Espiritualidade

A história por trás da foto viral de um homem abraçando uma cruz na Ucrânia

Uma fotografia de um homem abraçando a cruz viralizou em meio à invasão da Ucrânia pela Rússia e à devastação da guerra.

A imagem mostra um homem idoso vestido de preto que abraça com força a base de uma grande cruz de madeira. Enquanto o homem descansa o rosto no símbolo religioso, Jesus parece estar olhando diretamente para ele.

A história por trás da foto viral de um homem abraçando a cruz na Ucrânia

O fotógrafo Dennis Melnichuk tirou a foto do lado de fora da Igreja Católica e mosteiro Bernardine, em Lviv, em 24 de fevereiro. Ele então compartilhou com o mundo em um post no Facebook.

Melnichuk disse à Catholic News Agency“Senti meu coração tremia de incredulidade e comoção. Além disso, senti a fé crescer em meu coração.”

De repente, ele viu um homem que estava indo a uma igreja para rezar. “Isso foi cerca de três horas depois que as bombas explodiram em Kiev; havia longas filas em bancos, farmácias e lojas, pois todos tentavam estocar devido à incerteza do que aconteceria a seguir”, disse ele.

Enquanto muitas pessoas estavam comprando mantimentos, este homem foi rezar ao pés da cruz.

Ao invés de fugir, Dennis e sua esposa optaram por ficar na Ucrânia para “ser as mãos e os pés de Jesus no chão”, diz sua página de arrecadação de fundos. Em outras palavras, auxiliando e abrigando refugiados por meio de seu ministério, Awakened Generation (Geração Desperta).

Artigos relacionados

A Awakened Generation, disse Melnichuk, trabalhou para equipar e ativar a igreja local em adoração, missões e evangelização. Agora, ele disse à CNA, “estamos atendendo refugiados que fogem da guerra e prestando socorro e ajuda de emergência àqueles que se dirigem para o oeste”.

******

É hora de reconhecer a única salvação disponível ao mundo!

Porque Cristo está entre nós… e talvez tenha feito uma pequena aparição na Ucrânia, no mesmo dia em que a guerra começou. A fé não duvida. A fé somente crê. E vê acontecer!

E no final dos tempos, quando o desespero tomar conta da humanidade, diante do cumprimento de todas as profecias do Livro Sagrado e da falência de todos os deuses e ídolos, e suas falsas religiões da era moderna que vinham negando, atacando ou deturpando o Livro Sagrado até então, só haverá uma Verdade para o mundo abraçar, com todo o seu coração:

A Verdade da Cruz.

E se não fosse a dor cercar o mundo e o Anticristo subir com seu Império, o Amor continuaria sendo esquecido, e o Poder de Cristo, desprezado.
Tudo, mas tudo mesmo, tem um Propósito maior na Terra.

E sábio é Deus que conhece todas as coisas, até os pensamentos e ações futuras do homem que ele ainda não teve, e que terá no futuro, quando a lição divina chegar diante de si… porque o que o homem declara hoje, com toda convicção, ele negará amanhã, em estado de arrependimento a lhe abrir os olhos… e o coração, fechados que estavam no tempo da arrogância.

JP em 10.03.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo