As pedras Blue Sky: Um dos maiores enigmas que nenhum cientista foi capaz de explicar
PEDRA FABRICADA DE “OXIGÊNIO PURO” ENCONTRADA NA ÁFRICA
Um artefato misterioso que tem confundido, todos os que têm a estudado.
Ela foi entregue ao geólogo e arqueólogo Ângelo Pitoni, em serra leoa, áfrica, essa pedra azul com linhas brancas misteriosas em sua superfície.
Depois de voltar para a Europa, Pitoni levou a pedra para o Instituto de Ciências Naturais de Genebra e, em seguida, para a Universidade La Sapienza, em Roma, para posteriori análise.
Para sua surpresa, os testes revelaram que não era uma turquesa, ou mesmo qualquer coisa que pudesse ser oficialmente identificados.
Além disso, a pedra azul não correspondia a qualquer mineral conhecido.
Mas a coisa mais intrigante é a sua cor.
Os pesquisadores ainda não entendem como a pedra adquiriu ou manteve a sua cor, isto, apesar de várias universidades e laboratórios analisarem o artefato longamente, ao que parece sua cor permanece um mistério.
Na Universidade de Utrecht, a pedra passou por vários testes com uso de ácidos fortes, mas nenhum dos ácidos afetaram a pedra.
Foi ainda aquecida a mais de 3.000 graus Celsius, mas a sua composição não foi alterada.
quando um pequeno pedaço da pedra foi pulverizado, e visto por um microscópio, ela curiosamente perdeu sua cor.
Agora conhecida como a pedra céu, segundo a análise feita, um incrível, 77,17% da pedra, de alguma forma é feita de oxigênio puro, a porcentagem restante foi dividido entre o carbono, cálcio e outro elemento desconhecido.
Quando os investigadores esmagaram um pedaço da rocha e misturaram com acetona, hexano e metileno, e, em seguida, aumentada as extrações com ultra-som.
Eles acabaram por ser capaz de localizar um composto orgânico que é atualmente desconhecida pela ciência.
Datada de 55.000 anos de idade, o que é a pedra céu?
Como poderia ser feita principalmente de oxigênio?
Esta pedra foi deixada por uma civilização, uma vez avançada?
Ou talvez suas origens não são terrenas são de origem extraterrenas …
Surpreendentemente, parece que a pedra céu de Ângelo Pitoni não é única, de fato tem sido achados similares em outros lugares da terra, principalmente no Brasil.
A outra amostra da Pedra céu foi submetido ao laboratorio suiço GRS para testes e análise por um representante anônimo.
Intrigado, o artista americano e designer, Jared Collins, tentou comprar um pequeno pedaço de um revendedor para que ele pudesse estudá-la mais, mas o revendedor recusou-se a vender.
Ele nem mesmo citou um preço para a pedra completa.
Parece que não há, de fato outras explicações para essa curiosa pedra feita principalmente de oxigênio puro na sua existência, mas o mistério que envolve sua composição e origem persistem até hoje.
Fonte:http://solarey.net/sky-blue-stone-of-sierra-leone-africa/
******************************
Literaturas de materiais desconhecidos na Terra e encontrados associados a Naves Extraterrestres são comuns, ligas metálicas, elementos químicos fora da tabela periódica, etc. Essa pedra, da forma como se apresenta, pode seguramente entrar para a lista dos materiais que não são deste mundo, embora estejam neste mundo…
JP em 15.02.2022