Porque coisa difícil é o homem caminhar solitariamente neste mundo.
Mas o meu caminho, a minha verdade e a minha vida me levaram para essa direção, e uma ordem me fora dada:
“Não olhe para trás!”
E eu não olharei.
O que eu quero dizer?
Que o despertar é um fenômeno individual, já que o adormecimento é sempre coletivo.
O ser humano é como um iceberg, e a ponta do iceberg é a sua parte consciente e racional, enquanto todo o resto submerso do iceberg, que não se vê, é a sua parte inconsciente, que se liga a outras mentes inconscientes como a sua, somando o que chamamos de Inconsciente Coletivo, onde todas as almas deste mundo partilham o mesmo adormecimento e a partir de onde todas são manipuladas por agentes externos de ilusão que geram e mantém indefinidamente o seu status de sono da consciência.
Agrupamentos religiosos, nesta atual era das incertezas e da manipulação da consciência em tudo, é algo arriscado. E uso um relato pessoal.
Devo dizer que, por anos a fio, eu recebi convites para tomar parte destes grupos, mas a minha recusa sempre se conservou.
Perdi amigos inclusive em função dessa recusa, e por mais que eles insistissem, eu respondia sempre a mesma coisa:
“Não é este o meu caminho!”
É que eu já estive em vários lugares, bati em muitas portas, assisti palestras em muitos grupos, sempre em busca de algo que nenhum deles poderia me dar: a porta aberta do meu caminho interior”.
E não se iluda, achando que grupos e pessoas poderão lhe dar essa informação, aquela pérola das parábolas bíblicas pela qual o buscador vende tudo o que possui para obtê-la, a pérola da sua alma.
Estes grupos promovem reuniões saudáveis e alegres, música, uma fraternidade contagiante, muitos empregam o ritual do vegetal (que possui aquela substância, DMT, aliás, sobre a qual, já falei em postagens) e que abre as percepções da mente, mas tenha por certo:
ISSO NÃO DÁ CONSCIÊNCIA.
Busco consciência, não poderes sensíveis.
O risco de se buscar poderes de abertura mental sem consciência é o risco de assumir ilusões e miragens mentais. Não condeno exatamente a experiência, mas condeno o autoengano.
E minha direção hoje não passa mais por essa experiência.
Na verdade, ela nunca passou.
Eu aprendi, na escola da vida, que o deserto é o caminho daqueles que buscam a verdadeira iluminação, e ela nunca foi algo conquistado grupalmente.
Pelo contrário, é a consciência desperta e alinhada com a Verdade que nos atrairá o grupo certo das pessoas certas, que aumentarão nossa energia pessoal, desde que ela já exista e brilhe no coração.
Porque isso não encontramos em trabalhos de grupos.
Mas isso é o que nos leva aos grupos.
Entende a diferença?
A consciência deve vir antes das percepções sensoriais.
Imagine que essas percepções são óculos de aumento.
Servirão para olhos cegos? Ou olhos míopes em busca de ver não a verdade, mas seus desejos ampliados?
A bioquímica da substância DMT, realmente abre poderes sensíveis na mente, mas não abre consciência.
E o que acontece?
As imagens aparecem num efeito cascata, aleatório, ou as vezes não aparecem, correndo junto com um ritmo contagiante do grupo que passa a circular na mente de todos os que estão congregados, e então, construções mentais são criadas de forma livre, como as pontas soltas de um tecido de pensamento compartilhado que assume um tamanho e formato direcionado conforme uma egrégora de pensamento predisposta, geralmente direcionada por um líder no comando do ritual.
Conforme as explicações anteriores sobre o Inconsciente Coletivo e a rede mental partilhada.
E então, são adicionados ensinamentos mais ou menos compilados e editados de outras doutrinas, um tipo de sabedoria holística muito diluida e mesmo, deturpada em diversos pontos, e temos sim, um sistema religioso vigente, e os grupos deste tipo se espalham pelo mundo.
Não precisam estes grupos ter a adição de substâncias químicas no seu ritual para abrir “poderes”. Basta que tenham uma edição doutrinária qualquer e a circulação de emoções místicas que contagiam a mente coletiva ali presente e o fenômeno se instala.
São muito populares, muitas pessoas realmente precisam dessa didática espiritual em suas vidas para tentar encontrar algum sentido, mas não há consciência desperta ali.
O que é consciência?
É um estado de iluminação interior que brota de dentro e nos dá discernimento e sabedoria para separar o joio e o trigo em tudo.
Há, como eu disse, um sistema religioso incorporado à bioquímica poderosa do vegetal, numa linha xamânica atualmente editada do passado.
