Ciência

Implantação de chip em vacinas? Elon Musk diz que não tomará vacina

O bilionário e empresário Elon Musk recentemente divulgou um comunicado dizendo que nem ele nem sua família tomariam a vacina COVID. Ele se junta à lista de descrentes crescentes da comunidade antivaxxers, que se recusam a acreditar no funcionamento de uma vacina COVID e provavelmente contribuirão para um grande problema no futuro.

Sabemos que é um caso complicado, onde a incerteza faz os dois lados da moeda terem suas próprias razões.

Um grande percentual de pessoas são céticos em relação à vacina COVID, alimentando teorias de que as vacinas são uma forma de as autoridades (e bilionários) ‘rastrearem os cidadãos, alegando que as vacinas virão com microchips embutidos.

Uma afirmação semelhante estava circulando alguns meses atrás, quando alguns antivaxxers alegaram que certos ‘produtos químicos’ presentes na vacina teriam um propósito duvidoso, rastreando aqueles que recebem a vacina.
Enquanto quase 150 grupos de pesquisa médica estão correndo contra o tempo para distribuir uma vacina, um post recente está se tornando viral alertando as pessoas para não tomarem a vacina, citando alegações de um engenheiro.

A postagem, que, estranhamente, também foi amplamente compartilhada no Facebook diz: “Um engenheiro de projeto que fez o microchip que em breve será implementado junto com a vacina COVID NOS AVISTA PARA NÃO TOMÁ-LO. Por favor, ouça atentamente sua história e sua mensagem neste vídeo … Depois de assistir, compartilhe também para salvar vidas. Deus te abençoe! “

Desde então vem ganhando bastante espaço na internet. Ele também tem feito rondas conforme o Whatsapp avança.

Em segundo lugar, a afirmação sobre os microchips não tem fundamento. As vacinas são desenvolvidas com doses fortes de medicamentos que oferecem um escudo preventivo contra o vírus, bloqueando sua entrada. Uma teoria da conspiração sobre os microchips também foi comprovada como falsa por uma agência internacional de saúde.

Crescente hesitação da comunidade antivaxxers

Embora haja um grupo de pessoas que espera por um milagre ou que uma vacina seja lançada, os antivaxxers, ou aqueles que acreditam que as vacinas não são naturais, são contra qualquer tipo de inoculação.

A partir de teorias de conspiração, produtos químicos e denominação de vacinação forçada a ser um movimento planejado, haverá pessoas que se recusarão a tomar uma vacina.

Um relatório recente citou que quase 40% dos americanos ainda hesitam em tomar uma vacina, apesar dos altos números de COVID-19. Tendências negativas semelhantes foram observadas em outros países europeus e há uma consciência passageira na Índia também. Não só pode alimentar as taxas de falha da vacina, mas também pode significar que uma parte da população não será imunizada, expondo-os às vulnerabilidades do vírus.

A única maneira de negar seus medos e qualquer hesitação da vacina é lançar uma vacina mais segura, que passa por testes exaustivos e funcionaria para todos. Isso seria capaz de responder a todas as preocupações e ajudar quem é contra a vacinação, a se administrar pela vacina.

Fonte

Comentários

Botão Voltar ao topo