“Sob o número 9.605, ela foi publicada originalmente em 12 de fevereiro de 1998, e faz parte da Lei de Crimes Ambientais. Mas, para que não restem dúvidas: maus-tratos aos animais é crime! Isso está no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais”.
Sim, porque eu fico imaginando o tratamento que todo boi, vaca, galinha, frango, carneiro, cabrito e todo animal comestível recebem para se tornar um belo e suculento bife no prato das pessoas carnívoras.
Essa lei deveria se chamar “maus tratos contra cachorros e gatos”.
E quem milita a causa animal deveria ser, no mínimo, vegetariano, para não passar por hipócrita.
Humanizar animais desumaniza humanos.
Mas a carência emocional humana, somada à sua incapacidade cada vez maior de se relacionar com o próprio semelhante, faz com que ele migre suas emoções para os animais, humanizando-os dessa forma como uma solução para as suas carências emocionais e frustração no plano dos relacionamentos com os semelhantes.
E no movimento inverso, passa a desumanizar cada vez mais o próprio semelhante em seu coração.
Quem ama os animais e odeia os seres humanos odeia a si mesmo. A menos que queira reencarnar como um cachorro.
O maior crime é transgredir a lei do amor e do respeito ao semelhante.
Você pode amar os animais (todos os animais, não apenas cachorro e gato) sem precisar humanizá-los (porque ele não é ser humano, é animal), porém, respeitando a sua própria natureza e liberdade como criatura de Deus, sem tentar transformar esse animal num ser humano que satisfaça suas carências e preencha suas lacunas emocionais, fazendo com que o animal sofra profundamente quando você passa a amputar com essa conduta a sua natureza perfeita, conforme Deus o criou.
E isso também deveria ser considerado um crime.
A humanidade ainda está anos-luz de distância da compreensão da verdadeira forma de amar todos os animais, criaturas de Deus. Ainda existe muito emocional doente e carente por trás desse movimento todo.
Muita gente pode ficar com raiva dessa publicação, mas la no fundo de sua consciência sabe que eu tenho razão.
JP em 10.05.2023