Ufologia

CIA libera quase 3000 páginas sobre investigações secretas de OVNIs

Dizem que a verdade está aí, mas ninguém disse que seria fácil de encontrar. Agora, depois de uma busca que durou décadas, um enorme tesouro de registros há muito classificados mantido pela CIA em relação à atividade OVNI relatada finalmente veio à luz.

Esta enorme divulgação pública do que a CIA afirma ser seu arquivo “inteiro” de documentação sobre Objetos Voadores Não Identificados – agora denominado “Fenômenos Aéreos Não Identificados” (UAPs) – compreende centenas de registros anteriormente ultrassecretos que remontam a mais de meio século.

O despejo de dados fascinante e sem precedentes é graças a um longo esforço sustentado pelo site de inteligência The Black Vault , que tem buscado e compartilhado documentação governamental desclassificada sobre OVNIs (entre muitas outras coisas) desde meados da década de 1990.

De acordo com o fundador do site, John Greenewald Jr., The Black Vault tem lutado desde 1996 pela liberação desses registros de OVNIs, que começaram a surgir aos poucos na década de 1980 após procedimentos legais em relação ao Freedom of Information Act (FOIA).

Embora parte da documentação tenha visto a luz do dia anterior, esta é a primeira vez que o arquivo supostamente completo dos registros de OVNIs da CIA foi divulgado publicamente, e foi possível após o The Black Vault adquirir um CD-ROM da CIA contendo o que a agência de inteligência afirma ser toda a sua coleção de registros de OVNIs, incluindo muitas informações que nunca foram vistas antes.

Investigações secretas de OVNIs

Como Greenewald aponta, no entanto, não há maneira fácil de verificar factualmente se este é o arquivo inteiro da CIA, como a agência afirma – ou se o governo dos EUA ainda mantém registros confidenciais de OVNIs / UAPs que ainda não conhecemos.

Em qualquer caso, a coleção de 2.780 páginas agora disponível no site The Black Vault representa uma vitória significativa para a liberdade de informação sobre este assunto misterioso e tentador, e um marco pessoal para Greenewald.

Em meio ao arquivo, centenas de registros datados de meados do século 20 agora podem ser lidos, seja por meio de PDFs individuais ou de um arquivo ZIP gigante.

Vale ressaltar que nem todas as informações são facilmente legíveis. Muitos detalhes em documentos são redigidos e a qualidade geral das digitalizações e fotocópias é imprevisível, com alguns dos registros sendo bastante difíceis de ler, enquanto outros são mais claros.

Aqueles que esperam que o levantamento finalmente ofereça provas de que o governo dos Estados Unidos tem ocultado o conhecimento de formas de vida alienígenas que visitam a Terra, ficarão desapontados.

Como explicamos antes , UFOs ou UAPs são um tópico real e sério, refletindo relatos documentados de incidentes envolvendo objetos ou fenômenos que não podem ser facilmente identificados ou explicados de outra forma, mesmo por especialistas.

Os termos – incluindo descritores relacionados como Veículos Aéreos Anômalos (AAVs) – não são sinônimos (ou evidências de) formas de vida extraterrestres, embora muitas vezes fiquem agrupados, dadas as possibilidades mais selvagens do que esses avistamentos estranhos podem representar.

Em outras palavras, UFO significa Objeto Voador Não Identificado – nada mais, nada menos, como o astrônomo Chris Impey da Universidade do Arizona explicou recentemente .

Dito isso, essas centenas de relatórios recém-revelados oferecem incontáveis ​​leituras fascinantes de episódios estranhos e inexplicáveis, e dão uma enorme contribuição aos registros históricos sobre avistamentos de OVNIs e como eles são tratados por aqueles na comunidade de inteligência.

Se o momento é coincidência ou não, não está claro, mas os serviços de inteligência dos EUA já estavam sendo obrigados a divulgar publicamente mais seu conhecimento sobre OVNIs nos próximos meses, graças a uma cláusula enterrada no enorme projeto de lei de alívio COVID-19 assinado em lei no final 2020. Estranho, mas verdadeiro.

O que é outra maneira de dizer que é possível que possamos descobrir ainda mais sobre os OVNIs este ano – se o arquivo completo da CIA não for tão completo quanto poderia ser.

Para Greenewald, tudo faz parte do trabalho – um dever importante de chegar à verdade, não importa o quão estranho possa ser.

“Puro e simples, o público tem o direito de saber!” Greenewald disse ao Motherboard . “Sinto que estou conseguindo o que me propus. Acesso fácil, a materiais importantes, para que as pessoas decidam o que está acontecendo.”

Você pode conferir os documentos e fazer o download aqui.

Fonte

Comentários

Botão Voltar ao topo