Na cultura egípcia antiga, o sistro era um dos instrumentos musicais mais sagrados . Isso era usado não apenas para entretenimento ou recreação, mas para fins religiosos .
Acreditava-se que suas propriedades mágicas eram muito maiores do que se acreditava anteriormente. Para este fim, os deuses poderiam melhorar o clima, acalmar divindades perigosas e criar portais. ”Possível tecnologia alienígena ?
O antigo sistro: um “instrumento mágico”?
O sistro é representado ao lado de várias divindades . Por exemplo, Ísis e Bastet foram pintados com um. No entanto, este instrumento está mais associado a Hathor , a divindade do firmamento e a senhora das estrelas.
Este instrumento foi oficialmente utilizado na adoração desta deusa, pois evocava alegria, festa e fertilidade. Na maioria das representações de Hathor, ela segura o instrumento nas mãos.
Acredita-se que o instrumento tenha sido usado pelos deuses para aplacar o rio Nilo e evitar enchentes. Além disso, seu som pode assustar a Seth , o deus do deserto, tempestade e violência.
Na verdade, o historiador grego Plutarco escreveu em seu ensaio “Sobre Ísis e Osíris”, que o sistro desempenha um papel extremamente importante no culto egípcio . Este não servia apenas como um instrumento, mas tinha uma conotação simbólica extremamente profunda e poderosa.
Plutarco menciona que o som do instrumento simboliza o fato de que todas as coisas existentes devem ser sacudidas, para que sua energia desperte e elas funcionem .
Com o sistro, também foram feitas tentativas para acalmar desastres naturais. Era também a forma como os deuses eram agradecidos , até por repelir divindades malignas.
Tecnologia de outro mundo?
Até agora, existem duas formas para este instrumento, a mais antiga era o “sistrum naos”, que possuía a cabeça de Hathor e foi colocado num pequeno santuário.
Normalmente, a cabeça de Hathor estava em seu punho, incorporando um par de chifres de vaca.
Na época greco-romana, outro tipo de sistro , conhecido como sekhem ou sekham , tornou-se popular . Este sistro tinha forma de arco, simples e de metal. A forma disso era mais como uma ferradura.
Estudiosos da mitologia egípcia e teóricos garantem que o antigo sistro egípcio poderia conceder aos deuses a possibilidade de entrar e sair de um lugar para outro. Presume-se que seja esta a razão pela qual o instrumento é encontrado nas “portas falsas” dos templos .
Assim, sugere-se que exista a possibilidade de o instrumento ter sido utilizado para abrir portais . Portanto, pode ser algum tipo de tecnologia avançada desconhecida.
Hoje, murais e outros registros podem ser encontrados mostrando os padres e assistentes de Ísis usando um sistro.
Isso também levou à crença de que seu som poderia levar a um estado de transe , onde os sacerdotes podem se comunicar com deuses ou seres em outra dimensão de consciência.
Com quem eles se comunicaram? Existem diferentes hipóteses que mencionam a possibilidade de serem seres de outros mundos.
Uma ferramenta que supostamente foi muito mais do que um simples instrumento musical e que desempenha um papel de grande importância para a mitologia. Poderia ser tecnologia alienígena?