EspiritualidadeMistériosMundo

Profecia de Jayabaya sobre a Era da Destruição, Transição antes da Era da Paz

Destruição como transição antes da era da Paz?
Ora, esse é o argumento central do Apocalipse, de modo que nenhuma profecia depois dele é realmente nova ou inédita.

Apenas um eco confirmando a Matriz de todas as profecias reveladas ao mundo ao apóstolo João.

A maioria das pessoas conhece Jayabaya por suas previsões que são bastante interessantes. Essa coleção de previsões costuma ser chamada de previsão de Jayabaya. Vendo suas origens, Jayabaya já foi conhecido como um rei no Reino de Kediri. De acordo com alguns javaneses, diz-se que Jayabaya tem uma intuição aguçada conhecida como clarividência.

Das muitas previsões que ele emitiu, uma que é bastante interessante é sobre a era da destruição. A previsão de Jayabaya menciona implicitamente sinais relacionados ao fim dos tempos.

Penggeng Keraton Nusantara PNA Masud Thoyib Adiningrat interpretou que a versão de Jayabaya da previsão de sinais de uma era de destruição descrevia que o mundo estaria em uma era em que todas as condições seriam revertidas de antes.

Citando informações do jornal intitulado ‘Jayabaya Prophecy: Can it Harper the Development of a Nuclear Power Plant’ de Ahmad Abu Hamid, a terra de Java experimentará três períodos principais, a saber, os tempos dos suro, os tempos dos guardas, e os tempos do sangara.

Cada um desses períodos tem duração de 700 dC e é dividido em 7 pequenos períodos com um período de 100 dC. Na era de kala bendu, kala suba e kala sumbaga, algumas das previsões de Jayabaya se tornaram realidade nos dias atuais, as seguintes estão entre elas.

*Amenangi tempos loucos, não loucos e não no controle, as pessoas sãs enlouquecem, os fazendeiros estão amarrados, os estúpidos estão com raiva.

  • A terra está envelhecendo, a terra está sendo taxada, as mulheres estão vestindo roupas masculinas, é sinal de que enfrentarão as vicissitudes do tempo.

-*O grande está ocupado, o pequeno é pequeno, o alto é próspero, o coração reclama da morte.

*muitas pessoas vendem conhecimento, por fora é branco, por dentro é escuro, dizem ser santos mas é falso, muitos convencem muitos a enganar.

*Muitas chuvas na estação errada, muitas velhas, muitas viúvas dando à luz filhos, muitos filhos procurando seus pais.

*E outros. Mais tarde, quando terminar a era de bendu, suba e sumga, chegará a era de surasa, que significa refinamento.

*Além disso, durante esta era Surasa, virá a Rainha da Justiça que trará paz ao povo, beneficiará a terra de Java e colocará ordem no estado.

*Jayabhaya ou Jayabaya ( javanês soletrado: Ratu Jayabaya ) foi o rei javanês do Reino Kediri em East Java , Indonésia , que governou por volta de 1135-1159 CE. Com o título de abhiseka usado é Sri Maharaja Sang Mapanji Jayabhaya Sri Warmeswara Madhusudana Awataranindita Suhtrisingha Parakrama Uttunggadewa . O reinado do Rei Jayabhaya é considerado o apogeu do Reino Kediri .

Profecias

Uma edição de 1932 do Serat Jayabaya

Ratu Jayabaya é mais famoso por seus oráculos ou profecias atribuídas a ele, ou seja, o Serat Jayabaya Musarar , Serat Pranitiwakya e alguns outros discutíveis. O mangala ( prólogo ) do famoso Kakawin Bharatayuddha nomeia o rei Jayabaya como patrono dos dois poetas, Mpu Sedah e Mpu Panuluh, que foram os autores da obra. Jayabaya também é atribuído como autor do Prelambang Jayabaya , um livro profético que desempenhou um papel importante na ocupação japonesa.

De acordo com um conjunto de estrofes seletivamente abreviado dentro de uma profecia de Jayabaya (todos são poemas épicos extremamente longos):

Os javaneses seriam governados pelos brancos por 3 séculos e pelos anões amarelos pelo tempo de vida de uma planta de milho antes do retorno do Ratu Adil: cujo nome deve conter pelo menos uma sílaba do javanês Nata Nagara.

Quando o Japão ocupou as Índias Orientais Holandesas, nas primeiras semanas de 1942, muitos indonésios dançaram nas ruas, saudando o exército japonês como o cumprimento da profecia atribuída a Jayabaya, que predisse o dia em que os homens brancos um dia estabeleceriam seu domínio sobre Java e oprimiram o povo por muitos anos – mas seriam expulsos pela chegada dos homens amarelos do norte.

Esses anões amarelos, previu Joyoboyo, permaneceriam por um ciclo de colheita (3 meses e meio, que se traduz como 3 anos e meio de ocupação japonesa ), e depois disso Java seria libertada da dominação estrangeira. Para a maioria dos javaneses , o Japão era um libertador: a profecia havia se cumprido.

Os japoneses libertaram nacionalistas indonésios das prisões holandesas e os contrataram como funcionários públicos e administradores. Nos últimos dias de 1944, porém, ficou claro que o Japão não poderia vencer a guerra .

Os japoneses entregaram oficialmente sua autoridade à Indonésia para ser independente em 9 de agosto de 1945, e o comandante das forças do sudeste asiático do Japão nomeou o futuro presidente Sukarno como presidente do comitê preparatório para a independência da Indonésia .

Como diz um relato da história da Indonésia: “Com a pequena exceção de que três colheitas foram colhidas, a profecia de Jayabaya foi realizada.”

Muitos acreditam que o tempo para a chegada de um novo Ratu Adil está próximo (como dizem as profecias, “quando os vagões de ferro poderiam dirigir sem cavalos e os navios poderiam navegar pelo céu” ), e que ele virá para resgatar e reunificar a Indonésia após uma crise aguda, inaugurando o alvorecer de uma nova idade de ouro.


Profecias legítimas convergem para o mesmo Sol de revelações espirituais que as produziram na mente dos canais humanos preparados para isso.

O que são muito poucos, a propósito.
E existe uma forma simples de se detectar o verdadeiro e separá-lo do falso:
Profecias verdadeiras se confirmam no tempo.

JP em 09.05.2023

Comentários

Botão Voltar ao topo