayce previu uma mudança de 16 a 20 graus, enquanto Scallion previu uma mudança de 20 a 45 graus. Cayce previu que, quando ambos os Etna vulcão na Itália e no Monte. Pelee, na Martinica, entra em erupção juntos, haverá aproximadamente 90 dias para evacuar a costa oeste antes que a inundação maciça reivindique a costa. ”
Gordon-Michael Scallion desenvolveu mapas futuros do planeta, mostrando as mudanças extremas nos continentes quando uma grande inundação varreu a terra. Na América do Norte, parece que aqueles que têm propriedades longe das costas seriam realmente muito sábios. Veja os mapas abaixo: