Se Jesus foi invenção dos primeiros católicos, então Hórus foi invenção dos egípcios, e Mitra, invenção dos Persas, e Buda e Krishna, invenção dos indianos, Héracles, invenção dos gregos, e Quetzacoatl, invenção dos mexicanos?
Jesus de Nazaré se encaixa no modelo de todo e qualquer raro MESSIAS que desde à Terra, de tempos em tempos, para curá-la de tanta escuridão e tanta maldade semeada pelo terrível ego humano.
Claro, estes seres divinos eram MODELO DE SOL, que para os antigos era o Astro celeste mais próximo de representar DEUS EM FACE VISÍVEL.
Porém, entre todos aqueles, Jesus é o que encarnou em grau maior o Poder do Pai, a Grande Fonte.
Só os hindus listaram DEZ ENCARNAÇÕES DE VISHNU-CRISTO para a História desta humanidade.
Por isso é que todos estes deuses, considerados encarnações solares, possuiam um modelo semelhante entre si, nascidos de Virgens, na época do Solstício de Dezembro, quando o Sol está mais distante da Terra (Terra em trevas, humanidade caída no materialismo) nascimento, ápice de missão, queda, morte e ressurreição (representando os pontos cardeais do Sol no céu, nascimento do Sol pela manhã, o Sol no ápice ao meio-dia, a queda do Sol no poente, a morte ou descida ao nadir pela meia-noite, e o retorno pela manhã, ou seja, nascimento, ápice, queda, morte e retorno/ressurreição do mestre solar!
Mas pessoas ignorantes, que não conhecem a fundo o status secreto dos Mestres encarnados, tomam Jesus como invenção da Igreja só por causa do paralelo de sua vida e obra com a vida e obra de outros deuses, conforme os cultos pagãos anteriores ao Cristianismo (que os anticristãos alegam ser plágio daqueles)
Mas agora, narrei o motivo real de tudo isso.
Os mestres solares da antiguidade, anteriores a Cristo, nunca negaram ou projetaram conflito sobre a existência real de Jesus.
Apenas lhe confirmam. O modelo-padrão de mestres solares encarnados para iluminar a Terra em tempos de escuridão (e se vieram tantos mestres ao longo da nossa história, é porque só a escuridão governou esse mundo até o presente!)
Inclusive estamos no tempo da manifestação última do CRISTO, chamada pelos hindús de KALKI AVATAR, ou o Mensageiro do Cavalo, que concorda com a imagem integral do Apocalipse 19, o Messias montado no seu CAVALO BRANCO.
E muitos crops circles aparecem junto de monumentos ingleses antigos chamados CAVALOS BRANCOS!
Há um movimento operante das forças do Anticristo na mente do coletivo que quer banir as religiões não exatamente por causa da indignação contra a Igreja ou todas estas suposições de alienação religiosa existente… o real motivo de tudo isso é que o EGO HUMANO não suporta mais regras, mandamentos, leis e deveres determinados pelo Ser Sagrado…
O que realmente motiva o ego humano nestes ataques contra as religiões é que ele deseja sacralizar o pecado e justificar seus delitos, não mais assumindo responsabilidades pelos seus atos perante o Criador… quer repelir toda ideologia que fale em pecado ou imoralidade para poder desfrutar a vida sem lei, sem regras, sem limites, sendo ele mesmo o deus da sua existência arbitrária e imoderada.
E assim, com o ego a lhes inspirar, e não a consciência, estes “entendidos” vão procurando contradições na Bíblia, pequenos erros de interpretação ou variações nos evangelhos (o que é comum quando pessoas diferentes dão seus testemunhos) para derrubar todo o enorme edifício moral e espiritual que ela representa para a humanidade, tentando a todo custo invalidá-la como Palavra de Deus revelada ao homem, usando aquele batido argumento de que foram homens que a escreveram, para, assim, torná-la questionável e, depois, descartável, porque convém ao ego que não exista mesmo um Deus Legislador a lhe regular a vida e as ações, para que ele continue cometendo em secreto suas torpezas, sua luxúria, sua gula, sua mentira e vida poluída sem que nenhuma autoridade espiritual lhe limite, lhe aponte o dedo, lhe cause constrangimento a esse estilo de vida que prega falsa liberdade porque se apóia em conduta errada, equivocada e pecaminosa…
Então, os mesmos “iluminados da letra morta” ficam falando em um Deus Impessoal, cósmico, que está nos átomos, nas estrelas, na natureza, sim, está em tudo, mas esse Deus sábio e perfeito só não está mais na vida moral das pessoas, no corpo, nas suas questões pessoais. Isso me parece conveniente. Deus é infinito e em tudo está, EXCETO quando é para regular a moral da humanidade!
