Templates by BIGtheme NET

O Sábio me disse (4)

 

 

São nessas situações difíceis da vida que o melhor da nossa alma salta pra fora, porque é no calor de um longo e árido deserto que a língua canta os seus melhores elogios a água, elogios estes que não cantaria se estivesse num Oásis…

Anjos nos acompanham. Sempre nos acompanharam… nós é que temos perdido a amizade com eles… mas eles são, com toda certeza, os nossos melhores amigos, aqueles que nos dão contínuos benefícios e proteções mas, agindo anonimamente, não temos como agradecê-los, sequer reconhecê-los, já que o valor da verdadeira amizade é exatamente este, fazer o bem sem anunciar a mão que o faz…

Que eles estejam sempre conosco, conforme o Salmo 91:

“Porque aos seus Anjos o Senhor dará ordem a teu respeito, para que eles te guardem em todos os teus caminhos… eles te sustentarão pelas mãos, para que nas pedras não tropecem os teus pés…”

Mais do que simples Mensageiros de Deus, podemos estar certos de que eles são os nossos melhores amigos… só nos falta retribuir a amizade.

Eleja por teu melhor amigo nesta vida o teu Anjo da Guarda… não se arrependerá disto!

O Sábio me disse:

Só o Amor nos torna perfeitos, porque, de tudo o que restou ao homem exercer em seu exílio espiritual, amar é ainda o mais raro dos ofícios, aquele que exige a maior das maestrias com o mínimo de instrução.

Porque o Amor já é mestre ao nascer, a todos ensina o que nunca precisou aprender.

E no final da jornada, o Amor é estrela-guia na volta para casa…

O Amor é o único ofício que não pode ser exercido pelo mal que há na alma humana. O mal que carregamos dentro é o que nos impede de amar. Esse mal pode fazer todas as coisas, menos amar. É curioso que, mesmo carregando o mal, podemos trabalhar, podemos ter corpo físico com vida, podemos pensar e sentir, podemos nos reproduzir… para depois morrer.
Todas as coisas nos são permitidas em nosso exílio espiritual, menos amar… esse é o gozo de Paraíso que ainda desconhecemos.

O SÁBIO ME DISSE:

Sejas tu o pintor das tuas paisagens. As tintas são tuas emoções. Os esboços, os teus sonhos.
A arte da pintura, o teu pensamento positivo.

Ninguém poderá pintar os teus sonhos, isso porque ninguém há de experimentar as tuas emoções por ti.

Escolhe então as melhores cores, aprenda a traçar os modelos mais perfeitos.

E terás sempre diante dos olhos o mais belo Poente, ainda que esteja chovendo lá fora… e esse é todo o segredo da Arte de ser feliz: a arte de criar suas paisagens a partir de dentro!

Porque os estados de alma é que são os olhos para contemplar o mundo…

O SÁBIO ME DISSE:

“À medida que o adulto vai descartando o lado criança no seu coração, ele passa a substituir a magia pela tecnologia em sua vida.
Isso porque a tecnologia é uma forma artificial de reproduzir aquela magia que ele já esqueceu como fazia quando era criança…”.

O SÁBIO ME DISSE:

“Não programe os seus sonhos conforme o modelo da vida comum. Antes disso, deixe que os sonhos reprogramem você conforme os mistérios da vida extraordinária que você não conhece, e que te chamam a partir dos sonhos”.

O SÁBIO ME DISSE:

“Não há o bem… não há o mal… no Universo sideral… existe apenas o lugar, o tempo e a cavidade mental chamada Imaginação, dentro da qual passeia o Elefante Astral, com todas as suas cores e formas conforme o desejo real do coração de quem imagina o elefante como tal… ”

O SÁBIO ME DISSE

A consciência humana sempre será um ponto se movendo entre o Saber Nada e o Saber Tudo, nunca sendo possível estar em nenhum deles, tal como a distância entre o zero e o infinito, existentes na teoria mas não realizáveis na prática.

Todos nós somos pontos de luz se movendo entre o nada e o tudo, entre o zero e o infinito do conhecimento.

E isso é o que permite a viagem!

Somos apenas uma pequena folha do corpo da Grande Árvore!

A antiga Árvore Cósmica, ou Árvore da Vida, Árvore Sefirótica, o Axis Mundi dos sábios, presente em todas as cosmogonias, e que significa a conexão de toda vida e toda mente ao longo de um eixo comum, a vibração universal ou som das esferas que transpassa todo átomo, molécula, célula, forma e vida, mente e tudo o que vibra em sintonia de ressonância com todo planeta, lua, sol, estrela, galáxia, sinfônicos da Música das Esferas..

Essa Música é a seiva que alimenta a Árvore, e cada folha sua em seu lento e vigoroso crescimento na Eternidade…

Deus dentro é a seiva da Árvore correndo na folha.
Mas Deus fora é a Árvore que gera a seiva correndo na folha.
Deus dentro… Deus fora.
Entende a diferença?
Entende a sentença?
Entende a complementação pela semelhança?

