ApocalipseEspiritualidadeHermetismoMistérios

Reflexões 165

O pão nosso de cada dia não é mais o mesmo?

O pão é o mesmo
A pessoas, não
A resposta ao problema deve estar aqui
Não no pão, mas nas pessoas.
Fatores psíquicos que não haviam há 5000 anos. Claro, sem contar que naquela época, não havia o veneno dos alimentos ultraprocessados.
Comia-se muito mais natureza do que agora.
Comer natureza agora, para muitos, soa como remédio, não como prazer.
Então, voltamos aos fatores psíquicos que estão por trás de quase todas as doenças que a mente somatiza.
Não acredito que o mal esteja no trigo que faz o sagrado pão, nem no grão que brota da terra, mas na química moderna e no emocional predisposto a adoecer.
Somatizar significa desenvolver uma determinada doença ou sintoma por causa de problemas emocionais. Em outras palavras, pode-se dizer poeticamente que somatização é quando as dores da alma doem no corpo.
A culpa não é do trigo.
Mas das pessoas, que ingerem gluten e um caminhão de venenos todos os dias.
Além de ter que engolir as próprias emoções mal-resolvidas.
De repente, uma pessoa alérgica a gluten tem determinado tipo de emoção negativa que outra pessoa não alérgica não possui.
Trata-se então de uma detecção de fatores emocionais no diagnóstico precedendo a própria avaliação de substâncias.
Uma ciência e disciplina já estudada no passado, mas que os modernos nutricionistas ignoram, creditando 100% de culpa às substâncias, e nada às emoções presentes.
O mesmo pão que alimenta um, fere o outro.
Por que?
Como diz a filosofia oriental mais certa:
Não existem doenças.
Mas doentes.

Acender a chama não é a parte mais difícil.
Mantê-la acesa – em um mundo que escolheu a escuridão – eis a parte mais difícil.

*Cientistas falando que a higiene é da direita?
Se esse é o caso, eu sou de direita 24 horas por dia, graças ao Bom Deus!
😹😹😹
Faz tempo que eu falo que a ciência também já está politizada e cheia de ideologias inúteis, ela não é mais confiável, pretende fazer e está fazendo lavagem cerebral na humanidade dentro da programação diabólica do Sistema que a financia.
Idiotização da espécie humana completada com sucesso.

O construtor de Igrejas

Onde quer que você vá,
com quem quer que você esteja,
se você cultivar a paz,
estará construindo igrejas.

Tudo o que você fizer,
e com quem você fizer,
se você fizer com amor
estará construindo igrejas.

Porque disse o Mestre:
“Onde dois ou mais se reunirem em meu nome, ali eu estarei com eles”

Toda reunião em nome do amor e da paz é uma celebração na Igreja de Cristo.

A Igreja de pedra que você frequenta não vale tanto quanto esta Igreja espiritual que você constrói todos os dias com ações de Boa Vontade.

Essa é a verdadeira Igreja de Cristo na Terra, e se a sua vida não leva nos ombros essa Igreja de fraternidade humana e esse desejo de se tornar instrumento da paz e do amor, os templos que você frequenta e as religiões que você pratica não terão valor algum. Serão apenas teatros de rituais para os outros assistirem e para você fingir diante deles.

Mas não diante de Deus…

A digital na Maçonaria está em praticamente tudo, até nos pequenos detalhes que ninguém vê. E principalmente neles, por considerá-los sem importância. Entendeu a jogada? O Olho continua te olhando mas evitando que você perceba que ele está te olhando em tudo… todo o tempo, na era digital! Agora os olhos do Sistema podem funcionar em todo o planeta online 24 horas por dia. E não em jeito não, se um poder deseja te controlar, ele precisa desenvolver mecanismos para lhe vigiar o tempo todo. Simples assim.

Maternidade de Zumbis

Entenda de uma vez por todas que os poderes tenebrosos do mundo controlam a humanidade fazendo com que as pessoas adormeçam, fixando valores deturpados e pervertidos na mente coletiva, enquanto que os poderes da luz sempre nos chamam ao despertar, atraindo nossa mente para os tesouros da luz dentro de um chamado individual.

Essa regrinha nunca falha!

Porque se o adormecimento é coletivo,
o despertar é individual.

Quem dorme não sabe que está dormindo.
Mas quem está acordado, sabe que está acordado.

Só a verdade liberta, mas a mentira continua aprisionando o mundo porque o mundo preferiu fechar os olhos para a Verdade.
De olhos fechados você não pode ver a luz, apenas imaginar o que ela seja, e é nesta lacuna que os propagadores de mentiras operam, lançando mentiras com ares de verdade nas quais os zumbis dormentes facilmente acreditarão.

O mundo moderno se converteu numa maternidade de zumbis, usando a tecnologia combinada com uma cultura deturpada e vil como o principal instrumento de idiotiz@çã0 em massa. Zumbis amam as trevas porque estão em trevas. A luz não lhes atrai, mas os incomoda profundamente. Quem já tentou despertar zumbis de seu sono, sabe do que eu estou falando.

Zumbis contrairam uma doença altamente contagiosa, e eles não se contentam em ser zumbis sozinhos, procurando a quem possam zumbificar como eles. Você já deve ter visto algum filme nessa linha.

Não existe antídoto contra a doença zumbi, apenas tentar manter distância (mental) segura.
Porque se tornaram vampiros de energia mental. Aliás, a Internet está apinhada deles.
Nem alho, água benta ou crucifixo resolve o problema. Zumbis são como mortos vivos, estão vivos fisicamente mas mortos espiritualmente. Odeiam a luz como os demônios que já habitam suas casas vazias.

Reagem ao nome de Deus com ódio, repulsa violenta e escárnio. São escravos dos prazeres proibidos, e entregam seus corpos a todo tipo de devassidão. Suas mentes vibram em frequências tão baixas que nada mais de puro, bom e elevado tem alguma ressonância em seus pensamentos repletos de escuridão.

Zumbis já passaram do ponto do joio.
São frutos apodrecidos da grande árvore da vida. Abortos da Sagrada Mãe Divina.

E se estão ativos entre nós e aumentando em número, isso se deve porque eles vão cumprir o Karma da humanidade. Passado o seu tempo, serão desligados da grande árvore e cairão nos abismo.
Lamento por eles… well…
Acho que não lamento.
JP

Como pode a Luz do mundo brilhar entre os cegos?

Como pode o Amor maior amar em terra de ódios?

Como pode a Vida infinita chamar uma gente que cultiva a morte porque a tomou como coisa inevitável?

Como mostrar a escadaria dos anjos para uma raça que prefere viver bestialmente?

Como pode a Verdade acima de todas as coisas falar aos ouvidos entupidos com mentiras?

Como pode a Eternidade esmagar nossos relógios se ainda somos escravos das ilusões do tempo?

Como pode o Infinito abrir os seus gloriosos portais se ainda estamos presos ao nosso próprio umbigo?

Como falar das excelências do Pai se as pessoas nem mais acreditam nele?

A Luz do Mundo aqueceu a minha vida com Amor, e desse Amor nasceu uma Vida perfeita, não sujeita às dores do contágio da maldade humana.

Porque essa Vida perfeita só vive o que é a Verdade, e ao viver a verdade, tem o tamanho do céu e a duração da Eternidade.

A Luz do mundo veio pra nos levar de volta para casa, mas os cegos decidiram ficar neste mundo de sombras.

Então, tchau!

O maior desejo da luz

A Luz do mundo nunca deu as costas ao mundo, mas o mundo sim, lhe deu as costas e agora, reclama da escuridão.

Já nos disseram que é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão.

Mas melhor do que acender uma vela que pode se apagar, é voltar os olhos, a mente, a alma e o coração para a fonte da Luz, a verdade que desceu do Pai e veio para iluminar todo homem que transita neste mundo.

A verdade que o mundo já não suporta mais ouvir porque rompeu relações com o Pai, o Senhor e Criador de tudo, inspirado por anjos caídos em estado de rebelião e orgulho.

Mas a voz da verdade é doce e pacífica, ela não vem com uma espada contra os humildes e os mansos. Ela vem com mãos e peito abertos para aquele abraço que vai transformar você para sempre.

O desejo da luz da verdade não é julgar ou condenar ninguém, mas apenas iluminar os quartos escuros da nossa casa e os pensamentos errados da nossa vida.

O desejo da luz do mundo é colocar os seus olhos no caminho certo, retirando assim os seus pés das estradas que conduzem ao desespero e à perdição da vida e da alma.

O maior desejo da luz é nos mostrar a senda que conduz à felicidade da vida eterna, caminho que começa neste mundo e termina na presença do PAI.

Tudo o que o Apocalipse é e tudo o que o Apocalipse não é

Tudo o que é o Apocalipse e vai acontecer no Apocalipse está escrito no Apocalipse, sem a necessidade de intérpretes. Porque um intérprete do Apocalipse já tinha sido eleito na ocasião por aquele que lhe entregou o Apocalipse.

E lançou sentença contra todo aquele que ousasse modificar o sentido do que foi ali revelado. O nosso papel não é desvirtuar o sentido do Apocalipse conforme o que achamos que ele seja ou não seja, mas buscar inteligência inspirada pelo mesmo autor do Apocalipse para revelá-lo adequadamente ao mundo que tanto precisa dele.

Quando então a revelação se tornará cura para as almas que buscam, mas uma sentença de maldição para os tenebrosos.
Porque se a Bíblia é o livro mais lido do mundo, o Apocalipse é o tormento de muitos, que tentam desacreditá-lo de vários modos e maneiras para aliviar o seu aguilhão na consciência.

Mas como diz o ditado: quem não deve, não teme.

A esperança do trigo se chama colheita.
E a esperança do joio é que o Apocalipse seja uma bobagem.

Ufoarqueologia – imagem extraterreste?

Uma representação de ET? 👽
Arqueólogos fizeram uma descoberta notável no assentamento Solnitsata perto de Provadia, Nordeste da Bulgária, descobrindo uma figura pré-histórica peculiar que remonta ao final do 5° milênio a.C.
Este artefato incomum, caracterizado pela ausência de uma boca e uma mistura única de características humanas e insetoide, lembra muito as representações de seres extraterrestres. 👽

Seriam estes os seres gafanhotos mencionados no Apocalipse 9, que subiriam do abismo munidos de tecnologia para ferir a humanidade? Seres milenares que já devem viver há milênios (ou mais) no inframundo terrestre… como os anjos caídos acorrentados no Tártaro, conforme os mitos.

*Quando o silêncio se torna o melhor amigo da sabedoria, o melhor conselheiro em um mundo confuso e barulhento, barulhento por ser confuso, e confuso por ser barulhento, fazendo as vozes da confusão mental saltarem para fora na confusão urbana e social. O silêncio se tornou um refúgio insuportável para os seres de alma barulhenta e ego espalhafatoso. Um refúgio sagrado para aqueles que desejam ouvir a voz das estrelas naquela música que apenas o coração sabe escutar… o silêncio é Deus falando… e se o mundo se faz cada vez mais barulhento, é porque não suporta mais a presença de Deus em sua vida. O barulho se tornou a fuga das almas perturbadas diante da ensurdecedora presença de Deus no silêncio… o silêncio que deu origem à todas as religiões que buscaram no passado a sua sagrada presença.

O barulho é o entorpecente da nova era…

*Não é que o tempo dos relógios tenha acelerado, mas pelo fato dos eventos estarem acontecendo depressa demais sobre o planeta, na famosa separação entre o joio e o trigo antes do julgamento, ficamos então com essa impressão de tempo correndo mais depressa.

Essa classificação entre lados opostos e a tendência de uma guerra crescente é típica de um momento que antecede um juízo universal, dispondo os seres em cada lado do processo.

Não é o tempo que está correndo mais depressa, mas os eventos é que estão se cumprindo velozmente e em quantidade dentro do mesmo tempo de sempre.

A Idade Média passou cerca de mil anos sem mudanças. Compare com as mudanças da Era Moderna e perceberá o mecanismo em ação, porque o grande ciclo se aproxima do fim, quando tudo precisa se cumprir).

O ano de 2018 foi a verdadeira data-limite dada por Jesus Cristo a Israel e ao resto do mundo – conforme a escatologia de Mateus 24 – antes de iniciar o período pré-tribulacional que acabará em 2025, e neste mesmo ano, começa um período mais intenso (depois do salto de sete anos).

Espero que você esteja pronto para o período tribulacional que segue. Teorias e discursos ao ar não servirão para nada naqueles dias. Apenas o trabalho da formiga contará. O ócio da cigarra morrerá com ela.

O que é a personalidade?

O que é a personalidade senão a forma como nos relacionamos conosco mesmos? Se somos agressivos com o mundo, é porque somos antes agressivos conosco mesmos. Se somos tolerantes ou impacientes, justos ou injustos, disciplinados ou extravagantes, corretos ou desonestos, castos ou libidinosos, é porque temos sido todas estas coisas conosco mesmo antes de atirá-las na face dos outros e nos lugares onde estamos e atuamos. O mundo e as pessoas que nos cercam se levantam como espelhos revelando a totalidade do nosso EU diante de nós, mas uma minoria compreende a justa relação de causa e efeito que faz com que a nossa personalidade seja, antes de mais nada, a forma como nos comportamos conosco mesmos. Ferir aos outros é se ferir. Perdoar aos outros é se perdoar. Amar os outros é se amar. Mas desprezar os outros, diminuindo o seu valor, bem, isso é o que temos feito todos os dias conosco.
O mundo lá fora e as pessoas lá fora são apenas os espelhos mostrando a face da nossa personalidade para nós mesmos. E se ela é desgraciosa, a culpa não é dos espelhos. Mas do rosto que temos colocado diante dele todo o tempo.

Só existe um lado na Política Mundial,
o lado em que os políticos sempre saem ganhando
e o zé povinho sempre sai perdendo.

A política se tornou a religião das massas.
Como ousam dizer que só a religião aliena as pessoas, tornando-as fanáticas e manipuladas? Não se olharam ainda no espelho em seus debates acalorados em defesa de político X e Y?

Em vez de despertarem a consciência, as pessoas estão caindo em espirais mais e mais inferiores de adormecimento por se atirarem nessas guerras políticas e ideológicas que só tem uma finalidade: deixá-las desarmadas e incapazes para o grande dia que se aproxima.

Quem está desperto e vibrando um nível superior de consciência não defende partido nem político.
Defende apenas a causa da Justiça Divina e dos Filhos de Deus que estão próximos de retomar o controle deste planeta que virou uma caca na mão dos humanos cheios de cobiça e mentira.
De qualquer partido que seja.

Quem está desperto já entendeu que o melhor movimento do jogo É NÃO JOGAR.
Deixe que eles joguem, porque suas mentes não conseguem enxergar nada mais além disso.
Como se tudo no mundo fosse política.
Estão cegos e surdos.
E nem tente acordá-los.
Se voltarão contra vocês como hienas raivosas.

