Templates by BIGtheme NET

Reflexões 30

 

 

 

Vencer!

Forte não é aquele que atira mais energia contra os obstáculos da vida, e sim aquele que se levanta com mais energia após as quedas da vida.

Vencer não é uma questão de atacar mais os problemas, e sim, de resistir melhor a todos eles.

Isso porque quem ataca um problema ainda não percebeu que a solução final não acontece em função dos seus ataques, havendo apenas desgaste.

Porém, quem resiste, este vence, uma vez que aprendeu a esperar e confiar na real solução da Providência Divina lutando ao seu lado!

Lutar apenas não basta. É preciso lutar e confiar, lutar e esperar, lutar e perseverar, até que a vitória lhe seja concedida. Já que todo obstáculo em nossa vida é colocado justamente para nos ensinar a lutar não contra os obstáculos em si mesmos, mas contra as nossas próprias fraquezas, dúvidas e medos que os obstáculos fazem saltar dentro de nós, estes reais inimigos que então vamos vencendo dentro de nós durante o tempo em que toda luta, toda espera e toda confiança sejam então cumpridas na Escola da Vida!

Nunca ninguém viu as estradas celestiais abertas antes de uma carreira marcada por lutas e sacrifícios. Até para que a alma possa degustar devidamente o sabor da ascensão…

 

JP em 07.12.2019

*****************************************************************************************

Evolução real é apenas uma: Ascensão

Muitos alegam evolução a cada reencarnação, mas não existe aqui evolução real, e vou demonstrar.

Depois de milhares de existências, apesar do “aprendizado temporal”, continua-se sofrendo da mesma forma, continua-se morrendo da mesma forma e voltando ao pó da mesma forma.

Se a humanidade continua sofrendo, é porque continua errando.
E se o sofrimento aumentou em escala mundial, é por que o erro também aumentou, na mesma proporção, não havendo evolução real. A morte não evoluiu ou mudou sua face, nem o sofrimento, continuam os mesmos de sempre.

A alma continua presa a essa corrente circular chamada tempo e ilusão.
Não evoluiu em termos reais. Apenas continua rodando na grande Ilusão do tempo chamada Maya.

Depois de milênios de reencarnações na civilização humana, não chegamos hoje nem evoluídos e nem sofrendo menos ou morrendo melhor que antigamente. A morte nivela tudo e demonstra escancaradamente que continuamos voltando ao ponto de partida.

Reencarnação é uma lei inferior, imposta a almas caídas, já que anjos e seres realmente evoluídos do Universo não precisam mais nem morrer e nem reencarnar para preservar existências na permanência da luz em ascensão!

Por tudo isso, Jesus não perdeu seu tempo ensinando sobre reencarnação na sua pequena temporada na Terra, indo direto ao ponto: a revolução e a transcendência da Verdade que liberta da Roda na direção da Imortalidade, que é a cessação da Roda e a liberdade real, quando começa a verdadeira evolução fora do contexto temporal e dos cenários materiais, em escolas de um nível muito superior para as quais ninguém precisa seguir morrendo e renascendo milhares de vezes para aprender algo e ascender muito!

Reencarnação não é evolução, é repetição, é roda.
Os antigos mestres nos ensinaram a quebrar a roda, e não preservá-la.

Porque a verdadeira evolução começa quando a roda dos renascimentos é quebrada, pois só a partir desse dia, a trajetória da alma deixa de ser circular para se tornar vertical, chamada Ascensão.

JP em 07.12.2019

As dez correntes que prendem a alma na Roda da Reencarnação

*******************************************************************

 

 

Quem tem o Sol pulsando no coração e a luz brilhando no céu da mente, tem o Sol na mão e o Sol brincando em seu jardim em qualquer estação!

E a luz de dentro se mistura com a luz de fora e a resultante de tudo isso é a Luz governando tudo, vida, pensamentos, obra e destino… dissolvidos na Luz!

 

JP em 08.12.2019

 

 

 

Não encare os obstáculos como problemas que aparecem apenas para atrapalhar a sua vida, mas sim, como oportunidades que surgem para desenvolver sua força e inteligência.
É para isso que os obstáculos existem… para impelir você a construir novos caminhos…

 

JP em 09.12.2019

 

 

A Poesia da Luz

No mais, o que falta para essa ciência moderna, ciência robótica, artificial e cega, ciência materialista, negacionista, prepotente e cheia de si mesma, é toda essa magia e mistério que tange as cordas sustentadoras do universo da premonição, num som de beleza e encanto que necessita de arte pura num coração para ser sorvida integralmente, necessita desse dom de sonhar acordado e caminhar nas nuvens, sintonizado com as conversas dos anjos e dos espíritos das estrelas, sussurrando verdades eternas em cada raio de luz e em cada sorriso da Lua prateada nas noites que abraçam seus filhos mortais com oráculos mágicos e mistérios da eternidade sem fim nas páginas de sonhos que os convidam para incríveis viagens por um mar desconhecido chamado Subconsciente… falta portanto sonho lúcido, falta poesia, falta beleza, falta infância, falta deleite, falta sensibilidade, criatividade, talento, leveza de alma, potência de espírito, falta conexão…. enfim, de tudo falta “um muito” para que essa ciência quadrada, caída de quatro no chão e com as patas atoladas na lama do materialismo venha a ver e ouvir sequer uma faísca e uma nota que seja do Mistério Divino nas estradas da Magia divinatória… compreensível para toda alma que consegue ler a poesia de toda luz…

 

A Imensidão azul… é um porto perdido entre o ser e o infinito. Ela é tão imensa e tão azul quanto o sonho da alma em suas noites de mar e nostalgia, olhando para as estrelas sobre as espumas do grande Oceano sideral, ouvindo os Anjos e os golfinhos astrais chamando e cantando suas canções primordiais que sustentam a vida e o sonho de todos os seres na Memória da Mãe Eterna, espelho de todo mistério…

A Imensidão azul deixa de ser um pequeno sonho quando todo esse mar rompe seus diques dentro do coração e te arrasta com invencível força para suas praias reais, tão reais quanto este mundo de areia e ilusão que nos prende em ilhas urbanas cinzentas, confusas e feias, construídas justamente para nos roubar o sonho da Imensidão azul, que é um eterno chamado…

Quando a Imensidão azul te chamar novamente, não receie em perder-se nesse sonho… porque perder-se na imensidão azul é achar-se na realidade do espírito, o inverso do que vivemos aqui, perdidos que estamos na falsa realidade de um mundo que já está perdido desde o dia em que começou, após tropeçar naquela estrada real que o fez esquecer a imensidão azul para sempre… e seguiu construindo tudo errado, tudo cinza e tudo denso, esquecido das lições da Imensidão azul…

A imensidão azul é mais que um sonho ou uma lembrança perdida… ela é chamado, ela é verdade, ela é estrada, caminho, fuga e liberdade… ela é universo dentro da alma cantando todo o seu antigo e eterno azul todas as vezes em que a alma puder ouvir as ondas nas praias do seu coração convidando para aquele mergulho que irá fazer toda a diferença na tua vida…aquele mergulho que significará o batismo de uma nova vida, deixando para trás, nas areias da praia, todo o passado que não pode seguir contigo, só porque ele não sabe nadar … na imensidão azul!

JP em 13.12.2019

O Amor verdadeiro faz do coração um barco livre e solto por mares pacíficos tingidos pela luz da devoção perfeita, que nos guia a todo melhor que há na vida, e depois dela.

Já a adoração nos torna como barcos atormentados nas tempestades da vida, causadas por nós mesmos, quando os instintos assumem o controle da mente e do coração…

Em resumo, quem ama é livre, não se tornando dependente de nenhum outro ser que administre sua fonte de prazer, da qual se torna dependente e viciado… mas quem adora, e passa a idolatrar o seu objeto pessoal de adoração, se torna imediatamente escravo dele, por causa dessa dependência assumida, convertendo tal objeto em seu ídolo, seu novo deus para cultuar e servir em estado de profunda escravidão.

O Sistema manipula a humanidade pelo condicionamento aos prazeres consumistas… mas o Amor divino pretende nos libertar pelo poder da Verdade que revela nossa situação de escravidão a partir de nós mesmos e nos inúmeros vícios que nos tornam consumidores compulsivos de todo tipo de coisa que nos mantenha hipnotizados pelos sentidos temporariamente satisfeitos.

Por isso, tantos apelos físicos no consumismo… apelos sexuais, apelos de gula, apelos de materialismo, de enriquecimento, de vida fácil e cheia de prazeres, conforto e comodidades… uma eterna hipnose do Sistema escravizando a humanidade a partir de todas as suas necessidades biológicas manipuladas na forma de uma permanente dependência dos sentidos aplicada no consumismo voraz e irrefreável…

Prazer físico não é amor, é condicionamento instintivo aplicado no corpo para nos obrigar a cumprir suas necessidades biológicas. Amor transcende corpo, aparência e até mesmo o desejo que sempre quer receber e ser satisfeito.
O amor é um eterno estado de doação, sendo esta a sua mágica e simples fórmula de liberdade e felicidade…

Transcender o que é físico e sensorial (prazer) é a única forma de navegar em mares tranquilos com o coração impelido pelas correntes do Amor.

Quem ama sabe se despedir de tudo em calmas tardes de um poente realizado pelo Sol do coração, navegando sempre para novas manhãs de conquistas reais do Amor em cada nova ilha e novo porto em seu caminho pelo Infinito…

JP em 17.12.2019

Fraternidade é aquele sentimento imenso e raro que, cabendo no espaço de duas mãos abraçadas, pode conter toda a magia criadora do Universo, já que nesse emaranhamento de mãos amigas flui a divina energia da inteligência multiplicada circulando entre os corações irmanados na mesma intenção abençoada do Amor em servir… mãos parceiras que plantam e colhem juntas, plantam e colhem muito mais do que mãos solitárias e vazias…

*******************************************************

Está nas minhas mãos…
Está nas minhas asas…
Está na minha mente…
Está no meu coração…

Porque está no meu caminho…
Porque está no meu futuro…
Porque está no meu destino…
Porque está na minha vida…

Colher o fruto que eu plantei…
Voar pelos céus que eu sonhei…
Contemplar a visão que eu desejei…
E conquistar a vitória que a minha vontade por Deus nutrida e guiada alcançou!

*******************************************************

O Poder dos Arquétipos Mentais

Eu pessoalmente amo o arquétipo da Mãe Sagrada. Um arquétipo é uma ferramenta muito útil no mundo astral, permita-me explicar um pouco.
As pessoas normalmente se deitam para dormir com a mente cheia dos pensamentos ordinários do dia comum, ou seja, dinheiro, mulheres, contas a pagar, diversões, datas marcadas, trabalho, compromissos, sexo, etc etc, e quando a alma é expulsa do corpo (como acontece todas as noites) então ela sai cercada por todas essas imagens comuns, como uma nuvem de moscas que a acompanha, e por vezes, imagens baixas de formas-mentais que, de arquétipos, nada têm, e portanto, carecem de poder e vibração superior.

Então, nessa condição baixa de energia mental isenta de qualquer conexão superior, acabam caindo no Limbo astral inferior e se somam aos milhões de outras almas ali adormecidas como elas, quer vivas ou mesmo mortas, mas todas trazendo o mesmo sonho com imagens comuns, sem qualquer valor espiritual ou ressonância com os planos superiores, e neste lugar, o Umbral, ficam rodando, imersos em seus sonhos baixos, como zumbis e autômatos, até o dia clarear e a biologia dos corpos as chamarem de volta – diferente dos mortos, que por lá ficam por anos, séculos, até reencarnarem, sonhando no seu tempo
de adormecimento.

E para piorar, temos toda essa cultura de mídia de filmes de terror, zumbis, demônios e vampiros, sangue, violência, assassinato, promiscuidade, etc, que as pessoas assistem abundantemente, impregnando seu subconsciente de formas mentais muito baixas, que as conectam todas as noites aos mundos inferiores da Terra, salões do Inferno a gerar seus pesadelos recorrentes.

Mas o arquétipo é um valioso instrumento das religiões antigas e das legítimas doutrinas da luz.

E como ele funciona? Simples: antes de dormir, em vez de se atirar na cama como uma pedra repleta de imagens vulgares e desconectadas com o Infinito na mente, fica-se um tempo orando e se concentrando numa imagem DIVINA por assim, dizer, pode ser o Cristo, pode ser a Virgem, pode ser um Anjo, pode ser uma forma geométrica, etc, todas funcionam se voce souber transferir a ela seu poder mental até que ela se torne uma entidade viva e se cristalize na sua presença espiritual, e ela então se tornará um verdadeiro barco ou bussola a guiar a alma nos planos superiores, conectada as suas esferas próprias conforme sua qualidade e intensidade vibratória, segundo a Lei da Imantação Universal.

Os arquétipos ganham uma espécie de vida mental do outro lado pela transferência de sua energia mental concentrada, e se tornam veículos para o despertar da consciência, muito úteis, e estão debaixo de regras e disciplinas, segundo suas formas de construção e de conexão com os departamentos dos mundos superiores e suas dimensões, onde os arquétipos realmente têm vida, o que é algo mágico e místico, cheio de beleza, poder e mistério.

Jung celebrava o poder dos arquétipos mentais, e ele, sábio que era, conhecia a origem dos mesmos no exercício das religiões mais profundas, mais esotéricas e menos exotéricas, chaves poderosas do despertar astral.
Ps: todos os crops circles são arquétipos, porque derivam da Geometria Universal, a grande matriz dos Arquétipos!
Mas para que um arquétipo por voce escolhido assuma tal poder e condução ao despertar astral, precisa ser construido pela visualização constante e contínua, em estado de fé e vontade inabaláveis, dentro da mais rigorosa disciplina que não admite dispersão ou desânimo no curso dos trabalhos.
Associá-los a mantras, orações e palavras de poder resulta também parte vital desta chave: a Palavra de fé concede vida aos arquétipos mentais!

 

***********************************************************

 

 

JP em 19.12.2019

***********************************************************

 

 

Sete passos para suas conquistas em 2020

1. Querer e nunca desistir.

2. Querer e muito insistir.

3. Querer e tudo investir.

4. Querer, planejar e confiar.

5. Querer, orar e acreditar.

6. Querer e mergulhar de cabeça.

7. Querer e persistir até conquistar…

E depois não esquecer de agradecer
e o fruto de suas conquistas, partilhar
para que o mundo melhore um pouco, de algum modo,
por meio de todas as suas vitórias pessoais.

“É dando que se recebe”

 

 

Os caminhos do ano novo e o discurso do tempo

O ano novo é apenas outro envelope do tempo que precisa conter dentro dele uma humanidade realmente renovada, a ser enviada como carta para o Destino a frente, para que ele responda no tempo ao desejado ano novo para melhor.

Mas não é com uma mesa cheia de comida e bebida que alguém vai atrair prosperidade para a sua vida, e sim, com um coração cheio de virtudes, e uma mente cheia de boas idéias, e suas mãos cheias de doações em sua nova agenda.

Porque mesa farta não cura pobreza de espírito.

Não pode haver um ano novo se, antes, não houver um humano novo. Será apenas o mesmo ano velho com uma numeração diferente nos calendários.

O discurso do tempo é sempre circular e repetido, ele não acrescenta o novo em nada e em ninguém. Se não houver mudança interior, o tempo apenas repetirá o ano velho que retorna com uma maquiagem diferente.

Como dizia o Mestre: é preciso que morra o velho homem para que o novo homem possa nascer no coração!

Porque, se você mudar de fato, você terá um ano novo real na sua vida, mesmo que o resto da humanidade continue vivendo repetidos anos velhos porque continua a mesma e velha humanidade de sempre!

E o velho Cronos continuará devorando os filhos do tempo, porque são filhos do erro, que não aprenderam a se renovar em cada giro da sua ampulheta…

*****************************************************

 

 

No início, a sua chegada trouxe um sentimento…

No início, a sua chegada trouxe um SENTIMENTO…

E o sentimento formou um CORAÇÃO…

O coração emitiu uma PALAVRA…

Da palavra saiu um MISTÉRIO…

E o mistério incitou a BUSCA…

Da busca nasceu o PROPÓSITO…

E do propósito, o TRABALHO…

O trabalho concebeu a OBRA…

E a obra falou por si, declarando Quem CHEGOU…

E Ele virá aos que o aguardam desde o INÍCIO…

Porque Ele, que estava no INÍCIO…

É o mesmo que se apresenta no FIM…

Ele não mudou, pois o perfeito não precisa mudar.
Mudamos nós, para poder recebê-lo.

E o sentimento se contentou.
E o coração bateu.
A palavra foi ouvida,
e o mistério, compreendido.
A busca terminou,
quando o propósito foi alcançado.
E o trabalho, recompensado.
Porque a obra fez tudo isso valer a pena.

Principalmente a ESPERA!

***************************************

 

JP em 31.12.2019

Comentários