Tudo graças a molécula DMT e os seus efeitos no cérebro. São aberturas de percepção mental , mas elas não trazem filtro de sabedoria, e chega a ser arriscado abrir a mente dessa forma sem uma preparação interna.
Ou seja, sem consciência.
Porque você está dando poder não para a consciência, mas para as ilusões;
E quanto mais você se enraiza nesse sistema, mais se distancia do despertar da consciência, que é sempre individual, jamais grupal.
As doutrinas desses grupos, em geral, oscilam entre o Espiritismo e um xamanismo editado para a linguagem moderna, muito holística e diluída por terminologias modernas incorporadas, repletas de conceitos modernos dentro dos quais vemos um comprometimento severo da doutrina da luz original dos Mestres, e pra falar a verdade, eu já combato há tempos nas minhas publicações vários pontos terrivelmente mentirosos do Espiritismo, e outras doutrinas modernas que vem desfigurando por completo as feições dos evangelhos de Cristo.
O argumento é o mesmo: como pode uma pessoa inconsciente de si mesma ter consciência de contatos com o Universo?
Qual é o precedente que embasa essa alegação?
Nenhum.
Porque todo canal de luz no mundo é, antes, um canal desperto dentro dele mesmo, em conexão direta com a Fonte, o Espírito de Deus DENTRO DELE, e jamais fora, pelo menos, não antes de estabelecida a conexão interna.
De tal forma que vemos exércitos de pessoas adormecidas mas bem intencionadas, sem dúvida, atuando em lugares desse tipo, mas no final das contas, francamente falando, são cegos guiando cegos.
Jesus nos alertou muito a respeito dessas falsas doutrinas da era moderna.
Os grupos e os amigos que nos são alinhados, realmente, nos dão força e estímulo, mas nenhum deles, nem mesmo seu pai, nem sua mãe, ninguém poderá lhe abrir a porta que só você pode abrir, e que está dentro, e não fora.
Grupos de amigos são referências sim, onde nos inspiramos e fortalecemos. Essa lei é chamada de Egrégora, e existe há milênios na base das ordens secretas do mundo.
Mas nada substitui a referência absoluta da luz, que é o seu espírito interior, este que ainda dorme em sua morada, no seu coração.
Vivências desse tipo costumam iludir algumas pessoas a esse respeito, e elas se tornam cada vez mais dependentes de experiências de grupo e dos seus guias para assumir força e estímulo, o que as torna mais afastadas da via interior, que exige reclusão, muita meditação, morte das ilusões e a transmutação das energias internas, conforme as chaves herméticas da sabedoria ancestral dos deuses na Terra.
Eu conheço bem o poder terapêutico nas plantas, o valor da energia da natureza, e até já estudei e trabalhei com linhas do conhecimento astrológico voltadas para isso.
Mas o poder dos vegetais é limitado e jamais poderia fazer o papel do poder do espírito, a joia cravada no coração do homem, que escolhe equivocadamente por caminhos externos para tentar abrir um despertar e uma verdade que não conseguirá encontrar dessa maneira, e de maneira alguma que seja externa e com recursos de ervas, cristais, energias do sol, etc.
Esses instrumentos são, como podemos dizer, paliativos que trazem alguma suavização do nosso estado doente de alma. Mas não a cura. E quem pensa em se curar dentro de tudo isso, está se iludindo e adiando sua carreira legítima na Terra. Podendo até perder ela de vista definitivamente.
E mesmo com todas as boas intenções, entidades de engano e mentira podem invadir facilmente as mentes de pessoas em lugares assim e espalhar imagens que entram em contágio de simpatia e corrente de energia mas não necessariamente comprometidas com a verdade, da qual, aliás, fogem como o diabo foge da cruz.
Elas só precisam de uma egrégora mental inconsciente como veículo para atuarem.
Por isso, lhe falo sempre, o conhecimento verdadeiro será sempre o seu escudo, onde quer que esteja e vá, te deixando imune contra sistemas religiosos e doutrinários modernos infestados de mentiras.
E eles estão em toda parte.
Além do mais, eu não tenho nada contra o elemental vegetal, muito pelo contrário, dentro de suas esferas e atribuições, todo o reino mineral, vegetal e animal fornecem tesouros incríveis aos humanos.
A energia da mãe natureza, em todos os seus aspectos, é maravilhosa, eu mesmo tenho linhas de estudo astrológico conectado com estas excelências da Terra. E quem não há de sentir bem em lugares assim?
