Espiritualidade

A escala do SETE no poder da invocação espiritual

E eu trago dois exemplos bíblicos notáveis em torno do poder deste número de dias que completa a semana:

A queda dos muros de Jericó e a oração de Elias por chuva.

42Enquanto Acabe caminhava para seu desjejum, Elias subiu ao cume do monte Carmelo, prostrou-se, inclinou-se até o chão e colocou o rosto entre os joelhos. 43Então ordenou ao seu servo: “Sobe agora e olha para o Oeste, para o lado do mar!” Ele subiu, olhou e disse: “Não há nada lá, senhor!” Mas Elias ordenou: “Retorna ao mesmo lugar sete vezes!” 44Na sétima vez, exclamou o servo: “Há uma nuvem que se levanta do mar, mas do tamanho da mão de um homem!” Então, Elias respondeu: “Sobe e leva esta mensagem a Acabe: Prepara o teu carro e desce, antes que a forte chuva te impeça de vir!
(1 Reis 18: 42-44)

No período de grande estiagem (seca prolongada) supõe-se que Elias orou sete vezes (uma vez antes de cada retorno do seu servo para o lado do mar) até que uma primeira nuvem do tamanho de mão de homem (ou a Mão de Deus) apareceu no céu, e dela veio chuva copiosa sobre a região.

E o episódio mais importante em torno do Sete sagrado, a conquista de Josué:

Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas.
E será que, tocando-se prolongadamente a trombeta de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.
Josué 6:2-5

O poder do SETE na invocação se associa ao poder do Espírito cumprindo a sua palavra na força do som, da vibração.

O Pai-Nosso também consta de sete petições ou afirmações:

*1Pai Nosso, Deus que está no céu
(Conceito de soberania do Criador)

*2 Santificado seja o Vosso Nome
(Nome, o poder de sua Presença através da Palavra sagrada)

*3 Venha a nós o vosso Reino
(Alusão ao Reino que Ele pretende criar, não a Criação já existente, mas um Reino de seres conscientes e obedientes da Sua Vontade)

*4 Seja feita a vossa Vontade, tanto na Terra quanto no céu
(A realização da sua Vontade é a base deste Reino)

*5 O Pão nosso (supersubstancial) de cada dia nos dai hoje
(Esse pão não trata apenas do conceito do alimento físico, mas também, do alimento da alma, conforme as declarações de Cristo ao seu tentador no deserto:
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus).

*6 Perdoai as nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores
(Questões do karma, e para termos nosso karma perdoado ou, pelo menos, suavizado, temos que proceder igual em relação às dívidas dos semelhantes para conosco).

*7 Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos de todo mal
(Conforme outra declaração de Cristo, bastante importante:
VIGIAI E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO
Porque aqui está a origem do mal na nossa vida, a influência dos inimigos invisíveis em nossa mente, nos induzindo ao erro)

Aqui se completam as sete petições do PAI NOSSO, finalizada com AMÉM.

Portanto, o Sete tem grande poder nas invocações e operações da Magia espiritual, porque representa uma totalidade, uma coisa completa, inteira.

Como os sete dias da semana completam o tempo e os sete tons da escala musical completam o quadro das vibrações, ou as sete cores do arco-íris, os tons da luz.

Lembrando que existe hoje a prática de correntes de oração nas modalidades das novenas (nove dias) ou trezenas (treze dias), mas que basta uma oração sincera e contínua de sete dias para provocar alguns resultados na nossa vida.

Mas atenção, porque a Legião invisível vai trabalhar intensamente para tentar lhe impedir de cumprir os sete dias da petição.

Quem acende uma luz espiritual nesse mundo tenebroso, imediatamente se torna visível aos seres ocultos que mantém a escuridão adormecendo todas as mentes.

Mentes no escuro não atraem a atenção e nem incomodam os seres das trevas, apenas aqueles que despertam e sustentam a luz da Verdade no pensamento.

JP em 08.02.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo