EspiritualidadeMistérios

A Cabala das Eleições 2022

Antes de mais nada, devo dizer que eu uso o sistema de numeração de 1 a 22 nos arcanos do Tarot como espelho das 22 letras (de 1 a 22, Alef-Tau) do alfabeto hebraico, até para poder fazer leituras cabalísticas que, de forma surpreendente, encerram as numerações dos dois candidatos ao pleito de hoje:

Lula = 13
Bolsonaro = 22

Se eu usar o Tarot tradicional e deturpado em relação ao Tarot egípcio original, que inclui carta ZERO (0) e vai até 21 (o mundo), a análise fica desfigurada.

Assim, pelo Tarot egípcio, ficaria

Lula = 13 (a Morte), letra M (Main, águas)
Bolsonaro = 22 (o Mundo), letra T (Tau, sinal divino)

Moisés se associa fortemente aos dois sinais (na qualidade de libertador), primeiro porque a letra M, que inicia seu nome, torna seu significado como “salvo das águas”, enquanto a letra T (Tau) deriva daquele sinal com sangue de cordeiro que, na instituição da primeira páscoa judaica (ritual de libertação do Egito), Moisés ordenou que todo hebreu passasse nas entradas de sua casa, para afastar a entrada do Anjo da Morte.

As leituras deste tratado, portanto, se baseiam na Cabala e no tarot com base nas 22 letras do alfabeto hebraico, de 1 a 22 (não existe letra zero), o que encaixa nos números 13 e 22 dos dois candidatos.

Porque 22 é o último arcano do Tarot conforme as letras hebraicas.

E as curiosidades começam.

Primeiro, porque ambos os números somam a mesma coisa:
1+3 = 2+2 = 4

Arcano 4, o Imperador.

O líder, o governante, rei, presidente.
Uma carta que rege o poder das instituições mundanas.
Ambos os candidatos buscam a mesma coisa: um mandato de poder presidencial, exatamente o conteúdo e significado da carta 4, que é um arcano de poder.

Ambas as legendas tem, portanto, poder, o que explica a forte polarização.
E curiosamente, ambos os candidatos têm primeiros nomes de quatro letras:

JAIR (Bolsonaro) = 4 letras
LUIS (Lula) = 4 letras

Há uma grande simetria entre ambos, uma dualidade, uma polarização que realmente define que UM é o oposto do OUTRO em tudo. Duas formas de poder, governo, ideias e projetos.
Dois partidos.
Direita e Esquerda.

Isso só tem criado desunião e guerra no Brasil.
E se o Karma não for aplacado, com o retorno de Saturno, a Intervenção Militar pode se repetir, no meio de um mesmo cenário de guerra civil.

E mais, o ano de 2022 soma 6, o arcano 6, chamado Indecisão, ou Dualidade do antagonismo, que, por si somente, explica o cenário atual.

Voltemos aos números 13 e 22.
Somando, temos: 13 + 22 = 35.
E 35 soma 8, a Justiça (Arcano 8).

Nunca, nunca mesmo, vimos a Justiça brasileira interferir TANTO no processo eleitoral, e de forma escancarada mostrando sua preferência política, a qual já não faz a menor questão de esconder.

Até o lado favorecido reparou – e gostou.
Nem tem como negar.
Só Deus sabe até onde as instituições relacionadas foram para favorecer um dos lados.
Ele sabe e julgará com justiça.

Seguindo.

Arcano 22, o Mundo

Esse Arcano Maior (XXII) anuncia um novo começo e indica que a mudança é inevitável. As mudanças que ocorrem ou ocorrerão tendem a ser positivas, sugerindo resposta positiva. Simboliza que algo em sua vida ou relacionado à questão perguntada chegará a uma conclusão.

Como simbolo, Tau representa o sinal divino de uma transição (no caso de Moisés, o Tau significou a liberdade, e no caso de Jesus, o Tau da Cruz, o sangue derramado significou redenção).

Um sinal que representa uma libertação de um final de ciclo.

Arcano 13, a Morte

A carta do tarot A Morte (XIII) é a 13ª carta dos Arcanos Maiores. Significa o fim de situações que não nos servem mais positivamente. Portanto, a morte real com esta carta é simbólica.

Mas também pode representar e prever mortes reais.
Atentados, por exemplo.

Main, letra 13, fala das águas da dissolução, tendo muito a ver com as águas que regem o signo de Escorpião-Plutão (aliás, o signo de Lula).

As duas letras reunidas formam duas palavras com significado, a depender da ordem de cada uma:

MT (13- 22) = MuT, Morte
Morto, cadáver. Verbo morrer.

TM (22-13) = TaM, Integridade, plenitude.
Do verbo TMM, algo que se completa, que termina, é concluido.