Mas falando do uso regular de substâncias químicas com a falsa alegação de despertar interno, ele não dá consciência pra ninguém, apenas aumenta os estados alterados da mente que, por essa manobra, fica sugestionável a qualquer influência mais forte de mestres, gurus e lideres grupais, e pior, as legiões invisíveis que atuam por trás deles – já que estão igualmente inconscientes.
E por outro lado, pode se criar o hábito de usar a substância para entrar nesses estados mentais “prazerosos” e ficar falhando nas habilidades naturais de concentração e meditação, que acontece somente pela prática.
A mente vai ficando preguiçosa e mal acostumada, acomodada ao subterfúgio da droga química (DMT), a mesma que a nossa glândula pineal fabrica quando realizamos boas práticas – sendo essa a via correta do estímulo interno dos poderes, que se abrirão em voce quando você estiver pronto e maduro para usá-los.
Porque poderes sem consciência podem e costumam aumentar o véu das ilusões em torno da realidade dos fatos espirituais.
E cria-se uma dependência e, ao mesmo tempo, uma atrofia dos poderes naturais da mente, cada vez mais dependente da beberagem para assumir tal nota de abertura de forma artificial, não natural.
Mas, sem a consciência e sem o conhecimento preciso da verdade, você expõe sua mente, sua vida e sua alma a todo tipo de influência subjetiva de inimigos ocultos que circulam muito nestes lugares, atraidos pela corrente das pessoas agregadas como num sistema espírita de invocação de entidades formando egrégoras de influência capazes de inserir imagens e conceitos na sua mente, totalmente aberta e desarmada nessa ordem de coisas.
Não funciona assim e nunca funcionou.
Não é desse modo que a Iluminação é obtida, mas pelo modo inverso, primeiro, buscando a luz interior, para que, através dela, você se mova com a segurança do discernimento espiritual onde quer que esteja e vá.
Basta repara que todos no mundo continuam inconscientes, com ou sem o uso da droga vegetal, com ou sem canalizações místicas, tanto é que ninguém sabe dizer o que virá amanhã.
Se houvesse mestres conscientes em quaisquer destes lugares, eles estariam anunciando ao mundo as revelações VERDADEIRAS dos espíritos e Anjos com os quais entram em contato.
E se não fazem isso, é porque essas revelações simplesmente não existem, todos seguem mais ou menos iludidos e hipnotizados dentro de uma teia mundial que procura arrastar para baixo todas as almas numa rede de mentiras plantadas no plano astral da humanidade.
Legiões de demônios que nunca dormem, as quais eu já tive o (des)prazer de combater no astral.
Eu sou e pretendo ser cada vez mais uma mente acordada, voando na direção do Sol com asas libertas. É a carreira que eu escolhi.
O resto é terreno perigoso. Todos eles. Sempre é um terreno perigoso abordar estados alterados da mente sem qualquer consciência de si mesmo, dos outros que lhe rodeiam e exposto a doutrinas infeccionadas.
Como pode um inconsciente guiar outro?
Ambos se reforçarão mutuamente em seus enganos simpatizantes entre si.
Se as pessoas não estão nem conscientes de si mesmas e nem dos vivos que as cercam, como poderiam estar conscientes dos seres do mundo oculto?
É a coisa mais fácil para eles se disfarçarem de entidades da luz.
Brinquedo de criança.
Cristo falou diversas vezes sobre a estrada solitária, aquele caminho que nos leva a Verdade e a Vida.
Que ninguém crie falsas expectativas sobre as vivências místicas e as pessoas que o cercam, porque elas não poderão lhe dar jamais o que voce busca. Esse é o nível delas, porque nem todos estão maduros para a estrada do despertar real que conduz para dentro. Por isso, muitos seres ainda presos a esse sistema de egrégora mental mística não conseguem compreender esse caminho do “deserto”, cuja travessia nos conduz ao paraíso do despertar, do outro lado.
Elas ainda precisam do apoio de grupos e de esperanças compartilhadas, e a assistência nesses grupos lhes dá uma falsa esperança, essa esperança que cai diante dos olhos de quem realmente está desperto e sabe que a estrada rumo ao despertar real é longa, áspera e solitária.
Que cada um aprenda o que deve aprender e siga com o coração livre e, principalmente, consciente dos fatos, para não cair em ilusões que só trarão adiamento da estrada e decepção ao coração.
Proteja-se sempre dos enganos, e do pior de todos eles, o autoengano!
Nunca feche os dois olhos e confie cegamente em nada e em ninguém, principalmente esse tipo de grupo espiritualista. São os alvos perfeitos dos tenebrosos justamente pela falta de consciência geral, onde eles facilmente fabricam e manipulam pensamentos conforme o estado emocional congregado das pessoas, mostrando não a verdade, mas o que as pessoas querem ter por verdade.
Templo da Luz só existe um, e não está nesse mundo.
Nunca tenha medo da Verdade.
Mas tenha muito medo de viver uma mentira.
Contudo, honre sempre e onde quer que esteja o sagrado Nome de Jesus Cristo e de sua doce mãe, a Virgem Maria, o que agrada sempre o Criador e seu Anjo Capitão, Miguel.
Eles são os nossos reais guias nessa busca, sob a Vontade do Pai.
No meu caminho, eu também sirvo estes benditos seres, de um modo consciente e preciso, dentro dos argumentos de uma MISSÃO que eu assumi há vários anos, e não posso falhar.
Porém, o caminho que eu apresento é outro, é de raridade maior, não existe nesse mundo, e raros são os que o praticam.
O Autoconhecimento é apenas a porta.
O real caminho aparece depois que você abre essa porta… onde buscar nesse mundo tal porta e tal chave?
Ela não está em parte alguma deste mundo e com ninguém, por mais “mestre” que esse alguém se apresente.
Porque, se esse “mestre” não tiver essa porta aberta em si, ele é tão inconsciente como qualquer outro, ainda que se presuma o contrário.
Jesus Cristo disse:
“Meu Reino não é deste mundo!”
E sua Igreja, Templo, Egrégora, Fraternidade, também não.
E se eu estou renunciando agora mesmo a tudo o que existe nesse mundo, e cruzando um severo deserto e enfrentando bandos de hienas devoradoras de almas pela frente, é em nome desse Reino fora deste mundo que almejo alcançar.
O Reino das Crianças de Deus.
E as experiências astrais e sonhos lúcidos são muito válidas, porque todas as noites podemos nos conectar com a verdadeira Fraternidade crística.
É o que eu venho fazendo há muito tempo, e por isso, estou seguro da minha renúncia das coisas deste mundo.
Muitos amigos eu já deixei para trás ao atender esse chamado, e que não o compreenderam.
O que eu ofereço, portanto, são as chaves do autoconhecimento e da busca interior, a única que pode criar a passagem que nos fará alcançar a realização externa e a verdadeira família cósmica, perante a qual todas as experiências deste mundo não passam de cascas passageiras.
Ninguém nasceu consciente, a consciência é um diamante que devemos forjar nas minas vulcânicas da oração, da meditação e dos erros superados a partir das experiências materiais acumuladas, e isso leva tempo.
A carreira de toda uma vida dedicada à Verdade.
Eu escolhi pela via radical, que foge do mundo e escapa das ilusões, e do contágio do mundo, e essa via deve descer dentro, o mais profundamente possivel, sem medo de ver a verdade, de retirar todas as máscaras de ilusão e autoengano que costumamos usar para nos adaptar a um falso tipo de existência que segue o roteiro das aparências, e com isso, seguir dormindo.
Leva tempo, é doloroso, é solitário, é arriscado, mas é libertador.
Porque eu não conheço outra forma de conquistar a VERDADE dentro de nós mesmos se não for através da batalha impiedosa contra as ilusões da mente, que nos fazem ver o que queremos ver e acreditar no que queremos acreditar, ao invés de ver o que devemos ver e o que devemos acreditar.
O que eu quero te ensinar são as chaves dessa descoberta interior, para que voce possa despertar para uma nova realidade de consciência e, com os teus próprios olhos, ver sobre as coisas que te falo e entender com a sua própria compreensão, e por si mesmo, descobrir o caminho que voce veio seguir nessa vida, escrito na sua alma pelas mãos do Pai, num lugar que ninguém pode acessar além de você.
Esse é o NOVO que eu tinha para lhe declarar.
Eu sei exatamente o que estou fazendo e para onde eu devo ir.
Porque alguém muito maior do que eu, num passado recente, já se apresentou a mim e me batizou com a Verdade.
E eu não poderia querer outro batismo.
Mesmo com toda a carga de sofrimento e responsabilidade que ele colocou sobre os meus ombros.
Aquela Verdade que também nunca foi deste mundo, porque veio ao mundo e o mundo não a conheceu.
Mas eu a conheci.
E não mais deixei de seguí-la, fazendo dela a minha profissão de fé em tempo integral, minha religião, igreja, templo, doutrina, ar que respiro.
Sem qualquer chance de retorno.
Porque a mente que contempla aquela LUZ pela primeira vez, nunca mais deixará de seguí-la.
Porque aquela LUZ passa a brilhar dentro dele para sempre.
JP em 20.07.2022