ApocalipseEspiritualidadeHermetismoMistérios

Um templo que o fanatismo não conseguiu destruir

Um templo que o fanatismo não conseguiu destruir

O meu estilo de estudo e conteúdos publicados em relação a temas bíblicos e cristãos em geral não se limita ao que está escrito na Bíblia (até porque muita coisa escrita foi retirada ou modificada na Bíblia), o que pode soar apócrifo ou esotérico na maioria das vezes, porque também lido com Hermetismo, Esoterismo e Cabala, tudo em busca de um olhar mais profundo e atento da doutrina cristã em suas origens primitivas, antes mesmo de existir igrejas, religiões, seitas, dogmas e crenças atirando véus sobre a sua Verdade pristina.

E sabe por que?

Porque os tradutores, intérpretes e povo de crenças comuns ao longo dos séculos não puderam alcançar o entendimento daquelas linhas ocultas do Ensinamento cristão original, e por esse motivo, NÃO PUDERAM ALTERÁ-LAS, modificá-las ou desfigurá-las conforme suas crenças saídas de um entendimento limitado.

Apenas as evitaram, rotulando-as como doutrinas profanas.

Foram exatamente estas mesmas ciências ocultas que preservaram até hoje a saúde e a integridade da doutrina cristã original e pura em nossos dias.

Imagine um bando de fanáticos religiosos ignorantes que tentaram invadir determinado templo que consideravam pagão e impuro no passado, porém, não conseguiram abrir as suas portas e simplesmente o esqueceram no tempo.

Eis o Hermetismo, eis a Cabala, eis as ciências esotéricas e ocultas, guardiãs fiéis do Templo da Verdade, guias eternamente acordados do autoconhecimento – porque o templo interior é a primeira morada que o devoto deve visitar em busca do despertar para a Verdade.

Eis o precioso fio condutor que o fanatismo ignorante das religiões rompeu: o fio que liga o externo ao interno, o Senhor Deus do Universo em suas moradas cósmicas com o Senhor Deus que habita em mim, habita em ti, habita em todos nós, em sua primeira e mais importante morada DENTRO.

E por que a humanidade não evolui, estagnada no mofo das crenças religiosas?

Simplesmente porque cortou esse fio, e agora, caminha perdida sem conseguir identificar o Senhor Deus e a sua Verdade absoluta em seus caminhos obscuros de cegueira espiritual.

Tudo porque ela não consegue mais lançar aquele olhar para dentro e compreender finalmente que, sem essa conexão consciente entre todas as coisas, não poderá saltar do comum ao extraordinário, do limitado ao milagroso, e principalmente, do humano caído ao filho de Deus renascido, optando então ou por crenças e fanatismos ou por ceticismo e negação da fé, o que significa viver em extremos cegos diante da Verdade.

JP em 07.02.2025

Comentários

Botão Voltar ao topo