O SÁBIO DEM DISSE:

“Faz deste MOMENTO PRESENTE a tua FRAÇÃO DE ETERNIDADE, e procura ser e viver dentro dele todas as tuas melhores coisas, aquelas que tu gostarias que durassem para sempre!
Porque são estas melhores coisas de ti que irão definir a tua Identidade Real na Eternidade da Vida”.

O SÁBIO ME DISSE:

É por ter Deus dentro que o homem vive.

É por ter Deus dentro que o homem tem inteligência e consciência.

É por ter Deus dentro que o homem é movido ao que é bom e a todo bem, mesmo que nunca tenha entrado num templo ou aprendido qualquer religião.

É por ter Deus dentro, o espírito divino, que o homem chegou aonde chegou, evoluindo em termos de biologia e crescimento mental.

É por ter Deus dentro que o homem encontra algum sentido na existência.

Temos que remover a má impressão das religiões devido ao exemplo dos religiosos mentirosos.

Tirar inclusive as religiões equivocadas da nossa mente.

Tomemos apenas o sentido da verdadeira e única religião que existe, que é descobrir e cultivar Deus dentro, esse Espírito primordial em nosso coração, sem o qual nada haveria.

Porque não é a religião que ensina o amor, mas o amor é que procura uma religião, uma lei, um código maior para se guiar nesse mundo.

Muita gente está nas religiões e continua má e perversa.

Muita gente não frequenta templos mas faz o que é certo.

Porque ter Deus dentro não é questão de possuir religião, crença ou dogma.

Ter Deus dentro é simplesmente procurar pelo Maior e pelo Melhor que há dentro de nós.

Esse é o limite entre o humano falho e o divino perfeito, ou o homem e o espírito, desejando reconciliação.

As religiões apenas tentaram codificar esses caminhos.
A grande maioria das religiões, depois que foram institucionalizadas, caíram corrompidas, isto é um fato.

Mas tudo hoje em dia se encontra corrompido, política, cultura, ciência, costumes, e não somente religiões.

Porque o EGO humano é o único veneno que contamina tudo o que cai nas suas mãos.

Ter Deus dentro não é necessariamente ser religioso, segundo a concepção que costumeiramente se faz do termo.

Ter Deus dentro é simplesmente procurar e cultivar pelo Maior e pelo Melhor que há dentro de nós, sob o risco de involução, a partir do ponto da negligência, armadilha que nos atira no Materialismo, que é a doutrina oposta.

Porque se Deus está em tudo, porque se furtaria de estar no santuário mais importante para Ele, que é o coração humano, o Templo da Vida?

Quem ama e vive na prática as suas boas palavras, este vive a verdadeira religião. Quem ama acende as Velas da Presença no Santuário do Peito.

O resto é hipocrisia e fingimento, do começo ao fim.

As crianças não nascem atéias. Elas nascem espiritualizadas e conforme crescem, se esquecem das origens por causa da educação condicionadora dos adultos, a mesma que eles receberam quando crianças e agora repetem automaticamente aos seus filhos. Então entra em cena o adulto arrogante disparando bobagens ateístas e materialistas em seu estado de esquecimento.

Até o dia em que morre e volta para a mesma estação donde saiu a criança ao nascer.

Sabendo discernir entre religião e fanatismo, entre conceito e fé, entre teoria e prática, se marchará em equilíbrio.

Generalizar tudo é o caminho da deturpação.

O melhor mesmo é abrir as portas do Templo Interno através da Meditação.
É limpar os espaços sagrados do Templo pela Purificação e santidade.
É acender as Velas do Santuário pela prática do Amor.
E manter esse Templo sempre em atividade pela Devoção.

Todo resto é letra morta que para nada serve.

O SÁBIO ME DISSE:

Aquele que passar pela vida preferindo não ver, não ouvir e não dizer a VERDADE, não poderá depois culpar a Deus, as pessoas e ao destino por estar vivendo debaixo da Mentira que ele mesmo cultivou.

Isso porque quem não vive a Verdade cultiva a mentira pelo simples pecado da omissão.

O SÁBIO ME DISSE:

“A FÉ SILENCIOSA É A QUE MOVE MONTANHAS”

Meu amigo, quem tenta convencer os outros de sua fé, certeza, ideal, pensamento, religião, escolhas e tudo mais É PORQUE AINDA NÃO CONVENCEU A SI MESMO!

E se alguém vive entrando em debates, polêmicas, discussões e conflitos para impor sua opinião seja sobre o que for, no fundo está manifestando insegurança!

Seja como a montanha, imperturbável em teu caminho ainda que todos os ventos se esvaiam ao soprarem contra a tua face!

