Cientistas dizem ter descoberto o que parece ser a Arca de Noé nas profundezas de uma plataforma de gelo da Antártida, com todas as mãos ainda a bordo junto com dois de cada animal – todos congelados!
A notável descoberta foi feita pelo navio de pesquisa sueco Aventyr.
Os cientistas estavam estudando os efeitos do aquecimento global, quando a plataforma de gelo desabou, expondo cerca de um terço da nave antiga.
“Isso é muito, muito além de simplesmente alucinante – é o mistério bíblico mais desconcertante de todos os tempos”, declara o arqueólogo bíblico David H. Tootenhaur. “Isso vira tudo o que pensávamos saber sobre a Bíblia Sagrada de cabeça para baixo!”
Os cientistas que fizeram a incrível descoberta são cautelosos ao identificar a enorme embarcação envolta em gelo como a Arca de Noé, dizendo que seria prematuro fazê-lo sem mais investigações.
“Só podemos dizer que o navio é feito de cedro, conhecido na antiguidade como ‘madeira de gopher’, exatamente como descrito na Bíblia”, diz o pesquisador principal Dr. Alrik Olofson.
“Mede 450 pés de comprimento, o equivalente da antiga unidade de 300 côvados; tem 75 pés ou 50 côvados de largura, e tem três andares que lhe dão a altura de 45 pés, ou 30 côvados. Essas são precisamente as especificações que Deus citou quando ordenou que Noé construísse a Arca, de acordo com o Livro do Gênesis.
“A bordo, encontramos dois representantes de praticamente todas as espécies que existem agora, bem como os restos de cinco humanos pré-Bronze.”
O navio foi encontrado no Mar de Wendell, quando uma seção de uma milha de extensão da plataforma de gelo Larson C desabou. A descoberta parece ir contra a história conhecida, uma vez que se acredita que toda a raça humana descende dos sobreviventes do Dilúvio a bordo da Arca de Noé.
Mesmo os maiores estudiosos da Bíblia do mundo confessam que estão confusos, e as notícias têm alimentado muita especulação. Alguns “especialistas” bíblicos de poltrona afirmam que a coisa toda deve ser uma farsa elaborada inventada por satanistas empenhados em atacar o cristianismo. Os adeptos da Nova Era apontam para as lendas babilônicas de um pequeno grupo de pessoas que sobreviveram ao Dilúvio por meio de um gigante “guarda-chuva sagrado” – e que, eles argumentam, poderiam ser os verdadeiros ancestrais dos humanos modernos.
UM HOMEM RESOLVEU MISTÉRIO DA ARCA DE NOÉ?
O físico teórico Dr. Jeremy Blinkley, geralmente reconhecido como a mente mais brilhante do mundo e às vezes chamado de “Stephen Hawking do homem pensante”, acredita que pode ter uma explicação para a descoberta bizarra.
“A maioria dos físicos hoje acredita na teoria do multiverso – o conceito de que ao lado do nosso universo existem muitos outros universos paralelos, próximos ao nosso em dimensões além das três que percebemos”, explicou ele. “Acredita-se amplamente que pequenas vigias podem se abrir de tempos em tempos, através das quais objetos podem passar de um mundo para outro, contou o portal News Week.
“É possível que em um universo paralelo Noé tenha construído sua Arca para escapar do dilúvio, mas ele, sua tripulação e sua carga de animais não conseguiram sobreviver à jornada. E os destroços de sua embarcação derivaram de um mar daquele universo para o nosso.
“Desnecessário dizer que no universo natal de Noé a raça humana está extinta, juntamente com todas as outras espécies da Terra.”
Por mais estranho que pareça, a explicação se encaixa perfeitamente com a crença cristã.
“O grande pensador cristão CS Lewis – dificilmente um pagão – explorou a ideia de universos paralelos em seu livro The Magician’s Nephew ”, observa o físico cristão Arnold Hipperman. “Foi a base lógica de seu famoso mundo alternativo Nárnia.”
Embora nenhuma datação por radiocarbono ainda tenha sido realizada, com base no gelo circundante, especialistas dizem que o navio deve ter pelo menos 100.000 anos. Preservados pelo frio, os restos humanos estão notavelmente intactos. O capitão de túnica e barba branca foi encontrado com as mãos ainda congeladas no volante.
“É óbvio que ele tentou heroicamente salvar o navio, antes que ele fosse vencido por alguma calamidade desconhecida”, observa o Dr. Olofson.
As carcaças dos animais são inteiramente compostas por recém-nascidos, incluindo um bebê canguru, conhecido como joey, não maior que uma abelha. Caixas de ovos foram encontradas no convés mais baixo, em vez de pássaros e répteis vivos. Isso, pelo menos, resolve um mistério bíblico que há muito intriga os estudiosos – como Noé conseguiu espremer todas essas criaturas em um barco.
Embora a descoberta tenha sido inquietante para muitos crentes, Hipperman diz que, se a teoria do multiverso estiver certa, isso é motivo para se alegrar.
“Significa que o ato da Criação é ainda mais milagroso do que nos foi ensinado na escola dominical”, observa. “Deus não apenas criou nosso universo, ele simultaneamente fez inúmeros outros.”