Mistério no Santo Sepulcro
Algo surpreendente aconteceu quando pesquisadores investigaram o túmulo de Jesus no Templo do Santo Sepulcro, em 2016.
Eles encontraram uma radiação eletromagnética incrível que descontrolou os instrumentos de medição. Esta poderia ser a sequela de uma forte radiação de há 2000 anos atrás, da qual vários cientistas já tinham observado como suposta causa da impressão do corpo de Jesus no Santo Sudário.
Como se ainda hoje a vibração altíssima do corpo ressurrecto de Cristo ficasse impressa nas paredes do sepulcro que testemunharam o maior evento espiritual deste planeta mortal.
E então, ateus? A Igreja Católica inventou isso também?
*************************************************************
Os detalhes da imagem do Santo Sudário evocam as narrações dos Evangelhos
1. – os sinais dos pregos nas mãos e nos pés.
2. -a coroa de espinhos em volta da cabeça
3. – o sinal das chicotadas; a ferida do lado.
4. – a ausência de fratura dos ossos das pernas.
Um detalhe marcante é o caso de uma moeda na sua pálpebra direita.
(A Basílica do Santo Sepulcro é um templo cristão localizado no Bairro Cristão da Cidade Antiga de Jerusalém onde, segundo a tradição, Jesus teria sido crucificado, sepultado e, ao terceiro dia, teria ressuscitado)
Cosmologia egípcia – Terra e céu
Para os egípcios, o céu era feminino, e seu nome era Nuit, a deusa da Noite, enquanto a Terra era masculina, e seu nome era Geb, o deus da Terra.
Do conúbio amoroso entre Geb e Nuit nasceram todos os seres.
O deus Shu, divindade relacionada ao ar, em pé entre o casal primordial, faz a separação (ilustrando a atmosfera que envolve a Terra e por onde os espíritos se comunicam com a forma material densa, sendo a ponte entre os dois planos, celeste e terrestre).
Note-se que Urânia é o nome da deusa celeste em versão grega, paralelo de Urano, o Céu, uma divindade ligada ao andrógino e aos primórdios do espírito em sua identidade original.
Urânia é a Mãe de todas as estrelas, é a Virgem de Luz do Pistis Sofia (apócrifo), é a grande deusa e consorte do Pai. Um eco aparece na denominação pagã da Lua, a Rainha dos céus.
O culto à divindade Mãe do Universo não exclui a Paternidade Divina, mas a torna completa ao compreender que a Fonte de tudo não pode ser exclusivamente masculina ou feminina, mas sim um estado anterior a ambas, estado da qual ambas se desdobraram e produziram todas as coisas pela existência da Dualidade e do Fluxo criado entre elas e por elas, respeitando um dos sete princípios herméticos:
“O gênero está em tudo: tudo tem seus princípios masculino e feminino, o gênero manifesta-se em todos os planos da criação” .
Lei que afirma que o gênero não consiste no que se mostra apenas fisicamente, mas também na mentalidade e no espírito, diante da declaração bíblica de que O ESPÍRITO CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, macho e fêmea os criou (Gênesis 1, 26-27)
O gênero do espírito plasmado fisicamente é a identidade de tudo, existindo também na constituição da matéria, em todas as suas camadas.
É, no final das contas, a estrutura de tudo o que existe.
Outro princípio deve ser lido com o Gênero e dele é decorrente.
O princípio da polaridade.
“Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliáveis”
Enfim, eis os fragmentos da ciência divina que ainda se encontram ao nosso dispor, para que possamos reconstruir nossa identidade divina a partir da aplicação prática de seus fundamentos em nossa vida de construção espiritual consciente.
Mudras e o segredo das mãos
Os Mudrás são um gestos simbólicos feito com as mãos, significando, literalmente, gesto, selo, senha ou chave.
Provém da raiz mud, alegrar-se, gostar. Deve ser pronunciado sempre com o “a” tônico, e é palavra do gênero masculino (O Mudrá).
Eles são usados no Yoga (um dos seis pontos de vista do hinduísmo) para penetrar em determinados setores do inconsciente coletivo, conectando o praticante às origens de sua linhagem de Yoga.
Em alguns livros, aparece traduzido como símbolo, mas tal tradução não é correta, uma vez que símbolo, em sânscrito, corresponde à palavra Yantra.
O Mudra no budismo está sempre relacionado a um Mantra e um Mandala. Juntos eles formam os três segredos do universo, pensamento, verbo e ação.
***************************************************
Os mudras apelam para o valor simbólico das mãos, digamos, a parte do corpo mais nobre do ser humano, porque com as mãos, trabalhamos, criamos, servimos e materializamos a nossa obra.
A Mão de Deus sempre representou força, proteção e dádivas.
Bênçãos também são administradas com as mãos.
O atributo principal dos mudras está no fato de que as mãos concentram e manifestam poder, pelo simples fato de que existem dois importantes chakras ativos nas palmas das mãos.
E para consolidar essa declaração, basta migrarmos ao Tarot, porque encontraremos, no arcano 11, o atributo da Força. E nele, uma mulher que segura a boca de um leão com as próprias mãos, dominando a fera.
Ora, o arcano se chama A FORÇA, e a letra do afabeto hebraico que é análoga a este arcano é a letra 11, Kaph, que significa (a força) da mão aberta.
Os mudras repetem a mística das posturas corporais do Hatha Yoga, imbuindo de poder cada posição específica do corpo, mas no caso, das mãos em seu complexo gestual.
Por fim, mãos também podem ser um instrumento eficiente de cura, por se tratar de um dos polos corporais de energia mais proeminente: a cura magnética, a cura por imposição das mãos.
O Reiki, por exemplo, é uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia, pois acredita-se que desta forma é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico e mental.
E essa cura pode vir em tudo que fazemos com nossas mãos: comida, por exemplo, feita por mãos amorosas, se torna remédio além de alimento.
Mudras, portanto, são senhas de poder e força concentradas e transmitidas pelas mãos. E todas as culturas antigas, da sua maneira, lidaram com a magia das mãos.
Magia?
Ah sim, voltando ao Tarot, o arcano 1 é chamado de MAGO ou Prestidigitador, um nome complicado que significa AQUELE QUE REALIZA MÁGICA COM AS MÃOS (e dedos).
Então, acrescente mais esse dado à lista dos atributos das mãos.
Mãos que criam,
Mãos que servem,
Mãos que trabalham,
Mãos que escrevem,
Mãos que plantam,
Mãos que colhem,
Mãos que oram…
enfim…
Mãos divinas!
Geometria sagrada da face humana
*Nenhuma outra criatura animal possui essas proporções, o que nos leva a reforçar a declaração do Espírito criador da humanidade:
E Eu fiz o homem a minha imagem e semelhança.
Por isso, o ser humano é a criatura dotada de autoconsciência capaz de despertar inteligência criadora habilitada a contemplar com consciência a Fonte que o criou, dotado também de livre arbítrio para rejeitá-la e até renegá-la.
Pois bem, a distribuição dos olhos, nariz e boca da face humana está marcada conforme os pontos da geometria da Flor da Vida, e se você traçar um retângulo que cruze as laterais da face, abarcando em seu comprimento desde o alto da cabeça até a ponta do queixo, terá o retângulo dourado, cuja proporção é a mesma obtida da sequência Fibonacci.
O que o ser humano está fazendo com tantos dons maravilhosos e energias divinas perfeitas circulando em seu corpo e em sua mente?
A saber
maior responsabilidade é sempre exigida de quem recebe mais.
Mais um capítulo da série
“O Inferno é Aqui!”
O DIA 14 DE MAIO DE 2018 – a data limite verdadeira
(Conforme Mateus 24, a mais precisa escatologia bíblica)
Porque a outra “data limite” foi para o espaço faz tempo!