Pensam que os mandamentos foram invenções de homens para regular outros homens, pensam que os homens inventaram os deuses para controlar os mais fracos e lhes tornar escravos, enfim, encontram inúmeras escapatórias e justificativas para a vida pecaminosa que levam EM SEGREDO… como se Deus não estivesse vendo tudo isso!
Subestimam demais a Inteligência Divina!
Eis a razão do ateísmo crescente: as pessoas estão perdendo completamente a capacidade de OBEDECER as Leis Superiores, querem elas mesmas inventar suas leis e viver a vida como ELAS ACHAM QUE DEVE SER, e não de acordo com um sistema religioso.
Daí juntam suas provas, tentam encontrar discrepâncias na Bíblia, usam o exemplo dos maus religiosos e líderes da Igreja e de outras instituições religiosas, enfim, tudo para justificar seu novo e moderno estilo de vida, que diz:
FAZ TUDO O QUE QUISERES, HÁ DE SER DA LEI, DA TUA LEI!
Tu é o teu Deus. Tu faz as regras.
Meu corpo, minhas regras. Minha vida, minhas regras.
O que te dá prazer, seja a tua regra… etc…
Vamos banir Deus e as religiões para que o homem se sinta livre para fazer o que quiser, não há mais mandamentos e deveres a serem cumpridos, e o Criador, que dispôs um corpo para a alma e uma existência para o corpo, não precisa mais ser considerado.Obedecê-lo? Não… obedeço o meu Ego, porque eu sou pura luz, sou puro amor transcendente, eu me amo, eu sou e penso positivo, etc… Acabou a Hierarquia no Universo: o pequeno não deve mais regular seu movimento pelo Grande, e nem o menor, se guiar pela Vontade do Maior.
Mal imaginam a fonte dessas inspirações, e donde, e de que Mente elas brotam, contaminando o pensamento de muitos.
Mas Deus conhece o coração dos homens e sabe qual é a verdadeira intenção em tantos discursos e filosofias baratas que mostram total ignorância em relação às leis do Criador.
E isso será por pouco tempo.
Não vai demorar mais…
O Criador conhece a criatura melhor do que ela mesma, apesar do orgulho distorcer tudo na mente do homem de ego.
O homem de alma reconhece estas coisas porque a humildade lhe inspira, mas o homem de ego as repele… o que fica agora compreensível a causa secreta por trás de tudo.
Não precisam de ajuda… não precisam de Messias… o ego delas lhes diz que elas se bastam… não precisam de salvadores, elas mesmas se salvarão… a moderna tecnologia as salvará e trará todas as soluções… sim!
Eu queria ver alguém dizer isso ao bombeiro estendendo a mão quando este alguém estivesse dentro de um prédio em chamas, ou um marinheiro tentando lhe puxar do mar, já quase se afogando… o orgulho é realmente cegante que não consegue mais perceber a situação crítica da humanidade e o real status do Coletivo diante da Verdade do Criador.
Começou a noite da rebelião do EGO contra o Criador.
Só os humildes serão poupados, porque só os humildes terão a consciência precisa do real estado de suas almas em relação ao Juízo do Pai… exatamente como descreveu a sétima e última mensagem dos Anjos às Igrejas:
” E como dizes, rico sou e estou enriquecido, e de nada tenho falta, e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nú!
… aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo para que te enriqueças, e roupas brancas para que vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez, e que unjas os teus olhos com colírio para que vejas!”
(Apocalipse 3: 17-18)
JP em 24.03.2022