Seja como a árvore, que, lenta e silenciosamente, cresce na direção do Sol e dá os seus frutos à terra, indiferente à zombaria dos ventos e das tempestades sobre sua existência

A fé interior não precisa de propaganda. Ela simplesmente age com força serena e silenciosa na direção determinada pelo coração!

Convicção é diferente. A convicção não precisa gritar suas idéias ao mundo.
E se grita, e se impõe, é porque não é convicção.
É crença.

Por incrível que pareça, até mesmo os ateus se movem nessa forma de crença, mesmo que seja uma não-crença. Toda idéia fixa e determinada na mente sem uma comprovação se torna crença, ainda que seja uma crença negativa, a exemplo do ateísmo e a fé na não-existência do Criador do Universo.

Podemos crer em Deus e não crer em Deus com a mesma força de uma crença, herdada mais por influência de outras pessoas e sistemas de pensamentos e tradições do que pelo fruto de uma experiência pessoal, que é o terreno por onde caminha a Verdade.

A Verdade é muda. Por isso Jesus emudeceu diante de Pilatos.
A Verdade é muda porque é só sua, só voce pode saber toda a extensão e toda a profundidade da verdade que está em seu coração, esta que será seu único guia em toda a sua vida.

Só voce e o Criador sabem da verdade que há em seu coração.

Compartilhar é bom, reforça nossa verdade interior, mas impor opiniões e criar discussões e debates para tentar anular as convicções alheias, só porque elas são diferentes das suas, é o mesmo que mostrar um atestado de insegurança e conflito interior de ideias.

Por esta via é que se movem as legiões de ateus, as agregações dos fanáticos e os exércitos dos céticos, todos eles, ainda profundamente inseguros de si mesmos.

Não há outra razão para tentarem impor ao mundo sua visão das coisas.
A verdade caminha por planícies claras e sem obstáculos no pensamento…

Porque, no final… a fé silenciosa é a que move montanhas…

O SÁBIO ME DISSE
“Enquanto o EGO for o guardião da morada interior, as portas do AUTOCONHECIMENTO permanecerão fechadas”.

O SÁBIO ME DISSE:

A Liberdade é um direito do homem.
Mas ela vem junto com a FRATERNIDADE, que é o seu dever.
Liberdade sem Fraternidade é Anarquia, é rebeldia, é caos.

Não adianta lutar por liberdade sem se devotar às causas da Fraternidade.
Será uma luta vã, porquanto alicerçada sobre o egoísmo, quando então todo o edifício da causa, movimento, ideologia, bandeira, ordem ou partido ruirão com o tempo… PELO SIMPLES E ÚNICO FATO DE O UNIVERSO NÃO CONCORDAR COM ISSO.

Ou seja, quem não sabe praticar a Fraternidade não tem direito a Liberdade.
Até porque, se lhe a dessem, não saberia usá-la devidamente.
Seria como dar asas a alguém que não sabe voar.
Porque o céu pede partilha: eis o sentido mais nobre da liberdade!

O SÁBIO ME DISSE:

Sabedoria é como dinheiro do conhecimento bem aplicado numa vida de estudos e trabalhos direcionados ao Grande Chefe e Patrão, o Criador, dentro das muitas carreiras oferecidas nesta vasta área de interesses chamada ESPIRITUALIDADE… e para os corações sinceros e servos leais da Luz, esse salário chamado CONHECIMENTO nunca haverá de faltar.

Qual é a diferença entre Conhecimento e Sabedoria?

Sabedoria é a arte de empregar muito bem esse Conhecimento que o Grande Chefe nos paga como salário da Busca sincera e devotada pela luz.
Empregar esse conhecimento no sentido de ajudar a Grande Obra do Chefe Supremo da Empresa Universo, sabendo trabalhar em harmonia com todos os funcionários da empresa, tanto os que estão acima de ti em carreira, como os que estão abaixo, compreendendo que todas as funções são importantes.

Transformar conhecimento em sabedoria é uma arte pessoal, é como transformar os metais das minas em armas e instrumentos de bom uso, é como preparar excelentes refeições a partir dos frutos da terra, é como compor medicamentos que curam com as ervas, e tantos outros exemplos…
Deus dá os metais mas não te faz os instrumentos.
Deus te dá os frutos da terra mas não os prepara na cozinha.
Deus te dá as ervas dos campos, mas os medicamentos, quem elabora é voce.
Deus te dá todos os materiais da tua vida necessários a realização de uma grande obra pessoal.
Deus te dá o Conhecimento para que tu edifiques a tua existência em Sabedoria.

Até porque o conhecimento é neutro, e pode ser aplicado tanto para o bem como para o mal… porém a Sabedoria é a excelência de um conhecimento empregado de forma sempre boa e positiva!

Conhecimento é currículo, mas sabedoria é desempenho.
O Conhecimento vem das Mãos do Chefe, é o salário da luz, mas a Sabedoria é por conta do seu empregado. Vem do talento de sua própria alma…

JP em 03.10.2019

Comentários