Templates by BIGtheme NET

Uma espantosa recorrência científica, 100 anos depois!

A primeira imagem de um Buraco Negro, na galáxia Messier 87, constelação de Virgem, a 55 milhões anos-luz, mostrada ao mundo na manhã de 10.04.2019

 

O mundo recebeu hoje uma imagem que se tornou um marco da Física Moderna: a primeira imagem de um Buraco Negro (tomada por uma rede de telescópios, o projeto Event Horizon Telescope (EHT) através da técnica da Interferometria.

 

 

Esta imagem está sendo considerada a prova mais sólida da Teoria Geral da Relatividade, um anel luminoso no núcleo da Galáxia Messier 87, na constelação de Virgem.

 

A constelação de Virgem e a galáxia Messier 87 (M87)

 

Buracos negros são os efeitos extremos da Gravidade sobre núcleos colapsados de estrelas, dos quais nem a luz escapa.

 

Galáxia M87 com forte jato de emissão de material luminoso.

 

O fato é que, cem anos atrás, um mesmo “anel de luz e trevas” (formado por um eclipse solar), na manhã de 29 de Maio de 1919, revelaria ao mundo a primeira confirmação da mesma Teoria Geral da Relatividade de Einstein, quando detectou a curvatura da luz através da mudança da posição das estrelas em torno do disco solar eclipsado, isso na cidade brasileira de Sobral, no Ceará.

 

Eclipse solar de Sobral em 29.5.1919 e registros em chapas de exposição

 

Outro detalhe: na ocasião, a Lua (e o Sol) transitavam na constelação de Touro. E hoje, durante a exibição da imagem do Buraco Negro, a Lua passou na mesma região do céu, constelação de Touro, 100 anos depois, cerca de 1335 voltas em torno da Terra desde então.

 

 

Ou seja, cem anos depois, outro tipo de anel luminoso no céu demonstra a mesma teoria do mesmo cientista para o mundo. A imagem daquele eclipse solar circulou por todos os jornais do mundo na época, da mesma forma que a imagem do Buraco Negro na Galáxia Messier 87 está rodando o planeta hoje!

 

Noticiários na época do Eclipse, tornando Einstein uma celebridade mundial da ciência

 

Coincidência ou… a ciência também está sob as leis da recorrência nas espirais do tempo curvo?

Einstein certamente acharia tudo isso muito interessante!

 

Agora precisamos de provas para demonstrar a Eternidade além das espirais do tempo… porque este Buraco Negro é a materialização de um Portal para o Hiperespaço diante dos olhos do mundo!

 

 

 

Suplemento
Crops circles previram o anúncio de hoje, 10 de Abril de 2019?

Crop circle Suiça Berna 19.10.2018

 

Isso porque o último crop circle da temporada 2018 (ano passado), mostrou uma espécie de disco giratório, com cores alternadas, e padrões que parecem sugerir distorções do espaço-tempo uniforme, como as que acontecem ao redor de estrelas e, principalmente, buracos negros (e o buraco negro gira, como o modelo crop circle retratou).

 

 

Lembrando que o físico morava na capital da Suiça, em Berna, na época em que desenvolveu sua mais célebre equação:

 

 

 

O que torna este crop circle em Berna, Suiça, muito mais significativo… eu diria, profético!

 

JP em 10.04.2019

Comentários