Quero mais é que eles se mordam.

PS: A primeira Besta do Apocalipse controlando o planeta sempre foi a Política Mundial, mas quase nenhum estudioso da Bíblia ainda enxergou isso, porque geralmente também estão guerreando por política. Sim, muita gente que se diz espiritualizada também caiu nessa armadilha.

É um tipo de controle mental do qual raríssimos escapam.
O mais poderoso de todos na atualidade, pra arrastar mesmo todo mundo pra baixo.
Para o banquete do dragão vermelho.

O significado da coroa de espinhos

São vários, na verdade.

Em termos iniciáticos, significa o despertar final da serpente de poderes (kundalini) no chakra superior, coronário (termo que vem de coroa), e dos espinhos (porque todo o processo é doloroso e sacrificado) brotarão as rosas da iluminação (quando a serpente de bronze elevada no cajado irradia seu poder, conforme a simbologia do Velho Testamento e Moisés, usada por Cristo para retratar o segundo nascimento que acontece neste exato ponto da ascensão do poder na coluna vertebral do mestre).

Outro simbolismo da coroa de espinhos é que os reis deste mundo ODEIAM o princípio crístico que deveria reger este mundo (o Apocalipse fala que, depois dos sete selos abertos, Cristo retornaria para reinar entre todos os reis e reinos, para desespero do Sistema anticrístico atualmente no poder).

Coroar o Filho de Deus com espinhos é um tipo de insulto à sua divindade e hierarquia neste mundo.

Por fim, a coroa de espinhos é parte da cruz, do sofrimento da cruz. E o que faz o Cristo sofrer, senão que os pecados acumulados da humanidade tocando não só o seu corpo flagelado mas também a sua mente?
Imaginem a mente sagrada do Filho de Deus tendo que ouvir todas as vozes do Inferno, todas as vozes dos pecadores e suas imundícies e todas as vozes de desespero das orações da humanidade?

A coroa de espinhos, enfim, é toda a energia mental pesada e tenebrosa da humanidade colidindo contra a Mente-Cristo, que é Luz.
O mestre também precisou carregar esse fardo para purificar os pensamentos de alguns, libertando-os do cativeiro das trevas.
Afinal, a Luz deve brilhar onde há trevas, e não onde já existe luz.

A cura começa na mente, nos pensamentos, porque é na mente e nos pensamentos que todo pecado também começa. Se a Luz do mundo deseja curar o mundo, tem que começar pelo ponto onde o mundo inteiro foi contaminado.

Uma nova Stonehenge?

Uma seca implacável no início deste ano de 2024 revelou um monumento megalítico de 7.000 anos no sul da Espanha, bem na província de Huelva. A Arqueologia nunca se deve esquecer de que todo o seu conhecimento ainda se baseia nas descobertas da fina casca superficial do planeta, e que idades inteiras estão soterradas, e que, descobertas, poderiam mudar toda a História.
Por tal razão é que os arqueólogos não deveriam emitir opiniões tão determinantes e conclusivas a respeito de nada.

A ascensão da consciência crística

Não se engane e nem se esconda em crenças de refúgio.
A menos que a sua consciência mundana, materialista e adormecida ascenda ao ponto da consciência cristica desperta, ainda que nos seus primeiros graus, você não ascenderá deste vale de sofrimento no tempo do segundo Advento.
Saiba que, de alguma maneira, os escolhidos de Cristo já refletem parte da identidade de Cristo em suas almas e em suas vidas.
O discípulo precisa refletir as qualidades do seu mestre, para que o mestre possa reconhecê-lo perante o Grande Juiz da humanidade.
O que vai ascender deste mundo é a sua consciência antes do seu corpo.
Se o seu corpo e a sua mente ainda vive

m a consciência adormecida do mundo material tenebroso, não haverá possibilidade alguma de ascensão de sua alma.
Mesmo que te ensinem as coisas erradas, dizendo que você pode viver a vida inteira no erro e, no último momento, aceitar JESUS e tudo está resolvido e você ascenderá aos céus em seus braços.
A mentira se infiltrou em tudo.
Principalmente nas religiões e na falsa espiritualidade moderna, totalmente materialista e voltada para o consolo do ego humano.
Isso também é um teste para a consciência que se encontra realmente desperta.
Buscar e achar a (única) verdade que liberta.
Falar na ascensão de 144 mil seres benditos é falar na ascensão da consciência crística coletiva, que terá nesse número a sua primeira expressão e peso de colheita na balança daquele Juiz.
Luz e trevas não se misturam.
Antes, elas se separam fortemente, da mesma forma como o joio e o trigo serão separados antes da colheita.
Muita gente profere o nome de Cristo mas vive a sua vida dentro do sistema de falsos valores implantados neste mundo, pensando que basta crer nele que já está entre os eleitos só porque determinada denominação religiosa doutrinou que seria assim.
Mesmo vivendo a vida totalmente ao contrário do que ele ensinou, vida materialista que odeia o seu semelhante.
Cegos guiando cegos em toda parte.
E todos cairão no abismo, como disse o Mestre.

