EspiritualidadeMistérios

A certidão de Renascimento dos 144.000

Até hoje, a estrela de cinco pontas e a cruz representam as datas do nascimento e morte das pessoas em referência ao nascimento e morte de Jesus Cristo.

Porque ele nasceu anunciado pela Estrela de Belém (Estrela de Cinco Pontas)
E porque ele morreu crucificado (a Cruz)

E o renascimento representado pela Estrela de Seis Pontas?
Por que?

Simples, quando Jesus ressuscitou, ele estava pronto para ascender ao Pai e se tornar UM com o Todo, o Universo. Este é o renascimento que nos falta. Somos indivíduos isolados do Todo, cheios de egos e conceitos limitados que repartem nossa consciência e vida em fragmentos que, por esta condição, perecem.

Mas quando Jesus ascendeu ao TODO, se uniu à Vida Infinita, que é DEUS.
O nome de Deus na Bìblia antiga é ELOHIM, que é pluralidade de seres (El, singular, deus).

E a Estrela de seis pontas, chamada Macrocósmica, a geração de tudo, a matriz da própria criação em seis períodos cosmológicos, é perfeita para representar esse segundo nascimento não mais em indivíduo, mas em Coletividade, Fraternidade, Egrégora… Igreja, que sempre teve este, e não outro sentido!

Essa Estrela representa o Universo, o Cosmos, a Fratenidade Original, a Grande Árvore da Vida, o Corpo do qual os Anjos são células… o Corpo do Criador. Nossa identidade original coletiva antes da individualização que trouxe a ilusão da separatividade (ego).

E o que fazer para que a estrela de cinco pontas se torne estrela de seis pontas que conduz ao segundo nascimento?

A Cruz, que no caso não fala de mera morte física, mas de morte crística interior profunda, o que a Bíblia chama de conversão. Arrependimento e mudança de erros para virtudes. A eliminação do pecado para sempre, desde a raiz até os seus maus frutos, incluindo o fruto da morte (o salário é o pecado da morte, diz a Bíblia).

Somente quebrando a casca ilusória da individualidade equivocada do ego, podemos nos fundir com a Estrela macrocósmica.

Enquanto a estrela de cinco pontas representa a individualidade espiritual, a estrela de seis pontas representa a fraternidade universal, em cujo seio recobramos a imortalidade real, da mesma forma que uma célula depende de outra e de outras no corpo físico para assumir vida.

Vida são VIDAS.
EU SOU DEUS.
Eis o Renascimento.

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA

JP em 07.04.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo