MundoNaturezaTerra

Imagem impressionante mostra olho de tufão que alcançou ventos de 252km/h

Tufão Shanshan atingiu nesta quinta-feira (29/08) o Sul do Japão e a estrutura do olho do ciclone tropical chamou muita atenção

Três pessoas da mesma família morreram soterradas durante passagem do tufão Shanshan

Um dos aspectos mais impressionantes desta tempestades foi seu olho. Pouco antes de tocar terra no Sul do Japão, o diâmetro do olho do tufão Shanshan atingia 54 quilômetros, no que foi descrito por especialistas em ciclones tropicais como uma das estruturas mais incríveis de tempestades nos últimos anos.

O tufão tocou a terra nesta quinta feira. O fenômeno, um dos mais intensos a atingir o Japão nas últimas décadas, já traz devastação e morte com ventos fortíssimos e chuvas torrenciais.

Quase 4 milhões de pessoas foram instadas pelo governo a deixarem suas casas.

Um dos aspectos que mais impressionaram os meteorologistas é o olho do tufão.

O seu diâmetro atingia 54Km antes de tocar a terra, o que foi descrito por especialistas em ciclones tropicais como uma das estruturas mais incríveis de tempestades dos últimos tempos.

Tufão Shashan visto de cima

O tufão chegou a alcançar rajadas de vento de até 252 km/h, mas ao tocar a terra, perdeu intensiade, com rajadas de 160 km/h. O Shanshan chegou ao território terrestre da ilha de Kyushu por volta das 8 horas de quinta feira (20 horas de quarta em Brasília).

Esta é a principal ilha do sul do Japão onde vivem 12,5 milhões de pessoas.

Comentários

Botão Voltar ao topo