Pior, muito pior do que a consciência que se culpa
é a ilusão da consciência que já se crê salva.

A melhor das paciências

A paciência é como um rio fluindo vagarosamente na direção do mar.
O rio não desiste de fluir até o mar, custe o tempo que custar.
O problema da vida é que, muitas vezes, as ilusões nos fazem seguir caminhos que nunca vão chegar naquele mar, quando então a paciência sem consciência se torna pura perda de tempo.
Antes de seguir uma estrada, você precisa ter certeza que o seu caminho conduz ao objetivo que sua mente traçou mas seus olhos ainda não enxergam.
Às vezes acontece do destino lá na frente ser muito melhor do que você imaginou.
Ou muito pior.
Quando então seremos levados ao que merecemos.
E não ao que queremos.
Por isso, Deus nos ensina que a melhor das paciências é aquela que sabe esperar em Deus, tempo construtivo.
E não nas nossas ilusões, tempo perdido.
Porque somente Deus conhece o ponto de partida e o ponto de chegada das nossas estradas.
Bem como todo o percurso.

*Até eles reconhecem… todas as inteligências despertas do Universo reconhecem… e se você também reconhece o caminho, a verdade e a vida, sinta-se privilegiado e em boa companhia!

DIGAM AMÉM!

Muita gente critica as religiões, dizendo que elas manipulam as pessoas, alienando e condicionando as suas mentes aos interesses dos líderes religiosos.

Na verdade, quem pensa assim apenas está se deixando condicionar e alienar por outro sistema muito pior. O sistema que lhe transforma num autômato consumista da política mundial e os seus tentáculos.

A humanidade não evoluiu em nada.
Apenas está mudando a maquiagem do seu ego adormecido, que agora se faz condicionado e controlado por outros mecanismos de massa de manobra.

Continua cega e inconsciente, e todo o seu aparato de informação dependendo apenas de seus canais de TV, seus aplicativos de celular e suas fontes de mídia.

A luz que vem de dentro, da alma, do espírito e da Mente Divina Infinita, esta não encontra canal de entrada em mentes tão entupidas assim, tão mergulhadas nas trevas do pensamento moderno que alega o protagonismo de uma nova identidade cultural.

A política mundial é a nova religião, com direito à idolatria, fanatismo e violência cega contra as “religiões” diferentes.

Muita gente já não briga mais por religião.
Mas seguem dizendo AMÉM ao sistema.

Ouse falar de política com alguém e faça você mesmo o teste.
A grande maioria fica possuída na hora e se tornará agressiva na defesa de suas “verdades”.

A pergunta é:
Quem ou o quê as têm possuído?

Mais meditação e menos medicação

Estudos sugerem que a meditação pode ser tão eficaz quanto alguns medicamentos para controlar a ansiedade, a insônia e a dor d cabeça. A meditação pode ser usada como tratamento complementar, em conjunto ou não com medicamentos. No entanto, é importante manter o acompanhamento regular com um profissional especializado.

Via de regra, atuando em departamentos desconhecidos da mente, a meditação pode curar qualquer coisa apoiada em dois pilares:

O primeiro passo da meditação é dissolver a energia negativa da mente e equilibrar as emoções, o que traz alívio e cura.

O segundo passo da meditação, removidos os bloqueios e a energia negativa, é conectar nosso corpo, mente e espírito à Fonte Criadora do Universo a partir do ser (Deus interno).

Quem faz da meditação a sua medicação diária renasce todos os dias como pessoa nova, corpo e mente renovados e consciência cada vez mais alinhada com a Mente Infinita.

Resumindo,
meditar é a arte de se esvaziar do seu EGO e todas as suas energias impuras e densas para que o Universo-Deus possa realmente preencher a sua alma-morada com todas as forças curativas e conscientes da LUZ divina.
O esvaziamento do EGO, no entanto, se torna impraticável na era do empoderamento do mesmo. E então, quando a vida das pessoas começa a afundar, e tudo dando errado, não sabem o motivo.

E tudo o que sabem fazer é sair procurando culpados por isso.
Para estes, nem medicação resolve.

*O que está acontecendo com as pessoas que elas simplesmente não se entendem mais?

Porque todos se ofendem, e porque tudo ofende a todos?

Falta de paciência, aceleração da Ressonância Schumann, aproximação do astro vermelho, Apocalipse, egos à flor da pele, mentiras expostas, a sombra controlando a alma, diabos soltos na Terra, falta de Deus, falta de oração, vida carnal em alta e vida espiritual em baixa, materialismo, todo mundo só pensando em dinheiro e consumo, a mente do Anticristo controlando a humanidade… a nossa civilização chegou no ápice do conhecimento, da ciência e da tecnologia.
Mas por que não é feliz?
E não sendo feliz, faz questão de vomitar suas frustrações e ódios nos outros?

Qual a sua teoria para esse claro avanço do ódio e da intolerância do ser humano com o próprio semelhante?

Por que todo mundo está se odiando tanto?

“10 Muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e mutuamente se odiarão.
11 Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos.
12 E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará.”
Mateus 24: 10-13

A luz do universo não brilha somente aqui.
Afinal, o Pai habita em muitas moradas. 👽

A sabedoria poética de BUDA

A mística do coração apaixonado por Deus é repleta de arte e devoção.
A arte é o espelho da beleza de Deus
e a devoção, o modo todo especial se de amar a Deus.
E também o amamos por sua Beleza Perfeita, como pela sua Bondade infinita.
Não podemos amar o feio que desfigura a face de Deus, o feio chamado pecado.
Quem ama o pecado não pode amar a Deus, porque sua consciência ainda vibra em padrões equivocados.
O pecado é o destom da pintura, a desafinação da música, a mancha na alma.
É a dor na carne.
Amar a dor é sadomasoquismo.
O perfeito tende a amar o perfeito, criador de prazer espiritual.
E ambos crescem em perfeição neste abraço da religião verdadeira.

UFOS modernos pelo mundo
Faz algum tempo, desde quando a imagem do “prato voador” foi usada como referência aos OVNIs.

Agora, mais e mais relatos e registros têm testemunhado formas cada vez mais estranhas e distintas do famoso prato, pires ou disco voador do século passado.

Claro que muitos destes objetos podem ser de tecnologia humana moderna em testes secretos dos governos.
E muitos, podem ser de origem extraterrestre.

As etapas da felicidade

  1. Ciência
    (conhecer as coisas nos ajuda a construir nossa própria individualidade pensante).
  2. Consciência
    (tomar consciência das coisas nos ajuda a encontrar o nosso papel no coletivo, no mundo que nos cerca).
  3. Paciência
    (somente o tempo revela as verdades que o mero conhecimento teórico não pode alcançar, nos ensinando o funcionamento dos ciclos da natureza).
  4. Persistência
    (a persistência é um chamado direto da consciência, quando acompanhar e manter a ordem estabelecida se torna um dever moral para aquela consciência).
  5. Coexistência
    (assim, o propósito de tudo se revela no final, quando encontramos o nosso lugar, papel e finalidade dentro do mundo que vivemos. Ninguém é uma ilha e árvores nunca nascem sozinhas ou sem propósito na natureza integrada).

O sentido da felicidade está não exatamente em construir um novo ser e uma nova consciência, mas sim, no esforço de resgatar o ser consciente que já fomos um dia, consciente de todas estas etapas mencionadas, não somente com as árvores mas, principalmente, com os outros seres humanos crescendo ao nosso lado.

Ciência para assumir individualidade pensante.

Consciência para refletir o valor do outro a partir do EU. Você só pode exercer essa reflexão diante de seres iguais a você, com as mesmas limitações e capacidades.
Não com árvores e nem com cachorros.

Paciência para tolerar nos outros o que eu também manifesto e esperar nos outros o tempo que eu também preciso para mim mesmo.

Persistência para acreditar no melhor dos seres humanos e trabalhar ativamente para ver esse melhor acontecendo. Porque todos podemos ser professores de alguém.

E coexistência para descobrir, lá no final, que ninguém é feliz sozinho.

O começo da jornada é individual.
Mas o final, onde o propósito se revela, é coletivo.
Tanto na Terra quanto no céu.

Se todo o sistema solar fosse uma célula, o grupo planetário conhecido, cujo centro é o Sol, seria apenas o diminuto núcleo desta célula. E mesmo diminuto, o núcleo solar tem carga gravitacional suficiente para manter toda a célula coesa ao seu redor.

E mesmo assim, as pessoas de antigamente eram muito mais felizes e muito menos resmungonas!
Se já reclamam de tudo agora, quero ver quando as grandes dores do Apocalipse chegarem… gente que não se preparou lá nas bases da sua psicologia, que até o vento machuca e o pingo de chuva ofende… 🥳

A justiça que se há de temer

“Há que se temer mais o juízo dos homens do que o juízo de Deus.

Porque Deus julga de acordo com o entendimento. O entendimento de Deus encontra o que existe, ao passo que a vontade dos homens – e é com isso que os homens julgam – encontra o que querem encontrar.

E de acordo com a vontade dos homens, pode-se até encontrar méritos em Barrabás e culpas em Cristo”
(Padre Antonio Vieira)


Ps: mudei o nome de Judas para o de Barrabás porque Judas Iscariotes realmente cumpriu um papel necessário, não de traidor, mas de iniciador da paixão de Cristo.
Os verdadeiros traidores de Cristo foram os judeus, nome relacionado com “Judas” (IHUDH), que vale 30 na Cabala, o mesmo valor das moedas de prata que recebeu pela venda do Mestre ao líder espiritual supremo dos judeus.

Caifás.
Este sim, o grande traidor do Messias Cristo.

Em sua teologia católica, o padre Vieira não poderia compreender essas coisas, em sua brilhante mas um tanto literal extração de sabedoria bíblica, aliás, muito válida para os dias de hoje. Porque a justiça do mundo traiu Cristo desde sempre.

Barrabás funciona melhor na situação de um julgamento e decisão sobre valores invertidos e culpas trocadas pela justiça dos homens, já que Cristo foi considerado culpado, e Barrabás, inocentado.

*António Vieira, mais conhecido como Padre António Vieira, foi um filósofo, escritor e orador português da Companhia de Jesus. Uma das mais influentes personagens do século XVII em termos de política e oratória, destacou-se como missionário em terras brasileiras.

A arte dos grandes mestres da pintura – o detalhe do espelho

Esta pintura com 600 anos de idade é uma das mais misteriosas da história. Aquele espelho atrás tem cerca de 8 cm de largura – mas reflete todo o quarto em imensos detalhes. A obra-prima de Jan van Eyck é um retrato comum: o comerciante italiano Giovanni Arnolfini e sua esposa, Costanza.
Do ano de 1434.

O genial pintor respeitou todas as regras da reflexão óptica de espelhos, considerando a curvatura da cena ali refletida pelas costas, bem como a deformação das imagens.

O talento dos mestres antigos não conhecia limites. Mas como essa capacidade se degenerou na mente humana atual, então por convenção, rotulou-se a arte medíocre como arte moderna (salvo raras exceções), e se lhe definiu um “estilo” à parte. Como se isso a melhorasse em alguma coisa. Porque não chega nem aos pés da arte dos mestres do passado.
Mas nem na unha.

O CÉREBRO PODRE da humanidade em 2024 – BRAIN ROT

“Na cultura da Internet , a podridão cerebral (ou brainrot) refere-se a qualquer conteúdo da Internet considerado de baixa qualidade ou valor, ou aos supostos efeitos psicológicos e cognitivos negativos causados ​​por ele. O termo também se refere ao uso excessivo de mídia digital, especialmente entretenimento de curta duração, que pode afetar a saúde cognitiva. O termo se originou nas culturas online da Geração Alfa e da Geração Z , mas desde então se tornou popular.”

O termo foi nomeado Palavra do Ano de Oxford em 2024, superando outras palavras.

Seu uso moderno é definido pela Oxford University Press como “a suposta (suposta?) deterioração do estado mental ou intelectual de uma pessoa, especialmente vista como resultado do consumo excessivo de material (agora particularmente conteúdo online) considerado trivial ou pouco desafiador”.

Não somente trivial, mas conteúdos medíocres, violentos, depravados, inúteis, fanáticos, ideológicos, wokistas e toda e qualquer construção de pensamento em massa do estilo cardume consumista.

Parabéns humanidade de 2024!
Seu cérebro está podre. E continuará cada vez mais podre nos próximos anos.

Porque o Anticristo controla mais facilmente cérebros podres do que cérebros inteligentes e despertos.
Estamos tendo a prova de que nem a tecnologia e nem a informação trazem evolução.
Pelo contrário, elas podem se tornar armas para idiotização em massa.
Isso porque nenhuma das duas têm compromisso com a verdade e a dignidade moral e espiritual do conhecimento e dos verdadeiros valores da existência humana.

Humanidade de cérebro podre é um excelente negócio para os donos do mundo.
Basta ver de onde vem o patrocínio de tanto lixo cultural.

*Nada que me espante às vésperas de 2025.
Há vários anos venho publicando sobre esse efeito, e tentado combate-lo com matérias realmente curativas para a mente e a alma.
Mas uma grande parcela da humanidade só sabe consumir lixo.

Alguém um dia disse que não devemos atirar pérolas aos porcos.
Isso também vai ficando muito compreensível agora.
Parabéns, geração Z!

A Hora da Verdade

A face da Verdade é aquela que o mundo não quer ver.
Para poder continuar cego.

A voz da Verdade é aquela que o mundo não quer ouvir.
Para poder continuar dormindo.

A cura da Verdade é aquela que o mundo não quer beber.
Porque seu remédio é muito amargo.

A força da Verdade é aquela que o mundo não quer aceitar.
Para poder continuar vivendo na mentira.

Então, a Liberdade da Verdade é aquela que o mundo jamais conhecerá quando chegar a Hora da Verdade.

Conhecerá apenas a Justiça da Verdade, porque é pela Verdade que o mundo será julgado.

Criticar é sempre mais fácil do que se colocar no lugar. Jornalistas sentados em suas poltronas macias e ares condicionados ligados precisariam passar um dia que fosse no lugar deles. Como aqueles filmes de almas trocadas de lugar, para poder compreender o que eles passam na pele

O Mar Vermelho de cada um

Estar diante do Mar Vermelho é encontrar-se no limite das forças e da inteligência na superação dos graves problemas desta vida, quando tudo parece perdido e nada neste mundo é capaz de solucionar. Para as mentes comuns, o Mar Vermelho é o impossível.

Cruzar o Mar Vermelho significa encontrar o poder do impossível na vida, aquele que está fora da escala humana e só pode ser entendido na qualidade do milagre.
Para as mentes devotas, o Mar Vermelho é o grande teste da fé.

Se o mar vermelho é a cegueira, o outro lado é a visão aberta.
Se o mar vermelho é a doença, o outro lado é a cura.
Se o mar vermelho é a morte, o outro lado é a ressurreição.

Chegar do outro lado do Mar Vermelho e cair de joelhos significa assumir aquela humildade madura e consciente que, finalmente, reconhece que… SEM DEUS
NÃO SOMOS NADA!



A partitura do Apocalipse em três atos e sete cantores

  1. A mensagem de advertência dos Sete Anjos do Trono para as sete Igrejas;
  2. As sete trombetas – início da grande transformação planetária.
  3. As sete taças – final da grande transformação planetária.

Primeiro, avisa.
Segundo, manifesta uma amostra.
Terceiro, cumpre.

O mundo será advertido.
E debochará.
O mundo verá os primeiros eventos se cumprindo.
E debochará.
Finalmente, o mundo será destruído.
E os debochadores, apagados do Livro da Vida.

O Livro selado, com sete selos, é rasgado pelo Cordeiro, o Filho de Deus, Cristo Senhor, e conforme ele rasga os selos, as três atuações dos sete Anjos vão acontecendo paralelamente.

Porque os Anjos nada decidem.

O que fazem, fazem seguindo o Livro da Vida da humanidade, sobre o qual o Cristo tem poder real.
O poder para escrever ali o nome de cada um de nós.
E também, de apagá-lo.

Enquanto a humanidade lá fora se mata por causa de Política, entra tu, ó vigilante filho de Deus, no deserto da oração e da purificação, se afastando dos que dormem.

Evite discussões tolas com os que dormem, porque no seu sono, eles não vão entender a sua mensagem. Eles já estão condicionados a amarem apenas o que querem ouvir, e odiarem tudo aquilo que lhes contrarie os desejos.

Porque o ladrão que chega sem aviso só vai surpreender os que dormem e se ocupam de tolices diante da iminência do fim.

E quando subirem ao julgamento de suas almas, perceberão tarde demais como perderam tanto tempo com futilidades mundanas diante da grande revelação da volta do Pai.

E todos aqueles assuntos que em vida eles consideram importantes, naquele dia verão que nada passou de poeira soprada pelo vento do grande ciclo consumado.

Os profetas nos avisaram, sofreram por isso e até morreram para nos dar estes avisos.
E o sangue deles é que clama por Justiça sobre a Terra.

Mas o ladrão vem sem aviso.
JP

A redenção do deserto
O glorioso mosteiro de Potala, no Tibete

Fico imaginando como deve ser o teto de estrelas neste mosteiro, e da dádiva dos monges em poder meditar debaixo desse universo aberto sobre suas cabeças… e enquanto tanta gente se espreme nas grandes cidades, nesses aglomerados e edifícios, a única televisão que eles assistem é o show cósmico em tempo real.

Esse é o verdadeiro conceito de TEMPLO, o lugar onde você se sente mais próximo do CRIADOR. Fica difícil você tentar essa experiência de aproximação se está morando num lugar horrível, cercado de gente horrível.
O deserto ainda é o melhor lugar para este encontro. A sensação de isolamento do resto do mundo, coberta pelo silêncio das estrelas que enlouqueceria a maior parte dessa humanidade perturbada, incapaz de permanecer muito tempo no isolamento que abre as portas para dentro.

Escapar o tempo todo para a agitação do lado de fora é a forma que a modernidade tem de fugir de si mesma e do inferno que carrega na alma, incompatível com o chamado pacífico das estrelas na solitude dos dias … abandonar o mundo e suas ilusões e procurar o deserto das estrelas no silêncio do coração.

Não há outro caminho para se encontrar a verdadeira paz no sagrado da vida.

A diferença entre pobreza e penúria

PERGUNTA:
Se o ensinamento é para conhecer-se, “Deus está dentro de nós”, um palácio desses, com o objetivo de aproximar-se do “criador”, não seria ostentação?

RESPOSTA
A Terra e sua maravilhosa Natureza criada, templo de toda vida, é ostentação na sua opiniao?

Se Deus está dentro de nós, o externo deve necessariamente refletir Deus, em toda sua beleza, abundância e perfeição. Se não reflete, algum bloqueio de maldade na alma humana existe.

Se o mundo originalmente belo e perfeito está imundo e miserável, é porque a maldade humana em ascensão está cortando a conexão com a Fonte.

A pobreza bíblica não significa miséria.
Mas sim, desapego.

Eis a diferença entre ter e possuir.
Ter as coisas com seu sentido justo é muito diferente de possuir as coisas com sentido de avareza, cobiça e apego.

O rei Salomão andou no meio do ouro em seu templo, mas a única coisa que realmente desejou possuir foi a Sabedoria de Deus.

O verdadeiro e primeiro templo é o corpo físico, santuário do Espírito.

Mas quanta gente vive a ilusão de apego da beleza diante do espelho, beleza essa que vai murchar e secar um dia, sem dar atenção ao espírito, real ocupante da morada, por um minuto sequer de sua vida?

Este é o exemplo de quem possui sem ter de verdade.

Quando o espírito é miserável, todo o resto será.

JP em 09.12.2024

Comentários

Botão Voltar ao topo