EspiritualidadeHermetismoMistérios

A Iniciação nas Pirâmides

A Iniciação nas Pirâmides

*Entre o fogo e as pedras, muros de mistérios e escritas misteriosas, narrando os nobres feitos dos humanos do passado que mereceram ganhar asas e voar até as moradas divinas.

*Arcanos invioláveis desfilam em suas salas ocultas, enquanto câmaras secretas ainda esperam ser descobertas não pela tecnologia, mas pela consciência humana que, adormecida, esqueceu-se de todo o conhecimento que já foi seu um dia.

*No silêncio da esfinge milenar, sacerdotes iluminados batizam os discípulos com os segredos do fogo, da terra, da água e do ar, e debaixo de um solene juramento, pactuam com o Pai Eterno seu voto sagrado, testemunhado por anjos e estrelas na noite do seu segundo nascimento.

*Sabedoria que desceu dos céus e se fez palavra no santuário do templo, e se a pirâmide aponta para o céu, os corações encontram ali a direção de sua viagem astral que só está no começo.

*Além do círculo infinito do Universo conhecido, Sol, Lua, planetas e estrelas no mirante destas elevadas pedras, construidas pelos sábios em comunhão com os deuses para servirem de escadaria aos mais altos desejos da alma humana, que se resumem em tocar novamente o coração de Deus nas alturas do Desconhecido.

*Enquanto os tolos mortais correm atrás das miragens do deserto, os seres de coração puro, alma humilde e vontade firme jamais desistem de sua missão sagrada, amparada pela promessa sacramentada no santuário das vozes ecoando nas abóbadas profundas de Nuit, a mãe de todas as estrelas.

*Osíris será teu sacerdote, Ísis será a tua madrinha, Toth será o teu instrutor, e Hórus, o teu guia nas viagens além do espaço e do tempo, quando ele mesmo te emprestar suas douradas asas para subirem juntos até o Sol que conserva o teu próprio espírito acorrentado, esperando que tu o libertes dali, naquele dia em que finalmente teus olhos se tornarem como os olhos de águia, e tuas asas, como as asas do falcão, capazes de ver e mergulhar no Grande Espírito da Luz e do Fogo que ilumina e aquece este mundo mortal de criaturas amantes das sombras.

*Mas neste dia, diante do trono do Ser Eterno que brilha no Sol, você ouvirá o seu verdadeiro nome dos lábios de Rá, lábios que não conhecem a mentira. E nesse dia, tu nascerás de novo, porque o teu novo nome será a estrela em teu peito que te levará de volta para casa… entre as estrelas, para onde as pirâmides apontam há séculos, e continuarão apontando pela Eternidade, para que não digas depois que ninguém jamais te indicou o caminho.

*Renascidos no templo-mãe que se ergue da Terra, mirando os horizontes que guardam aquelas cidades celestiais habitadas pelos deuses do passado que agora retornam para revelar aos puros tudo aquilo que o coração dos impuros não conseguiu ainda compreender. Que a Terra é nossa mãe, porque nos deu este corpo, esta natureza e esta morada material perfeita, templos dentro de templos com o poder de nos gerar em espírito, quando esses mesmos templos recebem em si a semente cósmica do renascimento que desce das estrelas no lugar consagrado.

*E se a natureza está sendo devastada pela cobiça humana, e se o templo das religiões antigas está sendo devorado pelo ateísmo materialista, e se o próprio templo da Verdade está sendo violado pelos interesses da mentira no poder, eis que o templo das pirâmides se manteve de pé para continuar mostrando ao mundo que o céu é a morada, e a Terra, a escadaria da ascensão.

*E elas continuarão ali, de pé, majestosas e imensas sob o Sol das Eras e a noite dos mistérios, vigiadas pela Esfinge insone, para que tu saibas que o que nos torna imensos neste mundo é a decisão de voar atraídos pela luz destes mistérios e pelo Sol desta vida divina que ainda não possuímos em nós.

*Conduz então os teus olhos para as pirâmides, e ali, onde e quando elas tocarem o céu dentro de um momento eterno experimentado pela tua alma que acorda, finalmente descobrirás aquela porta aberta conhecida pelas Pirâmides e que jamais esteve fechada dentro de ti.

*Porque as monumentais pirâmides sempre representaram os elevados seres que pisaram neste mundo e já não estão mais conosco, porque sua grandeza de espírito os levou de volta para casa, no teto das estrelas. Seres elevados demais para permanecerem por muito tempo algemados pelas correntes da ilusão.

*E como eles, as pirâmides falarão sem palavras o seu segredo, que haverá de durar para sempre, muito além das areias do tempo…

JP em 22.05.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo