Espiritualidade

O grande presente de Jesus Cristo para a humanidade

O Apocalipse não tem somente mensagens de morte e destruição.
Se engana quem pensa assim.
Na verdade, quem pensa assim foi acostumado a pegar da Bíblia apenas aquilo que o imaginário popular e a cultura mundana toma como pior, como negativo, errado, etc.

Até porque a palavra grega APOCALYPSIS significa REVELAÇÃO.
Portanto, grandes coisas que já foram reveladas e serão ainda reveladas, este é o maior significado deste precioso livro para o nosso tempo.

O Apocalipse fala mesmo numa extinção da humanidade?
Sim, e tal como foi com a geração de Noé, vai se repetir.
Essa extinção da vida na Terra já foi inclusive determinada por cientistas como cíclica.

Porém, a morte é a chave da renovação da vida, tanto é que estamos novamente aqui, após tantas extinções cíclicas, trazidas sempre pelos mesmos protagonistas cósmicos.

A morte como renovação faz parte de toda a natureza, os tibetanos, os orientais, os índios, muitos povos antigos possuem uma cultura não resistente ao apego da vida. Isso faz parte da cultura materialista dos modernos, cada vez mais afastados dos princípios espirituais.

Até estrelas morrem… estrelas explodem e se tornam nebulosas, e das nebulosas nascem novas estrelas. Essa é a Lei do nascimento e da morte, mas VIDA TRANSCENDE ISSO.

VIDA É O QUE FICA. A vida apenas transita nas estações materiais, a vida apenas flui de um estado para outro.

Veja o ciclo do H2O na natureza.

Não podemos chamá-lo de água, por causa do gelo, mas não podemos chamá-lo de gelo, por causa do vapor.
Mas o que é H2O?
É água, é gelo ou é vapor?
São os três.

Entende? Morte é o que transforma a mesma substância e o adapta a formatos materiais diferentes. Mas na verdade, não existe morte como fim da vida e da consciência que a anima, o que existe é somente TRANSPORTE DA VIDA.

A Vida da civilização está sendo transportada para outro nível, outra etapa, estágio, nível de consciência.

As transformações são necessárias. Caso contrário, a mesma vida entra em processo de involução e degeneração. A vida da civilização moderna já foi apanhada por esse vórtice negativo, e as forças do Cosmos estão entrando em ação para curar a Vida do planeta e da civilização em escalas que não podemos compreender, mas infelizmente aceitar. Porque será inevitável.

Porque o alvo da civilização, dum modo geral, se tornou o materialismo.
As lições dos mestres e suas sagradas doutrinas foram pervertidas pelas Instituições e traídas pelos seus representantes maiores, que também caíram nas garras do Materialismo, o que o Apocalipse declara com propriedade.

A Grande Prostituta se entregou aos reis da Terra… a Prostituta vende sua pureza, seu dom maior, por dinheiro… as religiões se prostituíram ao sistema e passaram a cultuá-lo como objetivo e meta.

Ou seja, o alvo da humanidade era a espiritualização, em sua origem criada para tal finalidade, mas como a grande maioria traiu o pacto e assinou com a alma vendida o compromisso com o materialismo, a Lei de Deus tem que interferir e executar Justiça segundo a Sua Verdade.

Porque é dessa Verdade que sai o caminho e a Vida!
O Evangelho e o Apocalipse tecem maravilhas sobre isso.

Jesus, e tentemos vê-lo sem os olhos afetados pela praga das Igrejas decaídas e maus pastores, saibamos portanto separa as coisas, porque Ele conseguiu acesso a Imortalidade não somente para si, mas para toda a parte da humanidade que lhe apoiasse em sua Obra. Isso graças ao Plano para onde conseguiu se elevar com sua Obra maravilhosa, que fez abalar as estruturas do céu e até as profundezas do Inferno, que não viam um ATO DE AMOR COMO ESTE HÁ MUITOS SÉCULOS na atividade humana!

Ele subiu até a sétima dimensão, ele conquistou um espaço exclusivo junto a Grande Lei para abrir o canal da vida eterna diretamente com o PAI, isso porque nós fomos criados imortais no início, mas perdemos essa condição, tanto na alma como no DNA, por causa de sucessivos pecados, especialmente os relacionados ao sexo que trazem violenta degeneração e involução genética.

Mas este é o segredo todo, nada de tecnologia ou magia, mas Cristo traz com Ele uma Egrégora de vida coletiva que ele mesmo está desejoso de partilhá-la com o mundo, embora as forças do Anticristo estejam ganhando no coração dos homens materialistas e que põem sua fé na tecnologia e nas falsas promessas da Modernidade.

Sim, a moderna ciência e engenharia genética tem recebido gordos patrocínios de milionários interessados em viver mais, em viver para sempre… e por isso, estimulam pesquisas genéticas, em busca de um suposto código genético da imortalidade que pudesse ser manipulado em laboratórios e reinserido nos homens… quanta tolice!
Perda de tempo e dinheiro, porque tudo o que sairá dessa criação diabólica serão monstros sem alma! Alguns filmes modernos até já insinuam estes caminhos no imaginário popular.

A chave da vida está no Espírito, e nem o DNA pode alguma coisa se o ESPÍRITO não estiver por trás de tudo, construindo e reconstruindo cada molécula que compõem os genes… e imprimindo-lhes sua assinatura pessoal.

Não entendem os cientistas e nem querem entender que DNA AINDA É PARTE MATERIAL, e que não teria vida e nem biologia inteligente nele se O ESPÍRITO NÃO ACIONAR SEUS COMANDOS COM A SUA PRÓPRIA ENERGIA VIVA E INTELIGENTE!

Pense nos termos de uma Mente Comum, uma Egrégora, lembra os 144 mil do Monte Sion?(Nada a ver com Sionismo, por favor. Sion é um monte simbólico aqui, aliás, como tudo é simbólico no Apocalipse, SION significa monumento, lugar marcado ou referencial de um encontro).

É isso, eles partilham uma vida comum, e Cristo, do mistério de sua divindade, vai outorgar vida a todos eles. E a todos os que se unirem a essa corrente maravilhosa.

Leia com atenção o capítulo 15 de João, ele fala exatamente dessa vida partilhada. O corpo é vida partilhada: seguirá a célula vivendo se for extraída do corpo?
Transporte a analogia para Cristo, o Senhor dos Espíritos, e compreenderá facilmente o mistério da vida partilhada em família espiritual.

Medite em todos os capítulos do Evangelho de João. Ele é, ao lado do Apocalipse, o livro mais importante do Novo Testamento, e ambos fazem um dueto. Se quiser aprofundar sua meditação, reúna a estes dois livros as três cartas de João, também do Novo Testamento. Terá um grupo de cinco livros, espelho intencional da Torá ou Pentateuco de Moisés…

Por isso eles, os eleitos, não têm medo da morte, na segurança de que Cristo lhes dará a vida outra vez, caso a percam.

Mas é preciso comungar da fé de Cristo em obras e consciência, nada a ver com esses evangélicos posando rituais vazios e egoístas na Igreja, mascarando o egoísmo em desejos egoístas de salvação, e cheios de materialismo também, usando o nome de Jesus para enriquecer.

Longe de tudo isso!

Somos uma família original, somos células de um corpo maior, nisso reside o milagre da grande vida partilhada.

E a ele, a Jesus Cristo, assiste o poder de ordenar que qualquer espírito entre de novo em um corpo de uma pessoa que morreu em estado de sua Graça e Fé. Esta família original reunida terá a dita de não mais ter que descer à sepultura, porque vai recobrar o status original de Adão imortal, porque será reconectada à Fonte da Vida.

Pela morte na Cruz, Jesus assumiu autoridade de introduzir quem ele determinar e desejar na futura raça. Ele é quem fará a escolha e seleção. A Morte na Cruz lhe deu esse direito junto ao Pai.

O Evangelho de João narra com muita propriedade e profundidade sobre tais mistérios.

O trágico será para quem ficar fora dessa eleição, porque além de ter que encarar a morte, vai encarar a Segunda Morte, o que é muito pior e inimaginável.
É lamentável que os maus exemplos da Igreja tenham roubado de muita gente a percepção do valor destes ensinamentos, e a importância do Presente de Cristo para a humanidade.

Sabe, defeitos, nós temos, somos fracos, somos impotentes diante de tudo.
Mas há um pecado que não podemos jamais pensar em sustentar, é o pecado da arrogância que se esquece de Deus ao ponto de se colocar em atitude de rebeldia. A arrogância que hoje sobe as alturas, zomba de Deus e da Escritura, se sente acima do próprio destino mal sabendo o que lhe aguarda no amanhã…

Falta-nos ainda muitos passos para chegar ao ponto que Deus deseja, mas fiquemos na receptividade de alma que jamais seria louca de rejeitar tamanho presente que Ele nos oferece.

Temos que estar vibrando no amor e na compaixão pelos que sofrem, temos que estar polarizados na humildade que sabe reconhecer seus erros e no perdão que queremos de Deus e que sabemos dar aos demais.

Sim, temos que estar procurando viver debaixo da simplicidade, da humildade, da pureza e do temor ao Senhor.

O Evangelho de João, capítulo 1, nos fornece a chave por completo!

E A TODOS OS QUE O RECEBERAM (O VERBO ENCARNADO) DEU ELE O PODER DE SE FAZEREM FILHOS DE DEUS, AOS QUE CRESSEM NO SEU NOME!

Aí está, o NOME do Agente da Vida e da Consciência, o Nome do Verbo é a chave… a chave de tudo isso.

Um Espírito como Jesus Cristo tem tanto poder como autoridade para declarar SEJA, e este SEJA será Ordem do Pai em seus lábios, ordem de cura, ordem de libertação, ordem de vida sobre a morte.

Mas cuidado, a Nova Ordem Mundial investe na cultura moderna de todas as formas para fazer com que voce não creia no que eu acabei de dizer.

E não crendo, não vai procurar por essa porta para abrir e cruzar, não podendo partilhar o que essa porta aberta pela tua fé lhe promete!

A fé ainda move montanhas.
Tenha fé. Ela é que te levará a Deus.
E por meio dela, viveremos para sempre.
Porque esse é o status original do homem em Deus: ser Imortal, Livre e Feliz!

É o mínimo que podemos esperar de um Deus cujo Nome é AMOR!

JP em 23.04.2022

Comentários

Botão Voltar ao topo