EspiritualidadeHermetismoMistérios

A Mão que move o mundo

A Mão que move o mundo

Existe uma mão que move o mundo inteiro e todas as pessoas.

Destino?
Política?
Tecnologia?
Ciência?
Religião?
O acaso?

(***)
Não, não e não.

A mão que move o mundo se chama DINHEIRO.

Nos mundos realmente evoluídos, a posse material não é referência de mérito pessoal ou de valor de trabalho. Tanto que neste nosso mundo tem muita gente rica mas incompetente ou desonesta, e muita gente pobre mas bastante competente e honesta.

Dinheiro não mede o valor da alma humana. Sua escala é totalmente falsa.

O dinheiro é o combustível que mantém as engrenagens do Sistema em constante funcionamento.

O dinheiro é a maior ilusão que existe por inverter o real valor da vida. As pessoas passam a valorizar o dinheiro acima de tudo, até o momento em que encaram uma crise grave, por exemplo, uma doença incurável, para a qual nem todas as fortunas da Terra poderão servir.

Pessoas medem as outras por suas posses, seus bens. Por isso, mendigos são geralmente invisiveis aos olhos da maioria. Como existências apagadas da escala de valores materiais da sociedade.

O velho dilema entre o SER e o TER. Pode o TER medir o valor do SER?

Na sociedade moderna de consumo, que valoriza mais a aparência do que a essência, essa é a distorcida regra fundamental.

Mas na escala da consciência espiritual, os seres mais valiosos neste mundo podem ser os mais pobres. Francisco de Assis praticou essa doutrina da “desmonetização da alma”, que buscava na vida e na espiritualidade o seu real valor e centro de gravidade.

Um Anjo tem valor incalculável para o Universo, mas no entanto, ele pode encarnar como uma pessoa humilde e pobre, repleta de bons serviços mas carecendo de reconhecimento e posses. E nem precisamos ir tão longe assim. Quantos gênios de valor que pisaram nesse mundo e não possuíram nem riqueza e nem reconhecimento, apesar de sua obra grandiosa?

Dinheiro não compra a vida, mas a alma pode vender a sua honra por ele.

Dinheiro não compra a felicidade, e somente depois que a alma torrar cada centavo que possui e ver que o vazio devorador no coração continua lá, perceberá essa grande verdade.

Dinheiro não compra caráter, mas os sem caráter são os primeiros a se vender.

Por isso, Jesus Cristo insistia na ruptura com o materialismo para se estar realmente na senda espiritual. Mamom é o deus do materialismo, conforme a verdade anunciada nos evangelhos.

Não existe espiritualidade de prosperidade material, ou que trabalha com essa direção. A prosperidade é uma consequência da espiritualidade, não o seu alvo. Fazer da matéria o alvo da espiritualidade é inverter as coisas, é dar culto ao demônio Mamom.

Se alguém prioriza a prosperidade material na vida, estará enfraquecendo o lado espiritual na mesma proporção inversa, porque …

“Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”.
Mateus 6:24

E se a pessoa está priorizando o materialismo, é sinal claro de que sua alma está adormecida e sua consciência tem pouquíssima evolução espiritual e sabedoria interior. Basta estudar a biografia dos grandes mestres iluminados deste mundo e conferir o montante de suas contas bancárias…

JP em 29.09.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo