Porque o profeta Jonas se recusou a obedecer as instruções de Deus e, por ato de livre escolha, acabou se dando mal, e o peixe o tragou após uma tempestade que fez seu barco afundar.
É claro que isso é metáfora espiritual pura, quando recusamos obedecer a Vontade do Pai, seguindo nossos próprios caminhos e desconfiando de sua Sabedoria, nossa vida é como o barco que naufraga quando chegam as tempestades (e elas sempre ocorrem), e somente ai, quando somos atirado no fundo do Inferno (as consequências desastrosas de nossas maldades assumidas) é que lembramos de DEUS!
Repararam como até pouco tempo, a grande maioria das pessoas DEBOCHAVA abertamente da Bíblia, das profecias, do retorno de Cristo e tudo mais pertinente à Escatologia (a ordem dos eventos do fim do mundo)?
E que, agora que o Reino da Besta Vermelha está cercando o mundo com força, muitos passaram a acreditar.
Só que Deus não esqueceu todo o deboche antigo, e grande parte da humanidade terá que padecer sob esse inferno atual, que é consequência de suas rebeldias e zombarias contra o Sagrado.
A oração de Jonas mostra que o coração humano, quando está perdido, precipitado no meio do Inferno dos seus erros, só tem uma saída: invocar a Deus.
O mesmo vai acontecer agora, e quando o Reino do terror do ANTICRISTO tomar conta do mundo, é somente aí que muitas almas, até então inertes, irão sentir e clamar com força pelo único poder capaz de destruir a Besta Vermelha:
Cristo.
Tudo tem um motivo.
É no fogo da provação que muitas almas encontrarão o perdido e desprezado caminho da salvação até então.
A oração de Jonas é maravilhosa.
Se quiser ler na íntegra, segue o capítulo bíblico.
Reflita em tudo isso.
E não deboche mais. Porque o tempo é curto, e o deboche só vai apertar ainda mais a corda no seu próprio pescoço.
https://www.bibliaonline.com.br/acf/jn/2
JP em 16.01.2023