AstrologiaHermetismoMundoPolíticaTerra

A Astrologia das eleições 2024 nos EUA

A Astrologia das eleições 2024 nos EUA

As eleições de 2024 nos Estados Unidos estão programadas para serem realizadas, em grande parte, na terça-feira, 5 de novembro de 2024.

A eleição presidencial dos Estados Unidos em 2024 será a 60ª quadrienal eleição presidencial dos EUA.

Como estará o céu de Washington EUA no dia 5 de novembro de 2024?

E como estará o cenário astrológico de tendências nos mapas dos dois candidatos, Donald Trump e Kamala Harris?

Podemos responder às duas perguntas avaliando o mapa de cada candidato debaixo dos trânsitos planetários deste período eleitoral.

E a primeira imagem de tensão violenta acontece na oposição praticamente exata de Marte em Leão e Plutão quase em Aquário. Uma oposição, aliás, que pode gerar agravamento nas crises em todo o mundo, crises políticas, guerras etc, enquanto ela durar.

Outra oposição marcante acontece entre Júpiter em Gêmeos e Vênus em Sagitário.
Se Júpiter fala do pátrio poder das instituições e também da Justiça, e se Vênus fala da harmonia social em geral e tem relação com o Direito, essas esferas também serão abaladas.
Talvez algum tipo de golpe ou manobra eleitoreira repetindo aquela do presidente Joe Biden. Não está descartada.

Lua em Sagitário envia quadratura a Netuno em Peixes. O mar não vai estar para Peixes neste dia.

E por falar em Peixes, este signo tem sido submetido à forças kármicas da Astrologia reforçadas pela entrada de Saturno no ano passado, e que continua ano que vem por mais alguns meses.

Como vai funcionar os trânsitos nos mapas de cada candidato?

Donald Trump, geminiano com Sol e Urano reunidos na sua casa X (Sol na casa X é um típico sinal de políticos e líderes bem sucedidos). E Urano com Sol lhe torna irreverente e diferente em muitos aspectos, original e inovador em várias áreas.

Seu ascendente em Leão quase em Virgem, e com o planeta Marte na conjunção com ele, lhe reforça a liderança, a iniciativa e a combatividade do seu Sol na casa X. É o tipo de pessoa que não tem medo de nada e de ninguém.

A oposição da Lua na casa IV pode retratar aspectos familiares negativos e contrários, mas também, abordagens femininas intimidadoras, como realmente aconteceu faz pouco tempo (as denúncias contra ele de uma ex-modelo.

Mas Júpiter na casa II envia um forte trígono ao seu Urano na X: Júpiter aqui costuma ser sinal de riqueza material, e enviando trígono à Urano na X, sua riqueza e dinheiro dão base e apoio aos seus projetos, incluindo o projeto da presidência dos EUA.

Mercúrio, o regente de Gêmeos seu signo, está na casa XI, o que significa amizades, proteções e uma boa articulação política, além de considerável engajamento em causas humanitárias.

Trânsitos
No dia 5 de novembro, Plutão na casa VI e Saturno na casa VII fala de mudanças explosivas no método de trabalho e algum risco em suas associações e grupos, talvez ele seja levado a operar reformas em sua forma de trabalhar e nas pessoas com as quais se associa, algumas delas.

Neste dia, Júpiter realiza um ciclo no mapa de Trump, se alinhando com o seu Sol na casa X, um grande sinal de sucesso e vitória, afinal.

Mas é no mapa de kamala que os trânsitos parecem estar menos favoráveis (para uma vitória nas urnas).

Kamala Harris, libriana com ascendente em Gêmeos, Sol e Mercúrio em conjunção, uma pessoa que tem mais jeito para assistente social do que presidente.

E isso explica porque ela fala demais. E ri sem motivo. Signo do ar, uma Lua impulsiva e nervosa em Áries que envia oposição ao seu Sol na casa V, a casa da diversão e prazer de viver. Às vezes, ela parece estar numa festa, não numa campanha séria ou num debate importante.

Ambos, Trump e Kamala, tem o signo de Gêmeos em comum, um signo que define grande capacidade de comunicação, mas vemos grandes diferenças na forma de cada qual usar esse dom.

Mas indo direto ao ponto, enquanto o Sol de Donald Trump brilha na casa X, a casa dos líderes e das pessoas bem sucedidas nas suas carreiras (posição reforçada pelo signo de Leão no ascendente, dando brilho à sua personalidade), Kamala Harris tem Saturno na casa X, que é o oposto de tudo o que o Sol representa naquele setor vital para um político ou uma pessoa que está buscando destaque num cenário de liderança e reconhecimento.

E para piorar, Kamala está debaixo de um ciclo de Saturno, o segundo, o que significa que sua casa X está recebendo o trânsito de Saturno agora, que pode emperrar sua carreira e mesmo fazê-la perder, obrigando-a a mudar de planos.

Sem falar em Netuno transitando por lá fazem vários anos.

Esse mesmo sinal (Saturno e Netuno na casa X) eu identifiquei no mapa astral de Pablo Marçal, que foi candidato à prefeitura de SP recentemente, e eu disse que ele iria perder, pois estava projetando ilusões demais sobre ele mesmo em relação ao seu novo “ideal comercial”.

E deu no que deu.

Então, vou repetir a mesma previsão:
Kamala Harris vai perder. Donald Trump vai ganhar.
A menos que o Sistema mexa seus pauzinhos, como fez nas eleições de 2020 nos EUA.

JP em 31.10.2024

ATUALIZAÇÃO

Vitória esmagadora de Donald Trump em 06.11.2024. Trump será o 47º presidente dos Estados Unidos. Ele será o segundo na história dos Estados Unidos a ter dois mandatos não consecutivos. O republicano governou o país entre 2017 e 2021.

Mais um acerto astrológico

E eu emplaquei mais um acerto, porque analisei o mapa astral dos dois candidatos, Kamala Harris e Donald Trump, independentemente de preferências políticas. E via-se claramente a vitória de Trump sem muito esforço.

Vi outros astrólogos apostando em Kamala, mas o cenário astrológico era muito mais favorável ao Trump, já que kamala passava por um ciclo kármico de Saturno justamente na sua casa X, da realização pessoal.

JP em 06.11.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo