Uma manhã de céu azul com o pôr nascer do sol nos saudando, é um grande remédio pro corpo e pra alma. Mas parece que o homem tem outras prioridades que afetam diretamente sua natureza mais íntima, por conta de sua ganância.
Os moradores de uma área de Pequim acordam com uma visão diferente na Praça Tiananmen. O nascer do sol foi transmitido por um telão, por conta da incalculável poluição que faz o céu ser quase que impossível de ser visto.
Na tela também foi exibida a frase “proteger a atmosfera é responsabilidade de todos”. A poluição é um grande problema nas metrópoles chinesas.
Pessoas relatam que é possível ver partículas pelo ar, oriundas da poluição. As partículas de poluição chegam a atingir de 500 microgramas por metro cúbico.
É comum que os moradores andem de máscaras pelas ruas, e inclusive quando a situação fica mais crítica o governo pode emitir alertas de fumaça para avisar os moradores da situação.
É curioso como o homem usurpa a Natureza para certos fins, e depois usa esses meios para tentar reconstruir a Natureza de forma artificial. Mas não dá.
Parece que esse é um forte alerta não só para os chineses, mas para todos nós.