Análises complementares
O conteúdo do sexto selo do Apocalipse, Sol negro, Luas de Sangue, estrelas caindo na Terra, é bem conhecido.
Desde 2014, estes sinais vem acontecendo, dentro das famosas tétrades de sangue, as quais, acontecendo primeiro em 2014 e 2015, voltam a acontecer em 2018 e 2019, debaixo de chuvas de meteoros e asteróides a circular nosso mundo.
A raridade dos sinais começa aí, até porque as próximas tétrades de sangue só vão acontecer entre 2032 e 2033.
Mas o sexto selo diz mais: um vento forte atacaria a figueira (Israel) que deixaria cair seus figos ainda verdes!
É outra referência a Figueira encontrada no Apocalipse. Figos verdes quer dizer Nação Nova, porque Israel é uma nação relativamente nova em comparação aos outros países.
E desde sua formação em 1948, enfrenta obstáculos diversos para se manter como tal, mas o Sexto Selo diz que um vento forte e repentino derrubaria seus frutos… há que se computar isso.
Vento forte? Uma súbita guerra poderia ferir gravemente a Figueira?
Porque estamos debaixo dos sinais astronômicos do Sexto Selo, e os estudiosos já constataram que, todas as vezes que Luas vermelhas aconteciam, a nação de Israel se envolvia em guerras importantes. Muitos profetas localizaram os últimos tempos debaixo destas Luas, bem como os evangelistas e o mesmo Apocalipse.
Com a descoberta do planeta nove, a Terra (Gaia) acaba de receber a última das doze estrelas de sua coroa, na visão dos antigos e do próprio João, escritor do Apocalipse.
Porque, para as civilizações mais antigas, dentro de sua concepção astrológica (Terra no centro da observação zodiacal, usada até hoje na prática da Astronomia), haviam doze astros principais rodando no Zodíaco – o que traz também relação com as doze estrelas da coroa da Mulher vestida de Sol, quando o outro (sol) se apresentar.
Pois bem, ainda dentro do Sexto Selo, se fala que os céus se retirariam como um livro que se enrola, e que ilhas e montes fugiriam, e não mais se achariam seus lugares. Essa pode ser uma descrição do Julgamento, no sentido que os mesmos antigos tinham do Akasha, ou memória das coisas registradas no espaço-tempo, no éter, etc.
A própria definição “céu de safira”, encontrada em analogias bíblicas, procede da comparação da cor azul da pedra com o céu e também da origem do nome SEFER, que significa LIVRO. Daniel 7: 10 fala no Senhor, o Ancião dos Dias, se aprensentando para o Julgamento da Terra e consultando os livros… então, esse complemento do sexto selo parece indicar o início de um Juízo, quando o Dia do Senhor (claro, que não tem 24 horas) é anunciado.
Depois segue dizendo que as pessoas procurarão se esconder nas tocas e abrigos das montanhas e rochas, como se uma consciência universal caísse sobre toda a humanidade, e que ficaria então sabendo da chegada destes dias…
Então, depois do sexto selo, segue o sétimo, e ele, estranhamente, apenas anuncia “um silêncio no céu por quase meia hora”… É interessante observar que, nos cômputos dos tempos bíblicos, esse tempo de quase meia hora (simbólico) representa cerca de 7 dias (uma semana).
Isso na equivalência um dia = um ano, o que produz meia-hora = 7.6 dias.
O texto diz “quase meia-hora” subentendendo o arredondamento de 7.6 para 7.0 dias, ou seja, uma semana. Esse tempo e número são uma das marcas do estilo bíblico.
Ora, se a data-limite foi 14 de Maio de 2018, na relação com o sexto selo, vem o sétimo e imputa ao mundo meia-hora de silêncio, e sete dias se passariam sem nenhuma ocorrência importante sequer! Na análise ligeira, fazendo 14/5 + 7dias = 21/5/2018.
Uma semana depois da geração de 70 anos da Figueira, que de súbito será atacada por um vento forte, e muitos dos seus frutos ainda verdes serão derrubados!
Essa passagem do Apocalipse tem que ser anexada a Mateus 24 para ampliar seu sentido. Imediatamente após este silêncio do sétimo selo é que seguem as sete trombetas, com suas destruições parciais da Terra (em 1/3) por fogo, fogo que cai do céu na terra, no mar e nas águas, enfim. Asteróide, vulcões? Prognósticos dessa linha é que não faltam!
Sabendo que a equivalência final é sete anos para sete dias, as coisas realmente aceleraram na Terra, em termos de Apocalipse vigente, desde 2018, e tendem a se fechar num beco sem saida ao longo dos sete anos que se cumprem, então, em 2025.
Outras relações bíblicas com os sete dias.
Deus determinou a Noé e família entrarem na Arca sete dias antes do início do Dilúvio. E Elias orou por sete dias até que a chuva se apresentou, antes, enviando o sinal no céu, que foi crescendo de tamanho na progressão da oração.
Um último lembrete, sobre a Segunda Guerra Mundial, que estourou em 1939, a Virgem de Fátima anunciou aos três pastores que, quando uma grande luz misteriosa cobrisse o mundo, seria o sinal de que o mundo estaria perto daquela guerra muito séria.
O que de fato aconteceu, em 25 de Janeiro de 1938, ano anterior, uma enorme e imprevista Aurora Boreal que invadiu os céus de toda a Europa!
Com isso, quero concluir que, se uma grande guerra estiver a caminho, pode estar certo que os céus sinalizarão de uma forma inequívoca ao mundo!
E ninguém esperava a Guerra da Rússia eclodir neste ano.
Na verdade, só espera o ladrão quem está acordado, não quem está dormindo.
E quando vier ao mundo, virá quando ninguém espera.
Porque nem debaixo de tudo o que está acontecendo no mundo, a maioria acorda para a situação… ou prefere não acordar.
Superar
Se o obstáculo do dia for uma montanha, escale!
Se o obstáculo do dia for a chuva, se abrigue!
Se o obstáculo do dia for um rio, cruze a margem!
Se o obstáculo do dia for uma pessoa indesejável, não seja refém das suas sugestões!
Se o obstáculo do dia for um mau pensamento, desvie-se dele!
Se o obstáculo do dia for um mau dia, espere pelo dia seguinte!
Porém nunca desista de seguir avante!
Como já dizia o ditado, só há um caminho no fundo do poço:
Para cima.
********************************************
A extraordinária imagem nos reporta ao teto do mundo nas Américas, a cordilheira dos Andes e uma montanha peruana.
Esta imagem foi tirada durante um voo para Lima, capital do Peru.
Esta montanha fica a uma altura entre 5.000 e 6.000 m !!
(Foto de Jake Guzmann)
O que é verdade ou mentira?
Na verdade, não sabemos nada.
Tudo o que sabemos é o que circula nas mídias, tanto as oficiais como as conspiratórias. A verdade? Quem vai saber?
Desde que o mundo é mundo, a humanidade vive cercada de teatralizações dos que estão no poder. E hoje, mais do que nunca, com a informação digital circulando num estalo de dedos, as informações disponíveis não têm compromisso com a verdade, mas com o que eles querem que você tome por verdade.
Para que eles continuem no poder.
Por isso, nós investimos no despertar da consciência, para que não fiquemos sendo instruidos por mídias ou teóricos da conspiração, sempre na ação passiva e indireta da informação, o que abre o precedente da manipulação mental.
A informação, como tudo, também se encontra fortemente polarizada em nosso tempo, meias verdades das mídias e meias verdades das teorias da conspiração, ambas exagerando e distorcendo os fatos para o seu lado, o lado do seu interesse.
Consciência desperta não anda por estes caminhos.
Consciência desperta não é polarizada por divisões ideológicas.
Quem realmente desperta, entende porque deve ser afastar da polarização da informação, que mantém sua consciência eternamente adormecida.
Porque o grande interesse do Sistema é deixar você intensamente preso aos assuntos do lado de fora, enquanto o ciclo chega ao fim e você não faz nada para modificar sua realidade espiritual interna, o que significa deixar a alma se perder enquanto você perdeu seu tempo cuidando dos assuntos mundanos, cheios de imprecisão e meias verdades
E meias verdades sempre abrigam meias mentiras.
Eu nunca priorizei partido X e Y, mas sim a abertura da visão interna.
Meu Reino não é deste mundo, e enquanto ficarmos presos à guerra deles, sempre sairemos perdedores da nossa batalha interna do ego tenebroso versus a consciência iluminada.
A roda seguirá girando, os mesmos teatros se repetindo e você voltando ao eterno pó de sempre, entregando o santuário que não soube valorizar para a morte, santuário imundo e em trevas.
Se está bom para você, para mim nunca esteve.
A minha prioridade é o meu reino interno e a minha vida é a serviço de Deus.
Não aos interesses dos servos do Sistema.
Onde começa o inferno?
(reflexão)
Só quem cruza os portais da Eternidade…
(nascendo de novo)
e experimenta o sabor da real Liberdade…
(a partir de si mesmo)
sabe o valor de ter lutado em vida pela Verdade…
(nadando sozinho contra a correnteza)
mesmo que isso lhe tenha roubado qualquer felicidade…
(porque prazer físico não é felicidade)
enquanto alma encarnada neste mundo de passageira vaidade…
(que termina quando o corpo, fonte do prazer físico, se torna poeira)
* E se você passou a vida inteira juntando conceitos baseados nas sensações do corpo, escravo que foi de suas sensações, com que consciência pretende se guiar do outro lado, quando esse corpo que já morreu for apenas uma sombra de lembrança arrastada atrás do seu espectro, sombra que ainda desperta na sua mente todos aqueles desejos que a sua alma sem corpo não tem mais como satisfazer?
Aqui começará o seu inferno, meu amigo… e então, tarde demais, você se lembrará de todos aqueles mensageiros que cruzaram seu caminho ainda em vida lhe ensinando a mesma verdade:
Aquele que vive apenas para satisfazer o corpo está selando o seu destino num inferno psicológico depois da morte.
E se lembrará de todas aqueles deboches e filosofias baratas que você atirou contra a face dos mensageiros, alegando que não existe nada depois da morte e que a vida é para ser prazerosamente curtida ao máximo.
E todo prazer indevido se voltará contra você na forma de dor.
Infelizmente, a maioria só descobre isso depois que morre.
Como sempre, tarde demais…
O CUME DA MONTANHA
*******************************
O cume da montanha
elege como meta
a conquista da façanha
que a vida de cima, ganha,
quando a vontade seleta,
através da direção reta,
lá, onde o olhar arranha,
sobe na força secreta
que nasce da entranha,
estrada que se faz estranha
aos seres da planicie concreta,
que nunca olham para a montanha
e nem para a meta
com a mesma sanha
do espírito atleta
em sua campanha
seguindo a voz dos profetas
em sua mensagem tamanha…
“Não se assuste, Senhora… o mundo está segurando a sua mão.”
E as homenagens para a prata real da Inglaterra estão apenas no começo.
Parece que a rainha caiu fora antes da grande crise que vai se abater sobre a Europa… e ninguém vai poder mais segurar na mão de ninguém.
A incrivel Flor da Vida 3D
A matriz geométrica da Flor da Vida, derivada do Cubo de Metatron, é uma incrível malha geométrica hexagonal presente em várias cadeias planas da natureza, em plantas, formações naturais (neve, colmeia) e também, em moléculas (especialmente os compostos de carbono, a base da vida orgânica).
Mas se voce olhar com atenção o diagrama abaixo, verá que a Flor da Vida assume padrão tridimensional quando empilhamos esferas de tamanhos iguais e proporcionais aos círculos da Flor da Vida, e se seguir empilhando, uma esfera em cima e outra em baixo, verá que as projeções se encaixam com perfeição, formando duas pirâmides iguais e opostas no espaço.
O que significa que a Flor da Vida e demais matrizes geométricas do tipo também falam de estruturas tridimensionais do Universo, especialmente as estruturas vivas.
Daí o motivo do nome da imagem.
Genialidade não precisa estourar no Q.I.
O homem mais inteligente do mundo
O QI elevado pode abordar com grande facilidade o conhecimento já existente, mas a mente do gênio, como Einstein e Newton, captam o conhecimento onde ele ainda não existe, se tornando criadores do conhecimento que, então, as mentes de QI elevado mantém em seus estudos e aplicações.
Há algo acima do mero QI na genialidade.
Algo acima da própria inteligência racional e rapidez de sinapses neurais e velocidade do raciocínio.
Há algo na mente do gênio que o habilita a ouvir a voz do Criador nas leis e mistérios até então ocultos e que, por meio dele, se tornam conhecidos.
Ver a Luz ainda não revelada não é e nunca foi uma questão de quociente de inteligência, mas sim, de espiritualidade intelectual.
Porque entra algo a mais aqui que os super inteligentes nem sempre possuem, chamado Intuição.
Homens super inteligentes não criam nada de novo, apesar de reproduzirem com maestria o conhecimento já existente que eles, então, dominam com sua inteligência.
Perguntaram a Einstein:
Como você tinha certeza da validade das suas teorias?
Ele respondeu.
Eu não sei.
Eu só sabia que sabia.
Simples assim…
*********************************
William James Sidis, a pessoa mais inteligente que já existiu”.
Ele tinha 260 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes.
O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.
Ele ficou famoso por realizar proezas mentais espantosas e pelo seu quociente de inteligência, que foi estimado em 260 pontos (2,6 vezes maior que a média da população, 100 pontos).
Aos 18 meses de idade, William já sabia ler; aos 2, aprendeu sozinho latim e, aos 3, grego. Aos 11 anos, ganhou uma vaga na Universidade Harvard. Formou-se com louvor aos 16 anos e se tornou o professor mais novo da instituição.
Falava 40 línguas. Tudo estava encaminhado para que ele tivesse um futuro brilhante. Mas William não quis. Ele se dizia traumatizado pelo passado como criança prodígio, e decidiu renegar tudo o que lembrasse aquilo.
Não sei você, mas a liberdade não tem preço
O problema do mundo é querer demais, mais do que o seu tempo hábil ou útil de vida poderá consumir, deixando de viver a melhor parte da vida.
Eis o conceito da liberdade.
Trabalhar sem se apegar ao objeto do trabalho, mas empregar o valor de cada esforço na busca das coisas que realmente merecem ser vividas como prioridade, aquelas que muitos descartam em nome da ambição material.
E na era da tecnologia em tudo e para tudo,
uma alma que preferiu registrar tudo com os próprios sentidos que o Criador lhe deu, fazendo por merecer os seus olhos e o valor de viver o aqui e o agora ao simplesmente contemplar as cenas da vida
sem tentar transformar tudo em arquivo digital para, logo em seguida, descartar e esquecer o que o celular filmou
mas o coração não capturou…
Parabéns, alma desperta!
Teste rápido!
O que está escrito na bandeira do Brasil?
a) Independência ou morte?
b) Morte e Retrocesso?
c) Ordem no Congresso?
d) Mata que eu faço o resto?
e) Ordem e Progresso?
f) Ordem no Tribunal?
g) Aqui jaz Dom Pedro I?
* Depois a elite da informação e os checadores de fatos entram aqui para nos condenar por não acreditarmos nos “especialistas” da mídia
JP em 24.09.2022