Somando o valor cabalístico das palavras (quando as letras têm um valor diferente da numeração de ordem, porque M = 40 e T = 400),
temos:

MT = TM = 440
Novamente, os dois “4” repetidos.
E a soma volta para 4+4 = 8, A Justiça (Arcano 8).

Reunindo o significado dos dois arcanos, fica:

“Um novo ciclo começa, mas algo vai ter que ser dissolvido, extinto, morto. Um velho prédio será demolido e outro novo se erguerá. Dois reis não podem ocupar o mesmo castelo e o mesmo trono. Um deles será tirado. Haverá um sinal de que um ciclo termina e outro começa. Crise, destruição, confusão, choque de forças, tudo isso pode ser inevitável”.

O que eu venho a concluir?
Claro, cada um tentará levar e conduzir essas interpretações para justificar a supremacia do seu candidato em relação ao oponente.

Dizer que Lula e o PT representam o NOVO que chega não vai funcionar porque o PT é um partido antigo, Lula já governou o país, de modo que ele é o velho partido que retorna. Neste caso, Bolsonaro é quem é o novo em relação a ele.

Mas como Bolsonaro tenta a reeleição, não pode ser também considerado o NOVO da profecia envolvida.

Cabe a Deus a presciência destas letras que eu decodifico agora, poucas horas antes do encerramento das eleições.

Mas uma coisa eu digo, com certeza.
Um ciclo está para terminar no Brasil, um ciclo político, e de maneira drástica.
E tanto faz qual lado vai ganhar.
Pelo simples fato que o lado oponente não vai aceitar.
E a colisão será inevitável.

Dizem os mistérios da alquimia que a Fênix só podia renascer quando se incinerava primeiro.

Temos exatamente isso na reunião dos dois arcanos mestres das legendas dos candidatos, 13 e 22.

Das cinzas da morte nasce o novo.
O 13 é morte, transformação.
O 22 é sinal de libertação, graça divina, cruz.

Ambos significam recomeço, tal como a história de Moisés e a libertação do povo do Egito, 40 anos depois da escravidão.

E reparem que Jesus Cristo nasceu numa Israel com a mesma polarização política violenta entre Roma e os judeus submetidos a ela, incluindo Barrabás, o líder zelote que comandou a revolta aberta.

Porém, Cristo ensinou tanto aos romanos como aos zelotes:

A minha liberdade não vem pela espada, mas pelo amor.
Porque aquele que fere com a espada, será ferido com ela.

O que virá, virá com esse tom, peso e medida da Justiça Divina (desconsidere todas as medidas da justiça terrena, que há tempos se vendeu ao sistema da ordem mundial).

Mesmo que o resultado das eleições não lhe agradem, serão como devem ser, há um processo muito maior sendo articulado pelo Karma que muitos ainda não podem compreender, aceitando as coisas com são.

Lei da atração, lei do retorno, lei do fim de um ciclo e começo de outro.
Brasil sobre o fio da navalha, a ponte sobre o abismo, e até quando essa ponte resiste antes de despencar?
Aliás, como o restante do mundo?

E concluo com outra grande sentença hermética:
É na parte mais escura da noite que o amanhecer começa.

E o NOVO que chega, por ora, só a Deus cabe conhecer.
E ele não será nem decidido e nem pleiteado pelos homens.

Nesse cenário violento, repleto de ódio e disputas por poder, está acontecendo e se formando outro cenário, cenário oculto, secreto e silencioso que convida algumas almas prontas a abandonar suas espadas e a seguir o Bom Pastor.

Muitos, eu sei, movidos pela raiva contra as injustiças, não estão ainda prontos para baixarem suas espadas e seguir o Pastor, abandonando as causas deste mundo e abraçando de vez a causa da Cruz, o Amor Maior.

Eles talvez precisem de mais tempo para aprender e amadurecer para o fato de que a Justiça perfeita vem de Deus e só poderia ser executada na Terra se todos os seres humanos se unirem em nome da Verdade. Enquanto espadas forem levantadas em nome não da Verdade, mas de causas pessoais, Deus não tomará parte desse ministério, e os homens apenas repetirão suas velhas guerras de sempre (o que temos visto é quase uma repetição do cenário politico da Intervenção Militar de 1964).

Mas se você, que acaba de ler o texto agora, e entende exatamente a essência da minha mensagem, porque, como eu, alcançou a compreensão de que chegou a hora finalmente de abaixar as espadas e seguir para um novo estado de coisas sem olhar para trás, com saudade das velhas coisas que já não mais nos dizem respeito, entregando a Justiça nas Mãos de Deus em quem plenamente confia, então celebre.

Porque você está pronto para o verdadeiro Reino de Deus.

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”
Mateus 5:5

JP em 30.10.2022 às 15h35


Comentários

Botão Voltar ao topo